Ainda que o universo nupcial já esteja mais inclusivo, onde homens e mulheres experimentam as mesmas expectativas em torno do enlace, ainda nota-se que existe uma áurea ao redor do universo feminino. Existem muitas novidades universo dos trajes nupciais masculinos, os acessórios para eles também se multiplicam, mas o vestido de noiva ainda é considerado o grande protagonista e, quando uma mulher entra pelo corredor em direção ao "sim", além de se sentir como uma verdadeira rainha, ela também experimenta o peso de ter que ser perfeita. Mas não precisa ser assim. Desde os primeiros dias da organização é possível se divertir, e ser você mesma! Isso vale tanto para o momento em que irá decidir algo sobre a decoração de casamento quanto para os ensaios, e as fotografias que irão para o seu álbum.

Existem momentos indispensáveis, as fotografias com os familiares, as fotos da troca de alianças e muitos outros, mas é preciso descontrair-se um poco também, e a sua equipe de fotografia sabe disso. As poses perfeitas que nos perdoem... mas as fotos espontâneas são fundamentais! 

Beleza na naturalidade

Passar pelo Dia da Noiva será uma experiência maravailhosa, e você merece ter esses momentos. Irá receber todos os mimos, banho de banheira, massagens com óleos essenciais, os cuidados com o cabelo, a maquiagem e, para finalizar, a produção do modelo de penteado de casamento que escolheu. Você estará linda e, por isso, aconselhamos a relaxar e desfrutar da festa enquanto os fotógrafos irão buscar os melhores cliques, aqueles que registram tanto os seus melhores ângulos, posados, e também os momentos em que você está simplesmente se divertindo, com toda a naturalidade possível. 

Conversem com o fotógrafo

A relação do casal com o profissional que fará as fotos do casamento é um quesito importante para ter essa confiança de que as fotografias sairão perfeitas. Conversem com honestidade, deixando claro o que pretendem, e sejam honestos quanto à química entre vocês: somente com confiança uma noiva consegue deixar-se levar pela espontaneidade. Por isso é importante que nos encontros que tiverem, você, como noiva, não duvide de fazer perguntas para a equipe, e o casal deve ser claro quanto ao estilo de fotografia que pretendem ter no álbum. Para auxiliá-los, essas são aquelas que não podem faltar:

  • Imagens formais da cerimônia (votos matrimoniais, troca de alianças etc)
  • Fotografias com convidados, familiares e amigos, sem esquecer ninguém 
  • Fotografias espontâneas de toda a festa, momentos engraçados dos noivos e de todos os presentes

Estilo do álbum

Além de pensar em todas as fotografias que desejam que sejam feitas, pensem com carinho também no seu formato, e no formato de apresentação no álbum. Podem colocar as fotos mais naturais misturadas com as posadas, podem fazer um álbum a parte e, inclusive, presenteá-los aos padrinhos como uma lembrancinha de casamento diferente, ou também podem optar por fazer essas imagens em preto&branco e, assim, diferenciá-las do resto das fotografias formais.

Cuidados extras

Nesse dia haverá muitos momentos em que nem você e nem o seu par poderão estar presentes, e por isso é fundamental também que os fornecedores possam disponibilizar mais de um fotógrafo para o dia (isso é o ideal), assim, quando menos se espera, algo interessante pode acontecer e sempre haverá câmeras preparadas para um clique sensacional!

Se vocês têm dúvidas sobre o álbum, é só olhar as fotos da galeria e é impossível não sorrir, gargalhar ou até mesmo se emocionar com cada noiva. Cada momento tem potencial para se tornar uma fotografia inesquecível e espontânea, na caminhada até o altar enquanto você enxerga um ente querido, uma crise de riso inesperada ao escutar as frases curtas de amor durante os votos ou até mesmo no lançamento do buquê de flores, quando é provável que você e mais amigas tenham momentos engraçados e inesquecíveis.