Apesar de ser conhecida com um vídeo de casamento, uma retrospectiva também pode ser uma junção de imagens com uma música de fundo. E como existem gostos e orçamentos para todas as carteiras, aqui vale tudo, desde um vídeo com filmagem real até a essa junção dos momentos mais especiais de vocês.

Quando falamos em retrospectiva, todos concordamos que ela deve ser exibida no dia do casamento. No entanto, se você quer fugir ao tradicional, saiba que existem várias maneiras de fazer. Aponte essas dicas:

1. Animação em desenho

Vocês têm esse filme da Disney preferido que nunca irão esquecer. O que acham de encarnar esses personagens preferidos e criar a retrospectiva com eles? Façam desenhos animados caricaturados dos noivos, contando a vida dos dois. Pode ser feito em imagens apenas ou ter diálogo. Isso sim, o melhor é contratar um designer gráfico que ajude vocês.

2. Voltem à infância

Os ursos de pelúcia de vocês podem ser as personagens que contam toda a vossa história. Levem os ursos e tirem fotos nos locais preferidos de vocês ou gravem um vídeo num local legal. Os convidados, e sobretudo os familiares, adorarão rever os ursinhos da infância de vocês.

3. Um vídeo ou uma seleção fotos

Para quem procura algo mais tradicional, o vídeo com vocês contando individualmente como conheceram o outro sempre é perfeito. Podem pedir a um amigo que faça as mesmas perguntas a vocês por separado e comparar as respostas depois.

Outra ideia que sempre resulta, é reunir várias fotos que contam a história de vocês e colocar diferentes músicas: uma mais romântica no início, outra divertida no meio e uma sentimental para a parte dos agradecimentos.

4. Marionetes

E se em vez de vídeo, montassem um teatrinho com marionetes antes de abrir o baile, por exemplo? Podem confeccionar juntos os bonecos e encenar um diálogo, colocar música, fazer perguntas aos convidados, etc. Será um momento de muita interação e divertimento.

5. Filhos contando toda a história

Em estilo “Como Eu Conheci Sua Mãe”, mas com os filhos encenando e contando toda a história de vocês desde o início do namoro, passando pelo seu nascimento e terminando no dia do casamento. Para os casais que já têm filhos, com certeza esse será um momento muito emocionante para os convidados. Além disso, seus filhos se sentirão ainda mais incluídos em uma festa que também é deles.

O que achou de nossas dicas? Como está pensando fazer sua retrospectiva?