Um dos destinos mais paradisíacos do mundo, as Ilhas Maldivas têm sido cada vez mais buscadas como opção de destino de lua de mel. E não é à toa. Águas cristalinas, areia branca, natureza exuberante é o combo perfeito para os amantes da praia. Depois de passar os últimos meses na trabalhosa tarefa de planejamento do grande dia, pensando apenas nas visitas aos fornecedores, na decoração de casamento e nas listas de convidados, não há melhor lugar para descansar.

Depois de viverem o dia C com tudo o que têm direito, e finalmente guardarem o vestido de noiva e/ou traje, a melhor sensação será ter uma viagem a dois pela frente, e melhor ainda se for para as Maldivas. Ali não pensarão em nada que não seja comer, beber e dormir sob o sol – mas se quiserem ir além, ainda terá inúmeras opções de lazer.

I Do, Brazil
I Do, Brazil

Como chegar

O planejamento para essa viagem deve ser feito com antecedência, especialmente pelos voos. Os preços das passagens de avião podem variar de US$ 1.800 a US$ 3.000 ida e volta (esses valores devem ser multiplicados por, aproximadamente, 4 para chegar ao custo em real), e podem oscilar durante o ano, tudo depende da época em que reservam e a sua antecedência. Não existem voos diretos desde o Brasil, mas é possível fazer conexões saindo de São Paulo, do aeroporto de Guarulhos.

Vocês irão chegar ao paraíso, mas para isso é preciso "sofrer" um pouquinho! A duração mínima do voo é de 22 horas – que pode chegar a 38 horas, dependendo da combinação que fizerem quando selecionarem as passagens. Os voos operados pela Emirates fazem conexão em Dubai, os voo da companhia aérea Qatar Airways fazem conexão em Doha, e os da Turkish Airlines vão primeiro à Turquia (Istambul) antes do destino final.

O que fazer em Maldivas

Se vocês foram adeptos de uma decoração de casamento azul, com certeza vão se encantar com a paisagem praiana do país, que apresenta a cor do mar por todos os lados. Como já citamos acima, é o destino ideal para relaxar sem peso na consciência e se preocupar apenas em passar o protetor solar, principalmente após as longas horas de voo: são pelo menos 14 horas de voo sem contar com o tempo de escala que pode ser mais de uma parada.

As praias paradisíacas e o sol escaldante não vão exigir muito mais que um mergulho no mar, mas é claro que além de todo esse benefício, uma lua-de-mel nas Maldivas ainda pode ser regada de muitas atividades prazerosas, principalmente aquáticas: passeios de barco, mergulho, esportes aquáticos a região ainda atrai muitos surfistas já que apresenta ondas perfeitas para a prática do esporte - sem contar com os imperdíveis pôr e nascer-do-sol que acontecem todos os dias.

  • Praias que não podem perder

Tudo nas Maldivas será incrível, mas existem 3 praias mais recomendadas: Dhangeti, Huraa e Maafushi. A primeira é frequentada principalmente pelos locais (um ótimo sinal!), e ali podem passar tranquilamente dois dias. Já Huraa é uma pequena ilha, e ali há mais opções de hospedagens, apesar de ser tão tranquila quanto Dhageti, mas não tem muita vida noturna. A última, Maafushi, é perfeita para casais que buscam, além de paisagens lindas, festas e agitos!

Relp Tur
Relp Tur

Onde ficar

Os exclusivos bangalôs sobre água são tão tradicionais ali quanto os famosos bem-casados quando pensamos em modelos de lembrancinhas de casamento, e comprovam que a realidade é ainda melhor do que as fotos irresistíveis que encontramos pela internet. Vocês devem reservar antes também, e podem escolher entre uma vasta gama de serviços, deixando a hospedagem mais ou menos cara.

Como alternativa é recorrer às vilas isoladas, "pé na areia", que contam com preços mais acessíveis e não deixam a desejar: banheiros a céu aberto e hidromassagens privadas são opções tão luxuosas quanto dormir sobre o mar cristalino.

RH Boutique Travel

Quando ir e por quanto tempo?

A alta temporada das Maldivas é de dezembro a abril, quando está calor e com menos probabilidade de chuva (e nesse caso, mais alto também é o valor). Fora da temporada existem maiores pacotes de ofertas, porém a probabilidade de chuva é maior, apesar do calor, que está presente durante todo o ano.

Para um casal que vai passar a sua lua de mel ali, o ideal é fazer uma viagem 7 a 10 dias é o ideal, considerando que a viagem até esse paraíso é bem longa. Se ficarem mais de 10 dias, sugerimos que dividam o tempo entre dois resorts diferentes, ou que façam o roteiro de ida-e-volta combinado com outro destino, para aproveitar o tempo de viagem, e deixar a trajetória menos cansativa.

Viajamando

O que levar

Apesar da lista de necessidades ser simples, é importante não se esquecer de nada, já que a cultura do país é totalmente diferente da nossa, e pode não ser tão fácil de encontrar artigos que para nós parecem simples e cotidianos. Além dos básicos de qualquer mala de viagem, o destino pede por repelentes, muitas roupas frescas e de banho, porém vocês podem querer levar trajes mais arrumados para jantar nos diferentes resorts mais luxuosos - mas nada de exagerar no brilho nos modelos de vestidos de festas e roupas sociais, afinal, vocês estarão em uma ilha onde quem manda é a natureza!

Estão convencidos? É difícil resistir a um destino assim, especialmente se vocês já adoram estar em contato com a natureza, e não dispensam o mar e a areia. Os seus convites de casamento já foram enviados? Então não percam mais tempo, porque quanto mais cedo fizerem as reservas, mais tranquilos estarão quando a festa chegar ao fim: porque a vida a dois estará apenas começando!