Laiá Films - Fotografia e Audiovisual
Laiá Films - Fotografia e Audiovisual

A organização de um enlace é composta por muitas decisões importantes, como o lugar onde será realizado, e também por uma infinidade de detalhes que fazem muita diferença ao final. É o caso da paleta de cores que serão combinadas na decoração do casamento, do tipo de lembrancinhas que irão oferecer e até se querem ou não ter um coquetel personalizado com o seu nome!

Muitas mulheres nessa fase estão preocupadíssimas com os últimos pormenores e minúcias do planjamento, ocupadas tentando encaixar sua rotina cotidiana com as intermináveis (porém fundamentais) provas do vestido de noiva, e tantas outras consultas com fornecedires, e acabam se esquecendo de perguntas práticas, que à primeira vista parecem sem importância. Mas e se a música para entrada de casamento tocar e você não souber de que lado deve entrar com seu pai? Antes de ter um pequeno grande momento de pânico, esteja preparada sobre tudo o que deve saber:

Mario Ohashi Foto e Vídeo
Mario Ohashi Foto e Vídeo

1. De que lado a noiva deve entrar

Muitas se esquecem de pensar nesse pormenor, que é muito simples. Ao menos que tenha optado pela entrada sozinha, a noiva deve estar à esquerda daquele que a acompanha. Claro que nada te impede que quebrar as regras e estar à direita, mas caso pretenda seguir os protocolos básicos, opte pela entrada pelo lado esquerdo. Sabendo disso, também pode pensar na decoração da igreja de casamento de forma personalizada, caso queira detalhes do lado em que irá passar para te fazer luzir no caminhar até o altar.

Referência Filmes
Referência Filmes

2. Quando devo tirar o véu de noiva?

Depois da cerimônia, da troca dos votos com as frases curtas de amor, provavelmente passarão por uma sessão de fotos a dois e, até esse momento, mantenha o véu colocado perfeitamente com seu modelo de penteado de casamento, ele compõe seu look e dá um lindo efeito às fotografias. Quando partir para a recepção, pode optar a retirar o véu para se sentir mais cômoda, principalmente se optou por um muito longo, no estilo catedral, para curtir a festa com um look mais leve.

Etyla Mariely Foto e Filme
Etyla Mariely Foto e Filme

3. Como cortar o bolo de casamento juntos?

O fotógrafo pode ajudar muito nesse momento já que terá prática. Procure o melhor ângulo e tenha uma linda recordação desse momento. Considere também o formato do modelo escolhido, se optaram por um bolo de casamento quadrado, saiba onde devem fazer o corte para não estragar a estética do bolo. Posicionem das duas mão juntas, e preparem-se para os clicks.

Amor Fotografia
Amor Fotografia

4. Qual deve ser a duração dos meus votos?

Não existe um tempo certo, e nem um protocolo para a duração dos votos, mas o senso comum pode ajudar neste item. Os seus convidados vão adorar escutar os seus votos, se emocionar com o sentimento que transborda de cada frase curta de amor, dar risadas com votos divertidos e também relembrar grandes momentos do casal. Mas se esse texto se alonga por mais de 3 minutos é possível que eles percam a atenção e que até você se perca um pouco. Então tente expressar o que sente de forma clara, honesta e sem ter que contar toda a sua vida.  

Espaço Lagoon
Espaço Lagoon

5. Qual é o melhor tipo de beijo depois do "sim"?

É uma grande dúvida e que, se não for pensado antecipadamente, pode se tornar um momento nada natural no altar, ainda mais com todos os olhos voltados para vocês. Tudo depende do estilo do casal, mas, independentemente da intensidade de vocês, lembrem-se de que alguns ambientes pedem mais discrição que outros. Um beijo cinematográfico pode não ser o mais indicado para uma igreja, mas esse momento pede romantismo, então não se limitem apenas a um modesto selinho. O importante é que transmita amor e a emoção que sentem, e isso sairá naturalmente. Se achar que deve, converse com seu par antes e que os dois estejam de acordo sobre o estilo de beijo que pretendem dar depois do "sim".

Dhiego Silveira Fotografia
Dhiego Silveira Fotografia

Preparada para o grande dia? Essas dúvidas parecem simples, mas nessa fase qualquer pormenor pode tirar o sono de uma noiva. Então tenha essas dicas em mente e, depois de enviar os convites de casamento, esteja preocupada apenas em aproveitar cada segundo do seu enlace. Você merece toda a felicidade e a diversão que tem pela frente!