Virei fã da Aline depois de ver esse trabalho tão singelo, delicado e bonito. Achei a ideia tão boa que decidi fazer igual em umas louças e copos aqui em casa! A Aline já se casou e, da sua época de noiva, reuniu um monte de ideias de DIY. Quando a cunhada pediu uma ajuda para dar aquele toque na decoração da festa de noivado, a Aline sacou da manga uma de suas ideias.

A Aline e sua cunhada pegaram o que tinham em casa: pedaços de renda aqui, copos e taças acolá, fita dupla-face e uma fita de gorgurão, que você pode trocar por cetim, por exemplo. Depois, para surpreender a cunhada e o irmão, a Aline e seu marido botaram a mão na massa. Sabe aquele momento em que vocês se reúnem na sala para falar do dia ou assistir à novela? Então!

O processo é o seguinte: primeiro, passe a fita dupla-face ao redor do copo. Para a fita de gorgurão ou cetim, foi necessário apenas uma volta de dupla-face. Para fixar melhor o tecido/renda, a Aline passou duas voltas da fita, uma para fixar a parte de cima e a outra para a parte de baixo. Por ser transparente, a fita colante não é percebida.

 

 

 

 

A Aline e o maridão levaram 30 minutos para seis copinhos. Faça a conta: se você quer espalhar vários porta-velas na sua festa, você não irá demorar mais que três horas. Fazendo um pouquinho por dia, vocês podem ir longe! O porta-velas pode ir com água e velinhas flutuantes, velas redondinhas sem a água ou, ainda, aquela vela de mentirinha, que funciona à pilha!

 

 

 

 

 

 

 

*O debate completo: https://www.casamentos.com.br/forum/porta-velas-feito-em-casa--t57962