Vai se aproximando o grande dia e os ânimos vão ficando cada vez mais à flor da pele. Ainda que a pressa seja a inimiga da perfeição, podemos também acrescentar o medo no ditado. Deixar que ele tome conta de vocês antes do casamento de nada ajudará e ainda fará com que vocês evitem pensar naqueles imprevistos que podem acontecer, tanto com a sua decoração de casamento como com detalhe que fazem parte do look, como o seu buquê de flores. Primeiro é importante lembrar que o conceito de perfeição é relativo, não é porque algo foi diferente do que imaginava que significa que não foi perfeito. Por isso é importante estarem preparados para encarem que tudo tenha sido perfeito do jeito que ocorreu. Se já estão nos últimos ajustes do vestido de noiva e traje de noivo, se preparem também para possíveis imprevistos para terem as melhores recordações do grande dia, e não apenas do pânico que toma conta dos despreparados.

Atrasos

Esses são os mais comuns. Mesmo com todo planejamento, o padre pode se atrasar, o modelo de penteado de casamento pode demorar mais do que o esperado ou surgir no seu caminho um engarrafamento. Não se apavore! O que está no seu controle será possível resolver. Não custa nada acordar mais cedo, chegar antes para tentar seguir os horários da programação. Pode optar por fazer os últimos retoques da maquiagem e finalizar o penteado no local.

Para aquilo que foge dos seus comandos, apenas relaxem e deixe acontecer. E se o atraso for de algum fornecedor, tente rever a programação de horários para poder adaptá-la, talvez o corte do bolo pode ficar para mais tarde, e deixar para que algumas músicas para a festa de casamento já comecem a tocar antes desse momento. Conte com a ajuda de um bom cerimonialista para poder te ajudar a controlar a programação e deixe em suas mãos a organização nesse dia.

A tão temida chuva

Sempre se deve contar com as mudanças de temperatura e clima, principalmente se pretende realizar um casamento ao ar livre. Ainda que tenha conferido com as mais confiantes fontes de meteorologia, tenha sempre um plano B para o caso de chuva, seja para garantir a perfeição da sua decoração de casamento rústica ao ar livre, como para recepção e buffet. Não deixe que chegue o grande dia sem uma segunda opção no caso de chuva, e lembre-se da chegada e saída dos convidados que deve também estar preparada, afinal de contas seus amigos perderam muito tempo buscando os modelos de vestido de festa, trajes para homens, cabelereiro e maquiagem, e tudo isso não pode ser destruído por conta de alguns pingos não previstos.

A primeira dança

Muitos casais colocam grandes expectativas para esse momento e ensaiam cada passo para surpreender seus convidados. Mas quando a música romântica para casamento tocar e for o momento de vocês apresentarem esse espetáculo, não se cobrem tanto. Se um passo não saiu como esperavam, erraram algum movimento, não tem problema, esse momento é feito para vocês e deve ser acima de tudo divertido. Aproveitem cada segundo da música sem se preocuparem com o que pode sair do planejado.

Johnny Roedel Photographer

Cancelamentos

Se algum fornecedor cancelou de última hora, não percam a calma. Estejam preparados para essa possibilidade e a solução virá mais fácil. Novamente, contem com a ajuda profissional, uma equipe de cerimonialistas que, com certeza, terá contatos para substituir esse fornecedor. Além disso, um bom aliado é o seu contrato, não esqueça de incluir multa e uma indenização no caso desse imprevisto ocorrer. Garantirá uma soma de dinheiro para poder cobrir os serviços contratados de última hora.

Evitar o desespero nessas horas é a melhor forma de começar, aproveitar e finalizar esse grande dia. Quando chegar o momento de calçar o seu sapato de noiva e você ouvir a música de casamento para sua entrada, esteja tranquila que tudo ocorrerá bem, e para qualquer imprevisto há uma solução!