Seguimos ao seu lado nesse momento. Consulte o nosso Centro de Ajuda.
Casamentos

Save the Date: tirem as dúvidas sobre esse item importante da agenda do casal

Traduzindo ao pé da letra, "save the date" significa "reserve a data", em inglês. Esta é uma maneira informal e até bem-humorada de comunicar aos seus convidados que vocês já escolheram um dia para dizer seu "sim". Te explicamos tudo sobre isso!

Rústica Atelier

A preparação de um casamento passa por diversas fases, tanto para o casal que o organiza quanto para os convidados, que devem estar avisados e preparados para o evento. Vocês terão muitos afazeres depois do pedido e um deles é decidir o dia C e reservar essa data. Se já estão familiarizados com a expressão em inglês, sabem que estamos falando do Save the Date, é um aviso para os familiares e amigos. Ele deve ser enviado com a antecedência necessária, antes do envio dos convites do casamento. Alguns casais podem ter dúvidas sobre esse item, mas não se preocupem, neste artigo vamos resolver todas essas questões!

DJS Papelaria

"Reserve a data": do que se trata

Para entender a sua necessidade é fundamental entender o que significa esse recurso para o dia do seu casamento. A expressão em inglês significa “reserve a data”. Trata-se de uma maneira de pedir aos seus amigos que tenham essa data reservada para vocês, e por isso precisam realmente ter a certeza de quando subirão ao altar.

Ainda que se pareça com o convite principal, este "aviso" pode ser mais descontraído, divertido e original. Diferente do texto do convite de casamento, neste caso os casais apenas colocam o seu nome e a data, deixando um leve mistério no ar para criar ainda mais expectativas sobre a festa.

Studio do Convite

Tenham certeza da data

O Save the Date vai anunciar aos convidados a data em que irão celebrar a sua união oficial. Ainda que tenham a certeza de que querem um determinado dia, só enviem o pré-convite depois de terem alugado o local, reservado a igreja e, é recomendável, que já tenham alguns dos principais fornecedores já pensados. À medida que o dia vai tomando forma, vão ver como muitas coisas podem mudar, e a data pode ser uma delas.

Alguns noivos se vêm abrindo mão de uma data que faziam questão para poderem realizar a festa na dia disponível do local que se apaixonaram, por exemplo. Então estejam bem seguros de que não existe possibilidade desse dia mudar para que enviarem o Save the Date.

Fabio Bérgamo

Qual o limite?

Não existe uma antecedência certa para todos os casos, tudo depende do estilo de festa e do casal. Devem pensar em questões como: se irão realizar um destination wedding onde os convidados devem se programar para viajar ou se vão fazer onde moram mesmo, se existem muitos convidados de fora etc.

Oh!Personalizados

E, para garantir que todos possam estar presentes, coloquem um prazo limite de 6 meses antes do dia C, e 8 meses se os convidados precisarem viajar. Assim, tanto para um tipo de evento como para o outro vocês deixarão prazo de sobra para que todos se organizem.

Hutz - Artigos luminosos

Ainda que o Save the Date não substitua os convites, é importante pensar nele, já que deixará o casal mais tranquilo tanto sobre a lista de convidados quanto sobre a data e toda a agenda, que passará a girar em torno desse dia escolhido e bem marcado. E, claro, é com o envio do Save the Date que vocês sentirão que esse sonho do casamento já é realidade!

Outros artigos que podem te interessar