A tatuagem temporária para o emblemático dia C chegou com tudo por aqui, já é apontada como uma forte tendência por noivos que têm uma estilo moderno e querem uma estética contemporânea bem marcada em seu enlace. Muitos têm aderido a um costume indiano simbólico, que aqui ganha releituras mais despojadas. Um detalhe que pode trazer um toque exótico ao visual do casal, tanto aos trajes quanto aos vestidos de noiva e, ainda, seguir uma tradição milenar de algumas culturas, que usam tattoos em sinal de boa sorte nesta celebração tão especial. Dependendo do desenho e aonde colocá-la será um diferencial, lembrando que serve também como um amuleto, além de deixar o visual charmoso.

E, o detalhe não é usado apenas pela noiva, o noivo e os convidados também podem ser incentivados a aderir à onda. Uma proposta divertida, que permite usar um desenho original que combine com a decoração do casamento e expresse a personalidade do casal.  A tatoo temporária é uma maneira de ressaltar um símbolo que marcou o relacionamento ou que foi escolhido como logo dos convites do casamento e outros elementos da papelaria. Hoje mostramos detalhes dessa novidade para inspirá-los.

A tradição indiana

As tatuagens temporárias são muito comuns em algumas culturas, especialmente na Índia. Ali, quando uma mulher está prestes a se casar, a família chama um astrólogo para identificar possíveis dificuldades no futuro casamento. E é a partir destas necessidades que o próprio astrólogo escolhe o melhor desenho para a tatuagem e, é feito nas mãos e nos pés, para reequilibrar as energias da noiva. 

Como é feita?

Feita com henna indiana, o produto vem pronto para uso, é natural, sem amônia e PPD. Ele é  vendido em kits com 6 unidades e podem ser encontradas diferentes tonalidades da pintura. De fácil aplicação, os tubos possuem um bico bem fino, possibilitando fazer desenhos detalhados, ideal se a ideia é incluir uma tatuagem, porém sem comprometer a beleza do contexto nupcial.

E, como ocorre com todos os produtos cosméticos, deve-se efetuar o teste de toque antes da sua aplicação, para garantir que o casal não tem alergias.

As tattoos adesivas

Com o crescente interesse por tatuagens temporárias para noivos, o mercado se inovou criando kits com tattoos adesivas que são de fácil aplicação e encontra-se uma variedade de estampas. É possível também encomendar seu próprio desenho, com cores que podem seguir a paleta da decoração da festa do casamento ou até em tons metalizados.

A vantagem das adesivas é o fato de poder distribuí-las também para os convidados, para que entrem no clima. Será um charme para as fotos do álbum, com todos mostrando suas tattoos com o desenho "oficial" desse dia mágico.

Como escolher o desenho

Além de ter sintonia com os elementos do seu look, a tattoo deve expressar sua personalidade, então procurem um desenho que seja “a cara de vocês”. As tribais são charmosas e muito usadas, seus traços delicados e autênticos podem cobrir as mãos e ou um dos pés formando desenhos incríveis. O importante é que o desenho que tenha relevância na história dos noivos, será especial para celebrar o seu "sim" com ele na pele.

Mas podem pensar também em desenhos mais simples e minimalistas, como as iniciais do casal, um "eu te amo, "a data do dia, uma flor, uma estrela ou qualquer outro  A tatuagem pode ser feita no pulso, nos ombros, se destacando junto a um vestido de noiva tomara que caia, ou até nas costas, vocês e os convidados decidem aonde querem colocá-la!

Um detalhe tão pequeno pode virar um grande diferencial, tanto no look quanto no clima de toda a festa. Assim como alguns complementos são simbólicos em praticamente todos os casamento, como é o caso do buquê de flores, uma tatuagem feita especialmente para esse momento também se tornará emblemática. E, vocês, o que acham de aderir a essa tendência e lançar um nova "tradição"?