Bárbara Vale Fotógrafa
Bárbara Vale Fotógrafa

É provável que as mulheres que estão prestes a subir ao altar para dizer "sim, eu aceito" já imaginem há tempos como será o seu modelo de vestido de noiva e cada detalhe do look completo. Por mais que a lista de planejamento tenha muitos itens, sua aparência está entre as prioridades que mais requerem atenção, afinal, anseia por estar maravilhosa para surpreender seu amor e os convidados, em um dia em que será protagonista absoluta.

Para arrasar com a escolha do look é natural que você pesquise os recortes que a favorecem, o decote que valorize sua silhueta e o tecido ideal e, junto com essa análise, é importante também pensar no seu estilo pessoal, para trazer autenticidade ao conjunto. Já pensou em quebrar um pouco a hegemonia do branco e acrescentar pequenos pontos coloridos ao look? Se no seu cotidiano não dispensa as cores, veja onde pode jogar um toque colorido e transportar a energia da tonalidade para sua imagem de noiva.

Schmitz Fotografia
Schmitz Fotografia

1. Flores no cabelo

Se a ideia é uma cerimônia ao ar livre, as flores podem perfeitamente ser parte do seu penteado. Seja em um arranjo para o coque, em uma coroa com flores naturais para o cabelo solto ou outro acessório floral em um penteado preso, como uma trança, elas irão compor a proposta de forma harmônica. E também será um oportunidade para ressaltar sua cor preferida, combinando com a paleta que escolheu para o décor. 

Amanda Francelino
Amanda Francelino

2. Joias coloridas

Usar algo emprestado traz sorte, segundo antigas tradições, portanto aquele pingente de rubi da sua avó ou os brincos com esmeralda de sua mãe, podem trazer sorte, além de um toque de diva ao seu visual. Mas pode sempre também aderir ao artesanato local e escolher joias fortes, que mostrem bem a sua personalidade.

Morilee
Morilee

3. Aplicações ou detalhes no vestido

Outra boa alternativa para adicionar um toque colorido a seu vestido de noiva de renda é uma faixa na cintura, que poderá ser apenas de uma única tonalidade ou com estampas florais coloridas, item que, além de alegre também acentua a silhueta. Ela pode ser acompanhada de um laço, um elemento que quebra a monotonia e é ideal para acompanhar esse toque de cor no traje, podendo escolher qualquer tonalidade, tecido e largura. 

D'Amelie Fotografia
D'Amelie Fotografia

4. Sombras coloridas

Os maiores experts em maquiagem afirmam que as tendências para este e o próximo ano destacam sombras coloridas, inclusive metalizadas ou neon para o verão e também para o inverno. Busque aquela nuance que melhor combina com a tonalidade natural de sua pele e valorize seu olhar.

Rodrigo Santus Fotografia
Rodrigo Santus Fotografia

5. Atenção para as mãos: manicure colorida

Caso os esmaltes clarinhos não sejam sua praia, pinte as unhas com aquela cor favorita, vermelhas, vinho, azuis ou até amarelas, mas que se destaquem num look totalmente branco. Embora coloridas, as unhas também podem ganhar uma pedra brilhante ou uma estampa especial para a ocasião.  

D'Amelie Fotografia
D'Amelie Fotografia

6. Acessórios de cabelo

Uma peça azul para dar sorte, outra superstição antiga, que muitas mulheres fazem questão de manter. Uma maneira charmosa de introduzir aquele toque de cor é escolher uma presilha ou pente azul para usar no penteado, seja um coque ou um modelo semi-preso. O cabelo ficará cheio de originalidade e boa energia.

Fotografando Sentimentos - Fernando Martins
Fotografando Sentimentos - Fernando Martins

7. Passos firmes em sapatos autênticos 

Algumas mulheres decidem por sapatos de noiva coloridos para poder aproveitá-los em outras ocasiões depois do dia C, outras seguem essa proposta para demonstrar sua personalidade. Assim, se estava em dúvida se jogue na proposta e saia do convencional.

Amanda Francelino
Amanda Francelino

8. Para as mais ousadas... Cabelo colorido!

Se é ousada suficiente ou se nunca teve coragem, agora pode realizar seu sonho e fazer uma mecha colorida para subir no altar. Uma tendências que veio da Europa e tem feito sucesso por aqui são tons nada óbvios para o cabelo, como azul, verde, roxo, rosa etc. Pode colocar a cor que expresse sua essência, seja ela azul (considerada um amuleto para as noivas, como já dissemos) ou qualquer outra, e se surpreenda com o resultado.  

Bernardo Oliveira Foto e Filme
Bernardo Oliveira Foto e Filme

9. Que tal o bom e velho bordado?

Escolheu um vestido com detalhes em renda? E porque não colocá-las com cores que trazem ainda mais vida e destaque ao look? A delicadeza dos bordados dá um toque mais romântico aos vestidos de noiva e também podem ser feitos com cores intensas. Eles são cada vez mais elaborados e podemos perceber o quanto valorizam cada recorte, seja no corpete, barra ou nas mangas, notamos verdadeiras obras de arte feitas com linhas e pedras. E o seu bordado poderá ter uma nuance de cor e romper com a supremacia do branco.

Rodrigo Lana Fotógrafo
Rodrigo Lana Fotógrafo

10. Um buquê colorido para finalizar 

Claro que esse elemento icônico e tradicional do look da noiva não poderia ficar de fora, especialmente quando o tema um toque de cor. Os buquês de noiva vermelhos são um grande clássico, mas você também pode optar por flores coloridas, afinal se há um detalhe que permite que você brinque com as cores no dia C é o seu maravilhoso ramo. Seja qual for a tonalidade escolhida, certamente será especial para acompanhá-la até o altar.

Luciana e Hérlon - Foto e Filme
Luciana e Hérlon - Foto e Filme

"Dê cor à sua vida!". É provável que você já tenha escutado essa expressão e ela só tem um significado: o de alegria. Dar cor é acrescentar algo que vibre, que faça as pessoas sorrirem e que coloque de lado os dias "cinzas". A tradição do vestido de noiva branco é uma das mais apreciadas, mas isso não significa que, no seu look nupcial, você não possa ter um toque de cor. E ele pode estar em vários itens do seu conjunto.