É verdade que a escolha da decoração de casamento ou a escolha do tão esperado vestido de noiva pode exigir muito do seu tempo. E com tantas tarefas para serem cumpridas e ainda manter os afazeres do dia a dia, os meses parecem voar e, se não se programarem pode ser que deixem chegar até o momento de enviar os convites de casamento pouco antes do grande dia, para se darem conta que ainda não decidiram onde passar os primeiros dias como marido e mulher. Buscando um destino que mistura luxo, aventura e uma cultura completamente diferente?

Então conheça um pouco mais sobre Myanmar e saiba se o lugar ideal para aproveitar a lua de mel. Para quem não conhece esse surpreendente local, é um país asiático que ficou por alguns anos proibido de receber turistas. O lugar, que faz fronteira com a Índia, Laos, Tailândia, Bangladesh e China, é um país rico em cultura e com paisagens naturais estonteantes, com roteiros românticos e perfeitos para esse momento.

Como chegar e informações importantes

A maior parte dos voos parte do Rio de Janeiro ou São Paulo, com uma ou mais escalas. Para ir ao país é necessário ter um visto, e os brasileiros podem fazer o pedido online, mas é preciso informar-se na página do consulado mais próximo à sua cidade. O processo custa em torno de 50 dólares, e resposta chega por meio de um correio eletrônico, que o casal deve imprimir e levar junto com seus passaportes.

Para os casais que estão acostumados ao calor, nos meses de março a junho as temperaturas podem chegar a ser superiores a 40º C, são os mais quentes, e Myanmar conta com duas estações no ano que são bem distintas: de outubro a maio é seco, e de junho ao início de outubro é a estação chuvosa. A mais recomendada é a estação seca, quando poderão investir em uma programação diversificada e emocionante. 

1. Passeio de balão

Para uma vista panorâmica da paisagem natural e da antiga e ancestral cidade de Began, não tenham dúvida em contratar e incluir no roteiro um passeio com os balões de gás quente. Assim como na Turquia, Bagan é famosa pelo turismo e passeios de balões, que não são de se decepcionar. Com certeza a vista dos diversos templos majestosos que se espalham pela cidade e que se erguem entre as florestas farão os olhos brilharem, e o cenário ficará para sempre registrado na memória, junto com as fotos do casal.

2. Mount Popa

Em um vulcão extinto, em meio à natureza, foi erguido um incrível templo com uma vista surpreendente, o monastério Taung Kalat. O caminho é longo e em sua maior parte é feito caminhando. Então, quando chegar a hora de tirar o sapato branco de noiva, preparem sapatos esportivos confortáveis para encararem os muitos degraus que terão que subir para aproveitar a vista. Também se preparem para um encontro garantido, os macaquinhos que habitam o local e adoram interagir com os turistas.

3. Dee Dote Watterfall

Se já são apaixonados pela natureza, pretendem organizar uma festa com decoração de casamento rústica e cheia de elementos naturais, com certeza esse destino reservará roteiros de experiência única, e a cachoeira Dee Dote Fall é uma delas. Águas com um azul diferente de tudo o que vemos aqui no Brasil e muitas cascatas. É possível também, além de se deliciar com um banho nessas águas, incluir a expedição para explorar as cavernas que rodeiam o local.

4. Mercado Bogyoke

Para conhecer um pouco da cultura local podem incluir no roteiro um passeio pelo famoso mercado Bgyoke, localizado no município de Pabedan. Entre a arquitetura colonial e as ruas de pedra, programem um passeio no famoso mercado onde vão encontrar antiguidades raras, entre as barraquinhas e um curioso labirinto.

5. Caverna Pindaya

Entre todos os locais exóticos que poderão visitar em Myanmar, um dos que não podem deixar de ver está em um vilarejo chamado Pindaya, ao norte de Kalaw, ali vocês entenderão porque se trata de um local famoso. O país possui muitas covas em meio às suas florestas, sempre com um imagem de Buda em seu interior, mas é e a Caverna Pindaya que se descata. Ali é onde estão cerca de 8 mil esculturas de Budas, originárias de diversos locais do mundo todo, algumas delas inclusive datadas do século 18.

6. Lago Kandawgyi

É um dos maiores lagos do país, mas o curioso é que se trata de um lago artificial, onde está mais um grandioso templo barco todo em dourado, feito detalhadamente e que se destaca em sua margem. Em volta do lago também existem longas passagens suspensas que valem uma caminhada para um passeio de fim de tarde, e é provável que se encontrem com alguns monges budistas passeando por ali também.

Prontos para partirem para essa aventura cheia de roteiros incríveis e lugares inesquecíveis? Então decidam agora se este é o destino e programem a viagem com antecedência. Assim, quando chegar o dia C dancem todas as músicas de casamento com emoção, divirtam-se com os convidados, lancem o buquê de flores e vivam com intensidade esse grande dia. Mas quando ele terminar não precisam se abater, uma viagem incrível foi programada e não irá decepcionar.