Espaço La Vista

Quando se inicia a organização do dia C, certamente as mulheres já têm uma ideia do modelo do vestido de noiva que querem há muitos anos. Desde o decote aos acessórios, muitas provavelmente já o desenharam mentalmente várias vezes. Mas, a decoração de casamento sempre se torna um desafio para a maioria dos casais. Seja porque atualmente encontramos opções incríveis de décor ou porque cada vez que uma nova paleta de cores é apresentada pela assessora, o casal poderá mudar de ideia. Mas, independentemente de realizar sua cerimônia no campo ou na cidade, considere destinar um espaço para montar um lounge.

O lounge sempre agrada aos convidados por se tornar um refúgio, uma boa opção para um descanso ou uma conversa entre amigos, além de engrandecer o décor. Basta que acompanhe todo o contexto e crie um espaço muito original.  A escolha do local é fundamental, o ideal é que seja de fácil acesso e afastado do som alto, assim os convidados terão mais sossego para conversar agradavelmente. Empregue toda a sua criatividade e deixe seu lounge fascinante com objetos que sigam a tendência que adotaram. Arranjos com algumas flores do casamento, elementos decorativos incríveis, e o mobiliário é imprescindível para direcionar o décor. Por isso, hoje vamos te mostrar possibilidades para arrasar com seu lounge ao ar livre.

Lounge no campo

Bruder Decoração de Eventos

Se a área que pretendem usar ficar exposta ao sol,prefiram montar o ambiente sob uma grande árvore, basta que seja um local agradável para os convidados ficarem numa área relax e não um solarium. Para acompanhar a decoração de casamento rústico prefira a mobília de madeira de demolição. Poltronas, bancos de jardim com mesas laterais, mesa central e banquetas para deixar os convidados à vontade, assim poderão interagir.

Coloque cor nas almofadas para contrastar com o verde ao redor. Gaiolas com arranjos florais, pequenos vasos com mini buquês de flores do campo, luminárias com velas, de chão ou penduradas. Para complementar um grande espaço coloque algumas placas com frases curtas de amor para estimular o dia, porta-retratos com fotos da história de vocês. Para eventos na montanha, dependendo da estação, coloque um aquecedor a gás e mantas sobre as poltronas dão charme e aquecem no final da tarde.

Lounge na praia

Cris Raupp Cerimonial

Para um décor à beira-mar não precisará quebrar a cabeça, já que a decoração de casamento simples será suficiente, mas isso não quer dizer sem graça, então brinque com sua imaginação. O estilo marítimo é naturalmente mais descontraído. Use conchas e estrelas do mar dentro de aquarios com areia, podem ser feitos de forma DIY e colocados sobre a mesa central ou de apoio. A praia pede espontaneidade, assim móveis de fibra, palha ou de demolição são leves e combinam com todo contexto, mas complemente com elementos coloridos para destacar a sua paleta e trazer cor ao ambiente.

Objetos marítimos variados como pequenas canoas de madeira podem virar suportes para arranjos com frutas e flores. Se o lounge ficar na areia ponha algumas esteiras para tornar o ambiente mais convidativo. As redes de tear, pufes de palha e espreguiçadeiras dão um toque especial e será um ótimo cenário para tirar fotos com seu vestido de noiva tomara que caia ao lado do seu amor, num momento relax.

Lounge boho

Requinte Design De Festas

Um espaço temático sempre chama atenção e é um atrativo a mais no décor, o boho pode ser adaptado em ambientes na praia, no campo ou na cidade. Utilize tapetes coloridos tipo kilim ou semelhante, distribua almofadões para trazer esse ar despojado e mescle com peças clássicas. O tema boho-chic traz uma referência cigana, assim use e abuse das cores. Como já frisamos, siga o estilo da mobília usada no salão para não destoar do restante, o que o deixará mais personalizado serão os complementos.

Peças chaves como sofás de couro ou tecido, poltronas antigas e banquetas tamborete com assento de couro, combinam bem com o conceito. Ao invés de mesa de centro prefira um baú, mesas laterais com pé de ferro envelhecido, as luminárias enferrujadas estilo oriental podem estar sob a mobília ou no chão.  Vasos com arranjos de porcelana tipo “ânfora” e castiçais, caso seja uma cerimônia noturna, deixarão seu lounge boho perfeito.

Lounge urbano

Etyla Mariely Foto e Filme

Seja no jardim de um salão ou numa área aberta em uma cobertura, o lounge na cidade ganha vida com mobília moderna, reta e contemporânea. Novamente alertamos para seguir o restante dos móveis para dar continuidade aos ambientes. Uma celebração na cidade em que a pista de dança é a protagonista e as músicas da festa de casamento vão tocar até altas horas, o lounge será indispensável para fugir de tanta animação. Dê preferência a sofás largos, retilíneos que acomodem várias pessoas juntas, poltronas e chaise para complementar.

Opte por uma ou mais mesas de centro, prefira as mais largas para que alguns convidados possam sentar. Os arranjos devem ser baixos com material acrílico, lata galvanizada ou até de prata, desde que com formatos geométricos para trazer esse “conceito” moderno industrial ao lounge. Grandes luminárias com velas deixarão o ambiente mais aconchegante.

Obviamente, uma alimentação saborosa, bebida adequada e um bolo de casamento muito apetitoso é perfeito. Mas, além do buffet e das lembrancinhas de casamento diferentes há outras formas de agradar seus convidados, afinal, investir um valor alto em uma grande festa é, também, para proporcionar satisfação aos familiares e amigos queridos que tanto torceram pelo casal. E são esses pequenos detalhes que fazem a comemoração ser um sucesso.