Casamento de Thaylon & Thais

A cada ano as tendências de moda trazem elementos novos para looks, peças e acessórios que muitas vezes deixam o visual com um ar mais moderno, e o mesmo vale para a moda nupcial. Essas tendências e inovações também chegam no mundo dos casamento e nos tipos de vestido de noiva, nos complementos que os noivos utilizam, nos penteados para casamento, etc.

Se você se interessa por novidades, e tem buscado modelos de vestido de noiva que expressem esse lado, provavelmente já viu que acrescentar uma jaqueta ao look bridal é uma nova proposta que veio de fora e já vem ganhando força no Brasil. Mas antes que pense em encontrar a peça que faça a combinação perfeita com o seu sapato de noiva, veja o que precisa saber para não se perder ao harmonizar todos os elementos.

Novia d'Art

Respeite o seu estilo pessoal

Ainda que adore tudo o que a moda traz, lembre-se de que existem vertentes dentro do que é tendência para cada estilo, e nem sempre aquela novidade condiz com o que o seu estilo representa. E quando se sobe ao altar deve-se, mais do que em qualquer momento, respeitar aquilo que faz parte do seu próprio estilo. Essa não é a hora de fugir do que te representa.

Isso porque quer se sentir linda e cômoda no dia em que vai trocar os votos e frases curtas de amor, e também porque o look de noiva deve manter o reflexo pessoal de cada mulher. Se a jaqueta não é uma peça que já figure no seu armário, é recomendável não tentar forçar um acessório que tem tanto peso no resultado final do lool. Se você tem um look que tende ao rocker, com estilo mais atrevido, a jaqueta irá realçar essas características.

Makeday

A necessidade

Uma jaqueta pode ser apenas um elemento a mais na composição de um look nupcial e, nesse caso, como já foi dito, deve estar de acordo com estilo da protagonista do dia, mas também pode ser usada por necessidade. É um recurso estiloso para os casamentos que ocorrem em estações e lugares mais frios, algo para abrigar do vento, e que serve tanto para as noivas quanto para as madrinhas, que podem usá-las junto com seus vestidos longos de festa.

Se escolheram se casar em temporadas mais frias, e optou por um modelo de vestido de noiva com os braços à vista, então pode incluir uma jaqueta até com tecidos mais pesados. Para um contraste moderno e ousado, uma jaqueta de couro está permitida, principalmente se o tipo rockabilly combine com você. A jeans traz mais leveza e um toque da mistura boho com o urbano.

Monique Lhuillier

O modelo ideal

Ela deve se adequar não apenas ao estilo do evento, mas também ao seu corpo e o caimento com o vestido. Fuja dos modelos que encurte a silhueta, como modelos abaixo da cintura, e saiba dosar seu comprimento com o início da saia do vestido, principalmente se este tiver muito volume. Prove esses dois elementos juntos para saber quais os ajustes necessários para que consiga um caimento perfeito, além de, claro, considerar o seu conforto ao vesti-la.

Aquele Dia Filmes

O noivo

Vocês serão o par de destaque nesse dia, e claro que devem combinar entre si. Ainda que cada um tenha elementos próprios, ele com a sua gravata característica, você com o modelo de penteado de casamento próprio, devem seguir uma mesma linha para o visual. E se ele optar por um look clássico e tradicional, a jaqueta destoará muito da proposta e parecerá perdida e sobrando no altar. Para estes casos, a noiva pode investir em uma jaqueta mais delicada, de renda, por exemplo. Mas se ambos tiverem estilos bem semelhantes, podem usar a jaqueta como uma nova tradição. 

Novia d'Art

Se levou em conta todas essas questões e viu que esse acessório era o que faltava para acompanhar o seu vestido e o buquê de flores, então é a hora de encontrar a peça perfeita ou uma que poassa personalizar. Faça como fizeram com todos os itens da festa, do convite de casamento ao seu visual, deixe sua personalidade bem presente.