Carol Bassolli Fotografia
Carol Bassolli Fotografia

Dizer "sim" é uma tradição de séculos, e em cada sociedade ela vem com costumes e práticas, geralmente passadas de geração para geração. Mas isso não significa que tudo o que está relacionado a um enlace tenha que ser, necessariamente, tradicional. Isso vale para o tipo de casal e de família que irá se formar, para os rituais que querem que façam parte da cerimônia e também para os detalhes, como novidades que são lançadas para a decoração de casamento ou aspectos do seu look.

E dentro deste último item há uma infinidade de elementos que têm aparecido tanto nos conjuntos nupciais das mulheres quanto dos homens. Os vestidos de noiva, que monopolizam os olhares, a cada temporada ganham novos cortes, aplicações mais ousadas, silhuetas assimétricas, e as protagonistas do dia também podem inovar em seus complementos, como o é o caso do buquê. Já pensou em usar outro formato? Te apresentemos o Hoop Bouquet, que tal se inspirar um pouco?

Naturarte Design
Naturarte Design

Um formato fora do comum

Esse ramo foge dos formatos que se costuma ver. Chamado de hoop bouquet (ou buquê em arco, em português), trata-se de estrutura circular, um arco que pode ser ornamentado com flores, tecidos, folhagem, exatamente como os buquê mais tradicionais, a diferença que todos os elementos serão colocado em volta da estrutura, que pode ser metalizada ou de madeira, como ocorre para harmonizar com as decorações de casamento rústicas.

Algumas noivas escolhem florear todo o arco, outras preferem que a estrutura de madeira ou até de galhos fique aparente, que tenha uma meia-lua composta por flores, algo que pode ter um belo efeito, com essa mistura de elementos. Muitos poderiam dizer que o hoop assemelha com uma bolsa, pela forma como as noivas o carregam. 

Dream Image - Foto e Filme
Dream Image - Foto e Filme

A escolha certa para cada estilo de festa

Ainda que tenha sido conquistada por esse tipo de buquê, é sempre importante lembrar que todos os elementos do seu dia devem ter harmonia entre si, é preciso tentar combinar o seu estilo nupcial com a decoração para festa de casamento, com a paleta de cores, com o ambiente e os protocolos que pretende seguir.

Esse estilo de buquê combina melhor com aqueles casamentos que prezam por um ar descontraído e mais leve, normalmente ao ar livre , com um décor bohemian chic, que conte com elementos da natureza, e também que não nem sempre precisam seguir as tradições. Mas, se, por outro lado, escolheram uma decoração clássica, e arranjos tradicionais, e você não dispensa o charme do hoop bouquet, pode adaptá-lo ao ar mais sofisticado do seu enlace utilizando flores que passem essa ideia, e ornamentos que harmonizem com a atmosfera  do seu dia.

Saiba combinar com seu vestido

Além do estilo da festa, não se pode esquecer do seu estilo pessoal. Tão importante quanto combinar esse buquê com o ambiente, é saber harmonizá-lo com o seu modelo de vestido de noiva. Esse tipo de ramo, por sua forma diferente e moderna e que, com certeza, chamará bastante atenção, deve estar em total acordo com o visual., sempre tendo em mente o equilíbrio do conjunto:

  • Para vestidos de noiva princesa que contem com muito volume na saia, e outros detalhes no corset, o recomendávé é um buquê circular sem muitas aplicações, que seja mais "sequinho", para que não haja ruído visual entre os dois elementos do look. E o mesmo vale para outros cortes e modelos repletos de detalhes, como pedraria, efeito tattoo lace, aplicações em 3D;
  • Para os vestidos de noiva simples, com corte reto ou avasé, mais minimalistas, com tecidos lisos e poucos detalhes, como rendas, é possível deixar o destaque para o acessório e, nesse caso, o buquê hoop pode ser mais volumoso, brincando com flores, folhagens e galhos

Gallios Arte Floral
Gallios Arte Floral

Se você se identificou com esse buquê e tem a certeza que ele combina tanto com o seu vestido quanto com os acessórios que compõem o look e o penteado de casamento, procure saber se não entrará  "em conflito" com o tipo de evento escolhido, e então não tenha dúvida em fazer dele o seu buquê de flores. Saber escolher elementos personalizados como esses é o que deixará o seu conjunto original.