Escolher o vestido de noiva ideal será, provavelmente, o primeiro e mais importante item de sua agenda assim que os preparativos para a festa começarem. Geralmente, antes mesmos de pensarem nos detalhes da decoração de casamento ou de como será o convite de casamento, as noivas já saem em busca do vestido ideal. Mas toda essa dedicação de nada adianta se o vestido não for acompanhado dos acessórios certos, e isso inclui, em primeiro lugar, os seus sapatos. E se você quer sair do tradicional branco, e colocar um toque de cor e glamour em seus pés, porque não considerar os calçados prateados?

Elegância

Uma noiva elegante sabe que, para transparecer esse seu estilo no look nupcial, é preciso muito mais do que um clássico buquê de flores brancas. São os detalhes que dão charme ao visual e o prateado como tom dos sapatos pode ajudar a alcançar esse aspecto. Ainda que dê um toque metalizado, a cor prata é discreta o bastante para deixar o look glamouroso sem perder o ar refinado, tudo o que uma noiva procura. 

Brilho na medida certa

Existem as noivas que gostam de brilhar dos pés à cabeça, seja com o modelo de penteado para casamento ou seja com o sapato, e os prateados podem ser tão versáteis quanto aquele vestido preto básico do guarda-roupa. As noivas que não dispensam o brilho podem encontrar seu modelo ideal nas propostas prateadas com pedrarias, especialmente nos sapatos de de bico fino ou mais clássicos que têm cristais para ornamentá-los. Opção perfeita para deixar registrado quem é a protagonista do grande dia.

Um toque de cor

Muitas mulheres, ainda que apaixonadas pelos modelos de vestido de noiva brancos, buscam formas de dar um toque original ao seu traje e, para isso, muitas optam por um sapato de noiva colorido. Mas se ainda não está convencida por cores mais vivas, como o vermelho ou azul, dê um toque de cor ao seu look com a atmosfera clássica do prata. E se você ainda prefere sapatilhas para noivas ao invés de investir em um salto alto, não pense duas vezes em fazer do prata o seu ponto de cor do dia C, ele dará o toque final que os sapatos baixos pedem.

Saiba combinar os outros elementos

O segredo para um visual de noiva perfeito é encontrar as combinações impecáveis. Se decidiu dar um toque de cor com o prata, aposte em outros detalhes com a mesma cor. Prefira um visual leve seguindo o mesmo tom dos calçado, como uma passadeira de cabelo ou cintos com brilho para ornamentar o vestido. E, claro, as joias devem seguir o mesmo padrão: busque peças que tenham uma estrutura prateada combinada a outras pedras.

Se sempre quis um sapato na cor prateada, mas nunca teve oportunidade ou nunca viu uma ocasião propícia, aproveite para poder usar um sapato de noiva com esta tonalidade. Se provou algum e não consegue tirá-lo da cabeça ou se, depois de olhar nossa galeria, se apaixonou por algum modelo, não tenha dúvidas de levá-lo ao altar. Com certeza trará o glamour que você buscava na hora da primeira dança dos noivos com a música de casamento escolhida.