Surpreendente pela sua beleza natural, Atenas permite uma viagem marcante para começar a nova vida de casados com muita cultura e conhecimento, em um lugar paradisíaco. A civilização grega, junto com os romanos e egípcios, perpetrou papel fundamental na História e os resquícios desse tempo estão espalhados pelos seus monumentos por toda a cidade. Segundo a mitologia, seu nome é uma homenagem à Deusa Athena, ​que ganhou a cidade após derrotar Poseidon em um duelo.

Uma das cidades mais antigas do mundo, com paisagens fenomenais, gastronomia de excelente qualidade, restaurantes que encantam turistas do mundo todo que permitem até usar um deslumbrante vestido de festa para um jantar em frente ao mar e saborear sua maravilhosa culinária. A vida noturna é agitada, com várias casas noturnas para dançar muito com seu amor algumas das músicas da festa do casamento em solo grego. Atenas não é só cultura, as praias que a cercam com águas cristalinas do Mar Egeu  já valem a viagem e inspiram casais apaixonados a passeios românticos, onde é possível oferecer à amada um lindo buquê de flores. Se ainda estão na dúvida, conheçam um pouco do que podem encontrar por lá.

Acrópole

Facilmente avistado em qualquer ponto da cidade a Acrópole de Atenas é a mais conhecida no mundo. Formada pelas ruínas de diversos templos e monumentos da Grécia, o sítio arqueológico possui as mais importantes obras da arte grega clássica, o Parthenon de Atenas, o Propileu, o Erecteion e o templo de Atena Nike.

Teatro de Herodes

Aos pés da colina da Acrópole, o Teatro de Herodes é uma construção do século 2 a.C. Foi restaurado em 1950 e 1961. Atualmente o local conta com capacidade para 4500 pessoas que podem assistir peças teatrais ou shows a céu aberto. Um programa fantástico para o casal descontrair depois da maratona para conceber sua decoração de festa de casamento.

Bairro Plaka

Situado na área abaixo da Acrópoles, o bairro de Plaka conserva construções neoclássicas do século 19, formado por ruazinhas estreitas para passeios muito românticos. Portanto não esqueçam o tênis e a sapatilha de noiva porque, com certeza, o salto está descartado. Vocês irão encontrar diversas lojas, onde poderão comprar desde peças de artesanato para a nova casa até um novo vestido de festa curto, já que o país atualmente se encontra com boas oportunidades de compras.

E depois das comprinhas, podem entrar em um dos muitos restaurantespara conhecer a culinária local, e depois seguir o passeio, já que nesta área também estão muitos lugares históricos, entre eles estão o Monumento a Lisícrates construída pelo astrônomo Andronikos Kyrrestes no século 1 A.C., que tinha diversas funções, como relógio de água, compasso e cata-vento. Por ali vão deparar-se com a Ágora Romana, centro cívico construído pelos romanos, ou o Museu de Instrumentos Populares.

Praias de Atenas

Se pensaram que na capital grega só havia ruínas antigas, vão se deparar com praias incríveis, como a Praia de Alimos com areia fina e branca, localizada próximo ao centro de Atenas. A mais conhecida é a Praia de Glyfada com boa infraestrutura para receber turistas, onde é possível encontrar restaurantes, bares e mercados por perto. A Praia de Astir, muito procurada pelas suas águas calmas e cristalinas, cuja areia branca forma um contraste com a imensidão azul ao seu redor, situa-se perto das ruínas do templo de Apolo, que vale a pena conferir.

Uma viagem merecida  ao casal que passou quase um ano organizando desde a decoração da igreja do casamento até a viagem de lua de mel. Será uma maratona de emoções até chegar o momento de colocarem os pés no avião, mas nada melhor do que férias a dois e muito românticas. Se percorreram muitas calçadas para achar um vestido de noiva incrível ou o terno elegante do noivo, preparem-se para explorar Atenas.