Imagine se casar em uma antiga fazenda no campo. Não se assuste e nem estranhe, mas o rústico, acompanhado dos detalhes corretos, pode ser delicado, chique e, acredite ou não, romântico como todo casamento deve ser. Por isso, aqui vão algumas dicas para te ajudar a escolher a decoração certa para tornar o rústico algo moderno e luxuoso.

 

  • Uma decoração rústica tem muitas vantagens, uma delas é que pode combinar com quase todos os tipos de festa que você escolher: ao ar livre, no campo e até mesmo no salão. Esse estilo de decoração torna o ambiente mais aconchegante e intimista, mas muito cuidado com os exageros, para que não dê a sensação contrária.
  • Os convites de casamento já devem indicar a escolha pelo estilo rústico. Uma boa ideia é utilizar um papel que dê a impressão de algo antigo e envelhecido pelo tempo. É possível comprar papéis desse tipo ou mandar fazê-los, mas, se o seu orçamento não permitir e o número de convidados for reduzido, uma boa opção é molhar uma folha de papel com café e depois deixar secar ao ar livre. A fonte da letra a ser usada é outra coisa com que se preocupar, se o estilo é rústico, nada de letras modernas!
  • A decoração do casamento deve contar com muitos itens feitos de madeira crua, sem acabamento ou pintura. Outro detalhe interessante e que pode fazer toda a diferença é a presença de decorações claramente feitas à mão.
  • O buquê da noiva também deve acompanhar o estilo. Nesse caso, utilize flores do campo. Aproveite para trazer no buquê um toque de alegria com algumas cores fortes, como vermelho ou azul.
  • O mais bacana desse tipo de decoração é que, caso seu orçamento esteja apertado, você, seu noivo, sua família e seus amigos podem participar da produção, fazendo itens à mão que serão usados na cerimônia e na festa. Ou seja, economia e diversão que resultarão em um casamento lindo e surpreendente.

Foto: Tarundu