Fokka Fotografias
Fokka Fotografias

Se você é dessas pessoas que não quer excluir o seu melhor amigo felino da comemoração do casamento, este texto é para você. Seu amado mascote pode não só estar presente na cerimônia e festa, como ajudá-la a se tornar inesquecível, contribuindo tanto na troca de alianças do casal quanto nas próprias fotos presentes na decoração do casamento.

Além de emprestar seu carisma e brilho para algumas imagens do grande o dia, ele pode ser homenageado pelos donos dando o ar da graça nos convites de casamento. Essas são algumas dicas que selecionamos para inspirar o casal a inserir o seu filho de quatro patas em todos os momentos dos preparativos.   

Em Breve Casadinhos
Em Breve Casadinhos

Peça ao seu fotógrafo imagens com ele

Já pensou em ter uma foto do seu gato tomando uma tigela de leite durante o brinde? Se o amigo felino permitir, faça algumas poses divertidas com ele para a câmera. Imagine uma imagem sua com o seu par procurando – e achando – o seu pet debaixo do pano de uma mesa, ele deitado em uma superfície acima do casal... as possibilidades são muitas.

Peça para o seu fotógrafo registrar um pouco da dinâmica do casal com o bichano. Se o seu gato fizer o tipo tranquilão, será divertido até demonstrar ele deitado largado em um canto enquanto acontecem os registros do casal com os padrinhos e madrinhas ao fundo.

Amanda Francelino
Amanda Francelino

Dê um "emprego" ao gato

É mais comum colocar cães costumam para andar até o altar com as alianças, mas gatos também podem cumprir este papel. Deixe seu gato confortável carregando um travesseiro com os anéis enquanto ele é guiado pela coleira por uma criança da família. O efeito pode parecer um tanto inusitado à primeira vista, mas nem por isso menos gracioso. Será um momento divertido que todos guardarão na memória, junto com as frases curtas de amor ditas diante do celebrante.     

Silvana Leite
Silvana Leite
 

Lembre-se do gato na recepção

Ok, sabemos que a pista de dança não é o local mais apropriado para se manter um gato. Mas nada impede que vocês preparem um lugar especialmente para ele durante a recepção, mais afastado de todo o agito e sob a responsabilidade de alguém que certamente ficará à mesa na maior parte da festa. Se quiserem, podem providenciar uma caixa enfeitada para que o seu mascote possa se entocar sem destoar da decoração de festa de casamento.

Mas se ele for daqueles gatinhos que adoram passear pela mesa enquanto há pessoas sentadas comendo, talvez seja mais interessante alocá-lo em uma salinha separada. As crianças certamente irão adorar dar atenção a ele, impedindo-o de se sentir solitário por lá. E, se em último caso, ele não for um gatinho(a) sociável, levem de volta para casa depois das fotos ou da cerimônia. O importante é que o bichinho esteja bem, como vocês!

Junior Vicente Fotografia
Junior Vicente Fotografia

Use-o como garoto-propaganda

Que tal fazer uma sessão de fotos com o seu gato para que as imagens dele sejam utilizadas nos seus convites de casamento criativos? Uma foto recortada bem editada e utilizada com bom gosto será um diferencial fofo para chamar os convidados para o evento. E ele pode seguir como o modelo da festa, estando presente em alguns itens da decoração, como os números nas mesas.  

Amanda Francelino
Amanda Francelino

Lembrancinhas que entretêm

Distribuir uma lembrancinha de casamento diferente aos convidados, que faça menção ao seu gato, tornará tudo ainda mais divertido. Caso queiram fugir completamente do óbvio nos presentinhos e ainda incentivar os amigos à adoção responsável de bichanos, optem por um brinquedo para entreter os felinos. Isto tornará tudo ainda mais único e diferente, e será uma atitude solidária.   

E nessa linha, também podem até encampar um pedido de doação para uma instituição de animais à sua escolha. Coloquem uma imagem do seu bichinho junto à uma mensagem, pedindo a contribuição para uma ONG especializada nesse cuidado.

Andressa Dionisio
Andressa Dionisio

Embora ainda pouco usual no universo nupcial, podemos dizer que casamentos com a participação dos gatos do casal já são uma tendência e que promete ter cada vez mais adeptos ao longo dos anos. De tão encantadores que são os pets, os casais nem conseguirão ficar chateados caso escolham as caudas do vestidos de noiva para se aninhar por um momento. Afinal, eles também integram a nova família que se inicia com o matrimônio, e testemunhar essa relação de amor com o animal será reconfortante e inspirador. Tratem apenas de proteger a mesa do bolo de casamento da curiosidade felina, e curtam sem medo este dia importante ao lado do mascote peludo!