Lascivité por Camila Machado

Se sabem que grande parte dos convidados têm filhos pequenos, certamente estabelecer um espaço que possa concentrá-los será muito bem-vindo para tornar a cerimônia mais interessante tanto para o pais quanto para as próprias crianças. Muitos noivos preocupam-se em fazer uma decoração do casamento simples e elegante que traga charme e requinte, mas também conforto na hora de definir o mobiliário e comodidade para que tudo que os convidados necessitem esteja à sua disposição.

No caso de ter um grande número de crianças, achar uma área adequada que possa acomodá-los com segurança será especial. Pensem também em ideias criativas para entretê-los e deixar os papais muito à vontade para dançar as músicas do casamento despreocupados, sabemos o quanto as crianças rapidamente se entediam, caso não possam se distrair. O ideal é saber a faixa etária da maioria dos pequenos convidados para poder acertar no tipo de lazer a oferecer. Portanto, assim que entregarem os convites de casamento avisem a todos que será providenciado um espaço para atender a garotada. Para isso conheçam ideias criativas para a mesa das crianças.

Escolhendo o local conveniente

Achar uma área propícia para montar a mesa das crianças deve ser bem pensado. É importante que fiquem afastadas das saídas para a rua, perto dos banheiros e longe do som alto das caixas para as músicas da festa do casamento. O espaço precisa estar visível aos papais, será importante para acompanhá-los mesmo afastados, no caso de crianças abaixo de quatro anos é necessário um adulto para acompanhá-las.  

Mobília infantil

A área deve ser preparada a fim de incentivá-los a ficar no local, mesas e cadeiras baixinhas será conveniente e devem acompanhar o estilo da decoração da festa do casamento. Acrescentem puffs, tatames em eva coloridos, fitas colorida que delimitam o espaço e uma placa indicativa. Colocar alguns almofadões no chão é uma opção para um pequeno espaço de descanso. Aparadores ou uma mesa com docinhos e guloseimas serão bem-vindas para atender confortavelmente os pequenos e deixá-los à vontade.

Diversão nas mesas

  • Colocar lápis de cor e giz de cera, livros para colorir ou folhas para desenhar.
  • Para as crianças mais lúdicas, podem acrescentar massinhas, baldinhos com peças para montar ou lousinhas individuais, incentiva que se distraiam.
  • Evitem canetas hidrográficas ou tintas para não danificar nenhum vestido de renda para festa das meninas ou a camisa branquinha dos pequenos.
  • Os mais velhos adoram os jogos de tabuleiro, quebra-cabeça, dominós e baralhos.
  • Se a maioria dos pais estiverem a favor, podem colocar alguns jogos eletrônicos.

Lascivité por Camila Machado

Profissionais

Procurar um serviço profissional para a recreação será incrível, uma vez que há uma grande variedade de propostas para diverti-los com segurança. Geralmente possuem uma equipe de recreadores que oferecem brincadeiras, jogos e muito lazer. Seja com jogos interativos, show de mágica, fantasias ou apresentação de marionetes.

Porém, se estão com o orçamento no limite e não desejam comprometer a decoração do casamento, o casal poderá usar a imaginação e criar sozinhos um espaço encantador. Além de incluir um cardápio voltado para os pequenos, coloquem suqueiras e, sirvam pedaços do bolo do casamento em pratinhos divertidos.