Ainda que nesse dia o que realmente importa seja a união e o amor entre os noivos, é normal que algumas mulheres se sintam intimidadas só de pensar em subir no altar quando a música de casamento começar a tocar, momento em que terá todos os olhos fixados nela. A escolha do vestido de noiva, dos acessórios nupciais que usará e, para finalizar, do seu penteado para casamento, é feita de maneira minuciosa porque todas querem se sentir lindas ao dizer "sim", mas quando surge alguma insegurança por alguma questão é preciso contorná-la e conquistar sua autoestima.

Há quem se preocupe muito com o cabelo e com  e outras que se preocupam com o sorriso. Neste último caso, não raras são as noivas que encontram dificuldades em conciliar o visual do dia com seus aparelhos odontológicos. Essa data será marcada pela alegria e claro que seu sorriso deve estar presente, o aparelho não deve ser um problema.

Bránquetes discretos

Hoje em dia existem muitas opções para quem usa aparelho. Cada um possui uma função específica, para cada corrigir cada tipo diferente de arcada dental e eles também ter vários tons ou fomatos. Podem ser dourados, prateados, coloridos, transparentes ou até mesmo invisíveis, aparelhos que passam despercebidos até pelos olhos mais atentos.

Os bránquetes transparentes são uma ótima opção para aquelas que, em breve, irão colocar o modelo de vestido de noiva para subir ao altar. Hoje também existem os aparelhos que são colocados por trás dos dentes e deixam o sorriso livres de estruturas. Se na trajetória da organização da festa descobriu que terá que fazer um tratamento como esse, ou se o aparelho já faz parte da sua vida há um tempo, já pense na melhor opção para se sentir bonita e confiante.

Considere custos de retirada

Muitas noivas nem pensam em como lidar com esse visual no grande dia, já pensam em remover o aparelho para que, na hora de trocar as frases curtas de amor no altar, não tenham nada nos dentes. Mas quem faz um tratamento ortodôntico sabe que essa opção pode não ser a mais barata. Haverá o custo da retirada e em seguida um novo gasto para recolocar um novo aparelho, já que ele não é reaproveitado. Faça as contas e veja se realmente vale a pena todo este investimento para apenas algumas horas.

Assumindo-os

Sim, é possível escondê-los, ou até removê-los se esses gastos não forem um impedimento no seu caso, mas também é possível assumir o seu aparelho sem deixar se abalar por esse elemento que te acompanha há algum tempo. Não há nada de errado de deixá-los aparentes, afinal, você continua sendo a mesma mulher de sempre. Muitas vezes eles não incomodam, mas você acaba se preocupando com o que os outros podem pensar.

Não é a hora de pensar nos outros, se isso nunca foi uma questão para você, então não sei deixe influenciar pelo o que outras pessoas podem pensar. Mais do que nunca, esse dia é feito pelos noivos e apenas para eles. A opinião de mais ninguém vale nesse quesito, senão a sua. Considere apenas que, para que eles tenham um bom aspecto, é preciso trocar as borrachas e garantir uma limpeza impecável para o dia.

Os fotógrafos saberão fazer os melhores cliques, e o seu sorriso continuará impecável nesse dia, quando o “sim, eu aceito” traz um significado muito maior do que um pequeno detalhe no visual.

Teste os bránquetes brancos e transparentes para saber quais as opções que te agradem e suba confiante ao altar. Se já enviou os convites de casamento, possui tudo preparado e comprado, dos arranjos de flores para casamento ao elementos que compõem o seu visual, não perca o sono por detalhes tão pequenos.