Saltar para o conteúdo principal
Casamentos

Marcadores de lugar personalizados na recepção (e lettering para confirmações de última hora!)

Os detalhes fazem diferença na decoração de um casamento. E quanto mais personalizados forem, melhor! Com a colaboração de The Flower Journal, explicamos como personalizar os marcadores de lugar, incluindo as confirmações de última hora!

À La Vonté Design

Organizar o espaço da recepção do casamento é primordial para o sucesso do evento, ainda mais com regras estabelecidas sobre a segurança sanitária. Os enfeites e acessórios exercem papel importante para ornamentar a decoração do casamento, e podem ser úteis na hora de distribuir os convidados nas mesas. Logo na entrada, os familiares e amigos irão notar os marcadores de lugar na mesa personalizados, detalhe que mostra dedicação e carinho.

É um elemento que faz parte da etiqueta da mesa posta, e ainda facilita as referências dos assentos. Ou seja, um item funcional e também um mimo,  já que, ao ver seus nomes escritos, os amigos se sentirão bem-vindos. Inclusive os que confirmam na última hora! Separamos  sugestões de marcadores de mesa para casamentos rústicos, clássicos e modernos/minimalistas e, com a colaboração de The Flower Journal, ensinamos a usar o lettering para personalizá-los. 

Entrelaços Criação e Design

Lettering para confirmações de última

Ao fazer o pedido dos marcadores de lugares para as mesas, sempre acrescente algumas unidades em branco para os imprevistos. E, para que mesmo com confirmações de última hora, as mesas da recepção sigam perfeitas, ensinamos três tipos de lettering para personalizar os marcadores.

  • 1.Estilo romântico

Escreva as letras com canetinha, e refaça os traços descendentes para conseguir alternâncias na espessura das letras.

  • 2. Estilo moderno

Para este estilo faça uso de uma letra maiúscula sem serifa. Essa letra acrescenta sofistiação ao marcador, e é mais simples do que a letra do estilo romântico.

  • 3. Estilo elegante

Aqui utilize uma letra cursiva de linha fina. O resultado é discreto, mas, claro, elegante e chique.

Estilos de marcadores

Rústico

O estilo preza por materiais naturais, como cortiça, sisal, bambu, juta, flores e folhas. Geralmente são mesas com a decoração colorida misturada a tons neutros. Podemos incluir os estilos shabby chic e boho chic.

  • Usar um mini pregador de roupa de madeira (pode ser cru ou colorido);
  • Mini guirlanda de Natal se o evento acontecer no fim do ano;
  • Cortar uma rolha de garrafa de vinho ou espumante para que seja o suporte do papel com o nome. Ou escrever na própria rolha e fazer um furo no topo para colocar flores;
  • Mini vasinhos com flores e o nome preso em um dos raminhos;
  • Caixinhas com bombons com etiqueta personalizada

Rosa Grená

Moderno e minimalista

Mais do que simples, os enfeites são diretos, com formas geométricas e sem muitos arabescos. Aqui impera o estilo prático, com formas de expressar e transmitir por meio de alguma tendência e jeito novo de fazer algo.

  • Escrever com caneta própria para vidro e cristal o nome na taça de cada convidado;
  • Colocar o nome em um círculo de papel para ficar por baixo do prato transparente;
  • Fazer você mesmo o marcador como uma plaquinha que vai o nome da pessoa, com escrita manuscrita usando a técnica de lettering

Cristiano Massoqueti Fotografia

Clássico

Os itens decorativos tradicionais, vintage, retrô e elegantes, além é claro, do estilo romântico. Os acessórios, neste caso, podem ter fitas de cetim e tons florais. Os metalizados ganham espaço aqui também.

  • Porta-guardanapo que serve como apoio para o papel-cartão com o nome do convidado;
  • Fazer uma dobra no guardanapo que dá para colocar os talheres ou o nome da pessoa;
  • Mini porta-retrato antigo;
  • Mini sino com o nome amarrado por uma fita. Ideal para casamentos com a temática natalina;
  • Uma vela pequena quadrada pode receber o nome do ente querido. Acenda na hora do jantar e depois a pessoa pode levar para casa como lembrancinha;
  • Pinhas decorativas e pequenas já têm aberturas para encaixar um papel com o nome

Âme Paperie

Os amigos e familiares não são os únicos a ganharem um marcador personalizado. Não podemos esquecer dos que marcam os assentos dos protagonistas do grande dia e, neste caso, é mais comum ver duas plaquinha amarradas nas cadeiras com os nomes, iniciais ou apelidos mais criativos. Já os marcadores de lugar nas mesas dos convidados devem ser colocados, de preferência, na frente dos pratos, de forma visível e decorativa!