Um dos destinos mais paradisíacos do mundo, as Ilhas Maldivas têm sido cada vez mais buscadas como opção de destino de lua de mel. E não é à toa. Águas cristalinas, areia branca e natureza tropical é o combo perfeito para os amantes da praia. Depois de passar os últimos meses na trabalhosa tarefa de planejamento do grande dia, pensando apenas em decoração de casamento, lista de convidados, provas de buffet e vestidos de noiva, não há melhor lugar para descansar e não fazer nada além de comer, beber e dormir sob o sol - mas se quiser ir além, ainda terá inúmeras opções de lazer.

O que fazer em Maldivas

Se você é um dos adeptos a uma decoração de casamento azul, com certeza vai se encantar com a paisagem praiana do país que apresenta a cor do mar por todos os lados. Como já citamos acima, é o destino ideal para relaxar sem peso na consciência e se preocupar apenas em passar o protetor solar, principalmente após as longas horas de viagem (são pelo menos 14 horas de voo sem contar com o tempo de escala que pode ser mais de uma parada). As praias paradisíacas e o sol escaldante não vão exigir muito mais que um mergulho no mar, mas é claro que além de todo esse benefício, uma lua de mel nas Maldivas ainda pode ser regada de muitas atividades prazerosas, principalmente aquáticas: passeios de barco, mergulho, esportes aquáticos - a região ainda atrai muitos surfistas já que apresenta ondas perfeitas para a prática do esporte - sem contar com os imperdíveis pôr e nascer-do-sol que acontecem todos os dias.

Onde ficar

Os exclusivos bangalôs sobre água são tão famosos quanto os bem-casados são quando se fala de modelos de lembrancinhas de casamento, e comprovam que a realidade é ainda melhor que as fotos irresistíveis que encontramos pela internet. Como alternativa, as vilas isoladas pé-na-areia, contam com um preço um pouco mais acessível e não deixam a desejar: banheiros a céu-aberto e hidromassagem privadas são opções tão luxuosas quanto dormir sobre o mar cristalino.

Qual a melhor época?

A alta temporada das Maldivas é de dezembro a abril, quando está calor e com menos probabilidade de chuva (e nesse caso, mais alto também é o valor). Fora da temporada existem mais pacotes de ofertas, porém a probabilidade de chuva é maior, apesar do calor que faz o ano todo - às vezes vale mais a pena economizar no bolo decorado de casamento do que nas chances de dias completamente ensolarados.

Quanto tempo ficar

De 7 a 10 dias é o ideal, considerando que a viagem até esse paraíso no meio do nada é bem longa. Se ficar mais de 10 dias, sugerimos que divida o tempo entre dois resorts diferentes, ou mesmo fazer o roteiro de ida-e-volta combinado com outro destino para aproveitar o tempo de viagem, e deixar a trajetória menos cansativa (Dubai ou Califórnia são boas opções dependendo do trajeto).

O que levar

Apesar da lista de necessidades ser simples, é importante não se esquecer de nada, já que a cultura do país é totalmente diferente da nossa e pode não ser tão fácil de encontrar artigos que a nós se parecem simples. Além dos básicos de qualquer mala de viagem, o destino pede por muitas roupas frescas e de banho, porém vocês podem querer levar trajes mais arrumados para jantar nos diferentes resorts mais luxuosos - mas nada de exagerar no brilho de vestidos de festas e roupas sociais, afinal vocês estarão em uma ilha onde quem manda é a natureza! Ah, não se esqueça de que é um país mulçumano e seus costumes devem ser respeitados. E por fim, boa viagem!