São Paulo Fotografia

Quem vai a uma festa de casamento nem sempre pensa no trabalho que houve por trás de tudo. É só quando se tornam noivos que descobrem que toda a preparação começa com mais de um ano de antecedência da festa, e requer muita organização para que tenham aquela decoração de casamento que sempre sonharam. É preciso muita dedicação para que, quando chegue o dia de colocar o vestido de noiva e o traje de noivo, possam aproveitar a seleção das músicas para casamento na pista sem nenhuma preocupação externa!

E com tanto trabalho, é normal se sentirem perdidos sem saber por onde começar, afinal de contas, provavelmente não tinham experiência com organização de eventos. Para ajudar os noivos de primeira viagem, preparamos um cronograma de contratação de fornecedores.

Amazing Fotografia

De 1 ano a 10 meses antes: o espaço

Depois do pedido de casamento vocês já vão começam a buscar inspirações para os arranjos de flores para casamento e a pensar na lista para saber quem irá receber o modelo de convite de casamento. Mas pensem que, para enviar os convites é precido ter um lugar certo para a cerimônia e a recepção. Assim que formalizarem o desejo de dizer "sim" é a hora de decidir onde será o palco para este espetáculo.

Alguns casais não têm todo esse tempo, mas o ideal é que a partir de um ano antes já comecem a fechar os locais, e para isso é preciso que tenham a lista finalizada com o número de convidados e estilo que querem para a festa, já que irá influenciar diretamente na seleção e escolha do espaço.

Doce Presença Assessoria

9 meses antes: a assessoria

Esse é o momento que toda a festa começa a tomar forma, vocês já possuem bastante inspiração para a decoração da festa de casamento e é a hora de colocar tudo em prática. E para quem pretende contratar uma assessoria, esse é o momento. Vão poder aproveitar toda a experiência de quem sabe onde encontrar os convites de casamento baratos ou onde encontrar os itens mais exclusivos para os seus arranjos de mesa ficarem bem originais.

Cris Santoro

7 meses antes: o buffet

Uma das partes mais prazerosas são as degustações de buffet, e vocês devem começar a fazê-las antes para saber qual fornecedor querem contratar. já que este serviço é um dos grandes responsáveis pelo sucesso da festa. Devem estar seguros de que poderão contratar quem melhor se encaixa à proposta da sua festa. e para terem a certeza de que o fornecedor escolhido estará disponível, é preciso que pensem na contratação com certa antecedência, e o prazo limite são 7 meses.

Retrographic

De 8 a 6 meses: costureira e alfaiate

É preciso ter em mente que, dificilmente, encontrarão o vestido ou traje de noivo ideal sem que seja necessário reparos ou ajustes. Para ter a tranquilidade de saber que estarão finalizados no dia em que devem colocá-los, é preciso que encontrem e tomem a decisão sobre o vestido e sobre o traje com, no mínimo, 8 a 6 meses de antecedência e, nesse momento já devem ter em mente um profissional que ficará responsável por deixar o modelo com o caimento perfeito, fazendo os ajustes necessários.

Cris Santoro

De 6 a 4 meses: Fotógrafo

O dia  está mais próximo do que imaginam e agora só falta a contratação daquele que eternizará os momentos do grande dia. Os fotógrafos também possuem uma agenda bastante concorrida, por isso não deixem para contratá-los no último minuto, especialmente se desejam um estilo bem específico para o seu álbum de fotografias.

O dia se aproxima e vocês devem se sentir seguros com o trabalho do profissional que vão querer para a reportagem fotográfica do dia, por isso pesquisem e tomem a decisão com de 6 a 4 meses de antecedência, que é tempo suficiente para conhecer o seu estilo e até fazer algumas sessões pré-casamento para sentirem melhor como ficarão as imagens.

Letícia Affonso

É preciso ter uma agenda programada para que possam organizar toda a festa. São muitos detalhes que para os quais precisam se atentar, das lembrancinhas de casamento até a escolha do papel para o convite de casamento. Por isso, ter um cronograma, com datas limites de tudo o que devem fazer, de quem e quando contratar, fará com que toda essa trajetória seja mais fácil do que parece, e vocês podem (e devem!) usar as ferramentas que Casamentos.com.br disponibiliza, assim a organização será muito mais prática.