Denis Silveira Fotografia

Sempre que se recebe um convite de casamento vem a mesma dúvida sobre o que é mais adequado usar: um smoking black tie ou um blazer claro? Um vestido longo de festa ou modelo mais curto? Alguns casais acrescentam o dress code no próprio convite, outros deixam em aberto para que os convidados fiquem à vontade, mas o ideal é sempre direcioná-los para que escolham com conforto. Existem diversas formas de incluir o estilo dos trajes, seja para facilitar a vida dos amigos ou para criar um conceito original que no todo se transforma em algo muito especial nesse momento tão único.

Por mais que os trajes das madrinhas acompanhem o modelo do vestido de noiva e os padrinhos definam o tipo de terno que devem usar no altar, os convidados podem receber dicas também, o que deixará as fotos ainda mais charmosas. Sendo assim, sintam-se livres para acrescentar uma pitada de ousadia no "código de vestimenta" do dia, e divirtam-se.

Make a Moment

1. Cor

Definir uma cor base para todos traz um efeito lindo nas fotos da cerimônia, além de trazer a energia que ela emana para o dia, já que cada cor estimula um sentimento diferente. A decoração de casamento azul, por exemplo, traz tranquilidade, especialmente se optarem por um azul celeste, e todos os presentes podem vir com um acessório nesta cor. Seja com um traje inteiramente na tonalidade pedida ou apenas com um detalhe, isso causará grande impacto.

EntreOlhares

2. Vintage

Trazer o glamour das décadas passadas para o seu dia será inesquecível para ser eternizado por muitos anos. Charmosos, os trajes dos anos 20 podem se tornar um diferencial agradável para o dia. As mulheres poderão estar caracterizadas com um modelo de penteado de casamento da época, usando acessórios como chapéus ou casquetes. Os homens poderão usar um terno comum só que com suspensórios (comuns na época). Já os vestidos de festa curtos rodados podem usados para as festas com referência nos anos 60, além dos ternos slim para eles. Com certeza a pista estará muito animada com as músicas da festa de casamento ao estilo rock'n roll.

George Guedes Fotografia

3. Tropical

Cada vez mais casais preferem se casar na praia e, com isso, o dress code tropical é a pedida ideal para que estejam bem adaptados tanto à proposta do evento quanto ao clima do local. Camisas com estampas florais para eles, colares de flores na pista de dança e cores bem intensas para os modelos de vestido de festa das convidadas, tudo isso harmonizado com a paisagem natural ao fundo e muitas frutas! 

4. Chapéus

Tão usual há alguns anos, o uso de chapéu pode ser uma alternativa bucólica para uma cerimônia no campo. Além de aportarem elegância, não será difícil seus convidados conseguirem uma opção que acompanhe o dia. E, para os casais mais ousados, podem até adaptar a proposta a um conceito mais temático, como casamento sertanejo, onde todos estejam com seus chapéus de vaqueiro.

Qual Evento

5. Temáticos

Distribuir alguns objetos para todos poderem participar, de uma forma lúdica, transformará a cerimônia em algo especial para os noivos. Balões, sparkles ou até uma rosa branca trazem um toque diferente  a esse momento tão simbólico. Mas os noivos podem optar por produzir um casamento inteiramente temático e, nesse caso, os convidados virão dos pés à cabeça com o dress code pedido. Diversão garantida com quem realmente entrar no clima.

RA Fotografia e Filme

6. Medieval

O black tie pode ser renovado ao definir que os vestidos longos de festa sigam a tendência medieval, e toda a festa pode ter esse ar cinematográfico. Inspirem-se com os famosos bailes de carnaval e deixem a sua festa mais divertida. Uma ideia interessante para que as cerimônias muito formais ganhem um toque arrojado e único.

Up Photography

7. Complementos para a pista

Inesquecível, a era de ouro das “disco music” podem tornar o dia incrivelmente interessante. Se sabem que grande parte dos amigos amam essa referência, que tal trazer de volta os embalos de sábado à noite para divertir a todos? Plumas, óculos bolhas de sabão, tiaras e pulseiras fluorescentes deixam a pista de dança fenomenal. É um dia para comemorar, portanto pista de dança ainda mais completa será uma forma de colocar até os avós para se divertirem.

Photo Booth - Cabine Fotográfica

Os noivos podem fazer tudo o que desejam para que seu dia seja tão simbólico quanto romântico, se desejam incluir um tema, um traje ou um bolo de casamento com uma cor exótica, ninguém deverá interferir em seus desejos. Afinal, é um dia que pertence unicamente ao casal e a decisão de casar-se com um vestido de noiva vermelho ou um look temático, é somente deles.