Seguimos ao seu lado nesse momento. Consulte o nosso Centro de Ajuda.
Casamentos

Como entreter as crianças no casamento? 7 dicas que elas vão adorar!

Se a sua lista de convidados inclui crianças, é preciso pensar em ideias para entreter os pequenos. Será uma forma de mostrar consideração pelos amigos que têm filhos, e tornar o dia uma celebração memorável para todas as idades.

4

Rodrigo Nunes Fotografia

Um dos maiores desafios do grande dia é manter os pequenos convidados comportados no evento. Eles tendem a se entediar rápido diante de tantos protocolos, e podem até dar trabalho aos adultos. Manha e birra são sintomas comuns por conta da falta da diversão infantil e excesso de regras. Por isso, pensar em como entreter as crianças no casamento é de essencial importância para os casais que já possuem seus herdeiros ou que pretendem chamar amigos que tenham crianças. Saber como divertir os filhos dos convidados garante que os pais tenham tranquilidade para curtir a festa e a companhia dos anfitriões.   

1. Mesa de colorir

2. Um animador profissional

3. Estação de jogos

4. Brinquedos alugados

5. Estação de guloseimas

6. Gastar energia

7. Canto da soneca

Noivas e Novidades

1. Mesa de colorir 

Disponibilizem algumas caixas de giz de cera e de lápis de cor com livrinhos para colorir, e coloquem em uma mesa exclusiva para que os baixinhos possam exercitar a criatividade e a coordenação motora. Folhas de papel em branco avulsas permitirão que eles possam ir um pouco mais além na atividade para criar suas próprias histórias.

Se quiserem, também pode deixar para o uso, sob supervisão de adultos, cola, tesoura sem ponta, cartolina, massinha e outros materiais, para que a brincadeira evolua para uma aula de artesanato. Aluguem móveis infantis para este propósito ou, ao menos, uma mesa com algumas almofadas.    

Amalfi Paper

2. Um animador profissional

Como já explicamos, alguma supervisão adulta garante que todos fiquem bem e sintam-se acolhidos e ouvidos em seus anseios. Então recomendamos contratar um ou mais animadores para festa de casamento, que irão manter a atenção dos pequenos. Eles farão que o tempo passe voando, e os pequenos estarão felizes entre as piadas, os truques de mágica, as peças de teatro de fantoches, as contações de histórias e outras atividades que os profissionais propuserem. Mágicos e palhaços exercem especial fascínio!

...E alguns supervisores

Pesquisem o quanto ficaria dispor de alguns “cuidadores” na festa. Pessoas treinadas para identificar quando uma visita ao banheiro é necessária, impedir o acesso a alguma área mais perigosa da festa, limpar as mãozinhas e os colocar para dormir quando o cansaço finalmente surgir. Isso trará confiança e tranquilidade aos convidados mirins.

3. Criem uma estação de jogos 

Jogos tradicionais, como o da velha, quebra-cabeça, dama e o da memória, e outros mais complexos, de tabuleiro, como Banco Imobiliário, Jogo da Vida, Cara a Cara, Imagem e Ação e Batalha Naval, tratarão de deixar todos concentrados por tempo considerável. E o melhor: ainda incentiva as crianças a interagir entre elas. Novamente é interessante ter um ou mais adultos por perto para que possam mediar possíveis confrontos e garantir o manuseio correto e seguro das peças, ajudando no entendimento das regras de cada um dos games. São brincadeiras para crianças que sempre fazem sucesso.   

Casa de Festas Inesquecível

4. Aluguem alguns brinquedos (e um projetor!)

Se possível, avaliem o aluguel de brinquedos para festas, como casinhas, pula-pulas e piscina de bolinhas para integrar o mundo de faz de conta. Promover um cineminha infantil fará os olhos dos baixinhos brilharem por muito tempo, sendo, portanto, uma alternativa interessante de ser orçada.

5. Estação de guloseimas 

Será muito bem recebida a iniciativa do casal em alocar parte do espaço para reunir alguns doces que as crianças adoram, como algodão doce, pirulito, pipoca, bala, gelatina, pop cake e jujuba. Se quiserem, ao invés da estação, também podem ofecerer sacolinhas individuais para distribuir entre os pimpolhos, opção segura para o momento. Recomendamos que tenham docinhos de sobra para que as crianças possam comer mais gostosuras se quiserem, e também levar para casa alguma sobra. Mas um aviso: deixem um monitor nesta área também (alguns pais podem ficar preocupados com a quantidade de açúcar consumida!).

Requinte Buffet

6. Missão: gastar energia

Amarelinha, corrida de saco, bambolê e corda de pular são ótimas formas de fazerem com que as crianças gastem toda a energia acumulada! Separem uma área, de preferência,ao ar livre e com chão acolchoado, para ampará-los em caso de queda, e para prevenir qualquer acidente. Tapetes em material eva costumam ser ótimos nesta contenção de riscos. 

7. Canto da soneca

Depois de muita energia gasta, é natural que o sono bata à porta. Se o cenário da festa tiver um quarto para que elas possam descansar, isso permitirá que os pais possam ficar mais tempo na festa ao invés de correrem para a casa para cessar o chororô infantil. 

Hora do Recreio

Lembram-se de quando eram pequenos e os eventos "de adultos" pareciam um tédio? Pois é, por isso é preciso se preocupar em como entreter as crianças no casamento. Mostra consideração com pais e filhos muito além do discurso. É uma forma de retribuir o carinho que tiveram em querer testemunhar esta nova fase da vida do casal apesar das funções atribuladas da maternidade e da paternidade, além de um exercício de empatia que tende a estreitar as relações. Pensar nas brincadeiras com crianças para casamento é pensar na felicidade e segurança de todos. 

Outros artigos que podem te interessar