Um dos segredos mais bem guardados de um casamento é a escolha do vestido da noiva. Tradicionalmente, ninguém pode saber do look da protagonista do enlace antes da hora para causar surpresa e encantamento no momento certo tanto do par quanto dos convidados. Com isso em mente, cada detalhe se torna especial por atrair todos os olhares, e você se sentir bem e feliz com o visual escolhido.

O modelo do vestido é pensado em sintonia com todo o estilo da celebração, mas é, principalmente, um reflexto da personalidade daquela que sobre ao altar. O estilo boho sempre sugere alguns toques com referência vintage, e uma dessas belas possibilidades é a manga boca de sino, diretamente da década de 1970. Esse tipo de manga é justa até certa altura do braço e logo se abre, alargando-se com a forma de um sino, daí o seu nome. Pode ser uma manga longa, três quartos ou mais curta. Tudo depende do gosto pessoal da noiva e do tecido usado para confeccionar o traje.

Estilo boho

A palavra boho é derivada de bohemian (boêmio em português), que é um estilo de vida que preza pela alegria nos prazeres, pela simplecidade e descontração. O conceito envolve uma mente aberta e livre, por isso as roupas e os acessórios traduzem o boho com influência hippie, cigana, roqueira e vintage.

As mulheres que se identificam com o estilo no dia a dia podem levar a proposta até o altar, com muita personalidade e leveza por causa da presença de tecidos fluidos ou artesanais, padrões étnicos e bordados. Um mix de acessórios, como dois ou três colares, contribui para a montagem do look nupcial com informação boho, o que inclui a manga boca de sino.

Estilos que harmonizam com a manga

  • Vestidos com transparência

Se quer colocar um toque de transparência sem parecer sensual demais, a manga boca de sino com tecido mais leve e fluido pode ser a saída para incrementar vestidos de noiva simples, com detalhes delicados na barra na manga.

  • Com renda

Este tipo de manga combina perfeitamente com modelos de vestido de renda, principalmente se tiver uma silhueta sereia, porque a abertura da manga conversa com a abertura da saia, deixando o conjunto harmônico. Outra ideia é a renda ser aplicada apenas nas mangas com o restante do vestido liso para quem deseja um modelo atemporal.

  • Mídi ou curto

Para as noivas que vão se casar no civil em lugar diferente e em outra data da cerimônia e recepção, os vestidos mídi ou curtos com as mangas boca de sino mais largas podem ser o look ideal para quem é adepta do estilo. É a combinação do elegante com o despojado que pode ganhar tecido esvoaçante para cerimônias diurnas e brilho para as noturnas.

Os decotes

A manga boca de sino cai especialmente bem em decotes do tipo em V ou ombro a ombro. A ideia é que a manga vai equilibrar o decote que tem a intenção de mostrar mais o colo ou os ombros. O visual boho chic se destaca com modelos assim.

Efeito dramático

Aquelas que são fãs da manga boca de sino bem aberta e comprida vão se encantar por modelos de vestido que têm uma proposta mais dramática, ou seja, mais luxuosa e impactante. As mangas criam volume e se estendem até a metade do vestido, por exemplo. O estilo orna melhor com casamentos em igrejas e grandes salões.

A noiva que adere ao estilo pode ter certeza que suas mangas serão um destaque, e que estará em perfeita harmonia com o ambiente do seu enlace se ele envolve uma atmosfera rústica, com inspiração natural. Mas é sempre possível adaptar esse estilo de manga a eventos sofisticados, o importante é que o seu conjunto emane a sua essência.