O aroma da canela definitivamente combina com as estações mais frias. No outono e no inverno o seu gostinho pode temperar chás, cafés e pode estar presente até em sobremesas. Se estão pensando em casar-se durante esta época do ano, podem perfeitamente pensar em um bolo de casamento com esse sabor, por exemplo, mas existem outras formas de acrescentar esse item na recepção de outras maneiras. 

Os detalhes da decoração do casamento é o que deixará a identidade visual do seu dia mais especial, e se desejam que tudo tenha a assinatura dos noivos, que tal, entre uma visita ou outra a um fornecedor, arranjar um tempinho para fazer algo realmente personalizado? Hoje damos um tutorial simples para produzir velas com aroma de canela, perfeitas para dar um ar aconchegante ao dia C, e surpreender com os convidados com as suas habilidades manuais. Mãos à obra!

Materiais

Para colocar a mão na massa é preciso ter à disposição alguns materiais e também ferramentas. Entre uma visita ou outra a um fornecedor, que tal arranjar um tem

  • Palitos de canela
  • Pistola de cola quente
  • Barras de silicone
  • Barbante rústico
  • Velas aromatizadas em formato cilíndrico, de preferência com a mesma altura dos palitos de canela

Passo 1

Coloque todos os materiais em uma mesa, de forma que você possa ver todos. Coloque uma das barras de silicone na pistola de cola quente e, com ela, faça uma linha fina de silicone nos palitos de canela. Não exagere, do contrário a cola se espalhará e deixará um efeito descuidado.

Passo 2

Depois de passar o silicone nos palitos de canela, vá colando cada um ao redor da vela, cobrindo toda a sua superfície lateral. Se achar que não possui cola o suficiente, coloque um pouco na própria vela, para garantir que ficarão bem fixados.

Passo 3

Corte um pedaço do barbante que seja suficiente para circular a vela e ainda fazer um lacinho. Com todos os palitos colados, passe o barbante em volta dando um laço bonito como toque final. Se quiser, pode dar duas voltas com o barbante, assim ficará com um ar ainda mais rústico.

Para um "sim" campestre

Esse tipo de aroma, além de ser ideal para os dias românticos de friozinho, também são perfeitos para acompanhar uma bela decoração de casamento rústica. O visual da canela ficará perfeito em um ambiente campestre, que conta com móveis amadeirados e muitas árvores na parte exterior. Elas podem tanto fazer parte da decoração das mesas do casamento, como uma releitura do arranjo do centro, e também podem ser usadas em outros locais, como para decorar o caminho até o altar, os banheiros ou os lounges da recepção. 

Por mais que as luzes artificiais tentem imitar, elas não chegam ao mesmo resultado de uma iluminação feita à base de velas, então use e abuse desse efeito. Ao final do dia, as velas poderão ser, inclusive, a lembrancinha de casamento que os seus convidados vão levar para casa. Uma recordação linda, e com a assinatura dos noivos.