Além de agregar um charme enorme com seus incríveis efeitos na iluminação, as velas são um ícone em muitos rituais religiosos e representam a fé e esperança. Podem se tornar peças chave para compor a decoração do casamento e proporcionar um efeito charmoso se colocadas em candelabros nas mesas do jantar, complementando os arranjos florais. Também perfumam o ambiente e ainda servem como lembrancinhas de casamento personalizadas. O melhor é que você poderá criar uma muito original e ainda fazer você mesma, barateando os custos e dando aquele efeito autêntico que você tanto deseja e que está impresso até nos convites do casamento.

Velas personalizadas com desenhos ou fotos

As opções de estampas para uma vela personalizada são muitas. Você poderá usar desde um desenho com as iniciais do casal com as letras do convite de casamento, criando assim uma identidade visual para o dia C, até a data da cerimônia, colocada de forma estilizada nas mesmas tonalidades das flores do casamento. E se quiser deixar o o desenho ainda mais único, pode usar tecidos também. Se usou um vestido de noiva de renda, poderá aplicar, por exemplo, pequenas tiras desse tecido na sua vela.


Material

  • Vela de sua preferência
  • Papel de seda ou vegetal bem fino
  • Secador de cabelo
  • Fita adesiva comum

Passo a passo

  • 1. Coloque o papel de seda ou o papel vegetal com fita adesiva sob uma folha de papel ofício para impressão. Em seguida imprima a foto escolhida no papel de seda ou no papel vegetal fino. Recorte ao final, deixando uma borda ao redor da foto o desenho, e descarte a folha de impressão.
  • 2. Posicione o papel, com a foto ou desenho impresso, sobre a parte da vela que você desejar, se tiver dificuldade em fixá-lo coloque um pingo de cola para que fique firme no lugar. Segure o secador de cabelo na direção da vela por uns 40 segundos em movimentos de “vai e vem”, depois aguarde 10 segundos, descasque o papel e a vela estará pronta.

Velas aromatizadas customizadas

Se a ideia é usá-las como lembrancinhas de casamento diferentes poderá customizar uma vela aromatizada muito facilmente. Se tem jeito para produzir a própria vela, melhor para diminuir os gastos, se não, compre as velas aromatizadas e deixe a imaginação fluir.

Material

  • Vela aromatizada
  • Barbante
  • Papel celofane
  • Cartãozinho para impressão
  • Forminhas de biscoito de alumínio no formato que quiser (coração, flor ou outro)

Passo a passo

Aqueça por uns 15 segundos a vela com um jato de calor do secador no local que irá colocar a forminha em seguida coloque a forminha centralizada ou no lugar de sua preferência. Aperte com bastante força para que entre por 1 cm, retire a forminha e embrulhe com papel celofane finalizando com o barbante e o cartãozinho de agradecimento ou apenas com o nome do casal e a data da cerimônia.

Um jantar à luz de velas pode ser muito romântico, assim como dançar as músicas do casamento, mas as velas carregam muito mais tradição e podem até ser um símbolo da união, do amor e do dia mágico na vida dos noivos. Em algumas cerimônias os casais acendem juntos uma só vela para representar a unidade que terão a partir desse momento. E depois do "sim", cortar o bolo do casamento à luz das velas produzidas será inesquecível.