Os noivos se preocupam até o último momento com os mínimos detalhes da decoração de casamento, querem tudo impecãvel, revisam os acabamentos das lembrancinhas de casamento quantas vezes forem necessárias, e o mesmo vale para o vestido de noiva, que é provado até a exaustão até que esteja perfeito para a festa. Mas, muitas vezes, esquecem que existem também fatores que influenciam e muito no dia, e um dos mais importantes é a saúde do casal, e como estarão se sentindo nesse dia.

Para que possam aproveitar a festa até o seu último segundo, da melhor maneira, devem tomar algumas precauções com o que ingerem no dia anterior e, principalmente, no próprio dia, já que não querem que nenhuma indigestão acabe com todos os meses de trabalho.

Alimentos de difícil digestão

Vocês devem conhecer o seu corpo tão bem quanto os detalhes do modelo de lembrancinha de casamento que escolheram. Lembrem-se nesse dia de quais são os alimentos que o seu organismo demora mais tempo para digerir. Geralmente, aqueles que possuem um alto teor de amido (pão branco, milho, batata frita etc) ou proteínas animais muito pesadas, como a carne vermelha, podem ter uma digestão mais lenta. Se sofrem de gases, lembre-se também de que devem evitar grãos, eles podem causar esse grande desconforto que fará toda a diferença na hora de dançar as músicas para a festa de casamento.

Alimentos que não estão acostumados a comer

Tudo bem que os dias que antecedem o casamento também são de celebração. Provavelmente vocês sairão para jantar com padrinhos e os seus pais, mas nem por isso devem aproveitar para provar iguarias novas. Não é o momento de arriscar reações indesejadas com comidas exóticas. Isso vale especialmente para comidas picantes, que podem causar acidez estomacal e até mau hálito. Prefiram aquilo que já estão acostumados a comer e que seu corpo não rejeitará nas próximas horas.

Produtos lácteos

Muito cuidado com a conservação e ingestão dos alimentos provenientes do leite, principalmente quando uma festa de casamento os espera. Muitas vezes eles podem causar uma irritação no estômago e um mal-estar terrível. Nesse dia já estarão cheios de ansiedade, estresse e emoções que fazem o estômago se comportar de forma diferente. Provavelmente quando tocar a música para entrada do casamento, você não quer ter problemas com o iogurte, o queijo ou xícara de leite que tomou, por isso evite-os.

Frutos do mar

Outro grande inimigo de uma boa disposição são os frutos do mar, como camarões, mariscos e ostras. Por serem filtradores de água marinha, sempre que os ingerimos, corremos o risco de uma grave infecção alimentar, já que mesmo limpos esses alimentos têm substâncias estranhas ao corpo humano. Melhor não correr o risco de passar mal por um prato de camarão no momento em que trocam frases curtas de amor durante os votos, não é verdade?

Bebidas

A cafeína, apesar de diminuir o estresse de quem não dispensa o seu cafezinho,pode desidratar e deixar os noivos ainda mais nervosos. O melhor nestes dias é tomar sucos naturais que, além de saciar a sede, dão energia. Os refrescos e bebidas com gás tendem a produzir sensação de inchaço, retenção de gases e de líquidos. É recomendável evitar pelo menos durante estes dias que antecedem a festa e o dia C.

Depois de toda a procura e dos gastos tanto com o buffet quanto com a mesa de sobremesas e o bolo de casamento a última coisa que os noivos desejam é não poder provar essas delícias por uma besteira, então tentem se controlar ao máximo. Se já enviaram os convites de casamento já saben que os dias irão voar e, quando menos esperam, já será a véspera da festa, e vocês devem pensar no seu bem-estar para desfrutarem.