Primo Fotografias

Só quando os noivos começam a organizar um enlace é que se dão conta de que é preciso pensar em muitos detalhes para uma festa perfeita, e isso vai muito além de uma decoração de casamento personalizada ou de um traje do noivo e o vestido de noiva ideais. São pequenos pontos que não passavam pela cabeça, mas que fazem toda a diferença para que o grande dia seja um sucesso, especialmente para os convidados que irão participar e querem sentir como se vocês tivessem calculado cada pormenor.

É o que acontece como as plaquinha sinalizadoras e informativas. Sim, vocês provavelmente já viram em outros casamentos, mas não tinham pensado que elas, além de enfeitar o espaço com frases curtas de amor, são de grande utilidade e podem ser um sucesso para o álbum de fotografias.

Dcoração mimos para csamentos

Personalize com humor e amor

Não são apenas as placas retangulares que levam as mensagens, abuse de pedaços de madeira, reciclando-os. É possível também usar diferentes moldes, e fazer placas em formato de setas, corações ou até com o contorno de um bichinho de estimação, que indiquem o caminho de lugares específicos ou que simplesmente tenham o nome do casal e data do enlace. Para as letras, podem utilizar a mesma tipografia escolhida para o texto do convite de casamento, fazendo dessa fonte a oficial de toda a papelaria do enlace e de todas as sinalizações.

No próprio local, use-as para indicar as diferentes áreas da celebração, o caminho para o local onde será a festa, os banheiros, e até uma área de lounge mais reservada para os convidados que desejam descansar um pouco. Mas não se esqueçam de dar também um toque divertido, indicando o melhor lugar para fazer selfies, o lago romântico para os apaixonados namorarem, o espaço para os pequenos brincarem e tudo o que vier à cabeça dos noivos, desde que seja de bom gosto. 

Denyse Prado

Para todos os estilos

Apesar de vermos muitas fotos dessas placas em madeira serem penduradas em  festas com estilo de decoração de casamento rústico, é possível encontrarem placas de todos estilos, tão bonitas quanto as do estilo campestre. Noivos irreverentes e que preferem um estilo vintage se valem de porta-retratos com molduras douradas e uma estética barroca e,  no lugar das fotos, colocam as mensagens informativas. Outros utilizam moldura de quadros ou mesmo as lousas, mas com molduras seguindo o estilo escolhido, desde o clássico ao estilo minimalista, combinando com uma decoração de casamento simples.

As Meninas Organização Eventos

DIY

E para os noivos que confiam plenamente em suas habilidades manuais e buscam economizar em alguns itens, podem aproveitar para fazerem vocês mesmo essas plaquinhas, no melhor estilo DIY (Do it yourself). Se já buscaram instruções para saberem como fazer as lembrancinhas de casamento, aproveitem o embalo e busquem também sobre as placas. Mas claro, considerem a caligrafia de quem irá escrever e garanta que esse item seja informativo e decorativo, para que possa se misturar com os enfeites do ambiente.

E atenção: em meio a tantas decisões para serem tomadas, muitas vezes é melhor garantir que detalhes assim estejam nas mãos de profissionais especializados, para que tudo saia perfeito e que vocês não se estressem. O DIY é uma alternativa para os noivos que podem relaxar com enquanto fazem as manualidades. 

Poti Decora

Vocês querem que seus convidados aproveitem tudo o que oferecem para esse grande dia, por isso aproveitem essas placas para que eles saibam onde estará o delicioso bolo de casamento, como também a pista de dança onde serão tocadas as melhores músicas para o casamento selecionadas por vocês. Usem a criatividade e indiquem, além dos pontos comuns, lugares inimagináveis, como se fosse uma verdadeira celebração dos sonhos.