Para alguns casais, manter todas as características mais tradicionais de um enlace é o que desejam para o seu dia C. Investem em uma decoração de casamento com arranjos discretos, fazem questão de buscar um traje masculino com um corte clássico, e um vestido de noiva que pareça ter saído de um filme de princesas. O importante em um casamento é realmente que esse dia seja um reflexo dos noivos, e 

Mas, ainda que muitos noivos desejem ter um estilo clássico impresso, vem crescendo uma corrente de casais que buscam o novo em todos os quesitos, e o modelo hoop chegou para inovar os buquês também. Se ainda não tinha ouvido falar nessa tendência que começou a conquistar as mulheres no exterior, é a hora de conhecer esse tipo de ramo e saber se ele é aquilo que estava buscando.

Dream Image - Foto e Filme
Dream Image - Foto e Filme

Um formato fora do comum

Para quem nunca ouviu falar, esse ramo foge de tudo que estavam acostumadas a ver no altar. Chamado de hoop bouquet (ou buquê em arco, em português), trata-se de estrutura circular, um arco que pode ser ornamentado com flores ou com o tipo de decoração escolhido para a cerimônia. Muitos poderiam dizer que se assemelha com uma bolsa, pela forma como as noivas o carregam. Algumas escolhem florear todo o arco, outros preferem uma estrutura de madeira e galhos aparente e apenas as flores em seu inferior, formando um lindo efeito surpreendente com a mistura de elementos.

A escolha certa para cada festa

Ainda que tenha sido conquistada por esse tipo de buquê, é sempre importante lembrar que todos os elementos do seu dia devem ter harmonia entre si, é preciso tentar combinar o seu estilo nupcial com a decoração para festa de casamento, com a paleta de cores, com o ambiente e os protocolos que pretende seguir.

Esse estilo de buquê combina melhor com aqueles casamentos que prezam por um ar descontraído e mais leve, normalmente ao ar livre e com uma decoração de casamento rústica, que coloca em destaque elementos naturais, e que nem sempre precisam seguir as tradições. Mas se, por outro lado, escolheram uma decoração clássica, e arranjos com flores de casamento tradicionais, talvez essa não seja sua melhor opção, já que o hoop buquê carrega em si uma atmosfera despojada.

Gallios Arte Floral
Gallios Arte Floral

Saiba combinar com seu vestido

Além do estilo da festa, não se pode esquecer do seu estilo pessoal. Tão importante quanto combinar esse buquê ao ambiente, é saber harmonizá-lo com o seu modelo de vestido de noiva. Esse estilo de buquê, por sua forma diferente e moderna e que, com certeza, chamará bastante atenção, deve estar em total acordo com o visual, e não é o mais recomendado para acompanhar um vestido de noiva princesa.

Os hoop bouquets pedem algo igualmente irreverente, como um vestido no melhor estilo boho chic, que preza por leveza com um tecido fluido e delicado, ou um vestido de noiva simples e de corte reto, o que deixará todo o destaque para o acessório. 

Se você se identificou com esse buquê e tem a certeza que ele combina tanto com o seu vestido quanto com os acessórios que compõem o look e o penteado de casamento , procure saber se não entrará  "em conflito" com o tipo de evento escolhido, e então não tenha dúvida em fazer dele o seu buquê de flores. Saber escolher elementos personalizados como esses fará o seu visual ser único e original.