Art Fulô

O primeiro passo para começar o planejamento de um enlace é, sem dúvidas, analisar a situação do seu bolso. Isso porque a partir do seu orçamento é possível pensar nas melhores possibilidades e opções, desde o capital reservado para o vestido de noiva, grande protagonista do dia, até às opções que irão afetar os convidados, como é como da escolha do buffet e até das lembrancinhas de casamento. E não se engane: todos os itens são importantes. 

Cada detalhe do casório tem um custo para os noivos e, por isso, é importante planejar com antecedência o valor que será destinado para cada “detalhe” e, nessa lista, o que será dado aos convidados como uma forma de agradecimento deve ter alguma prioridade, e por isso contar com elementos com um custo-benefício é tão relevante.

Bolso feliz

Além do seu lado versátil, que permite diversos formatos, o E.V.A também tem sido escolhido porque não é caro. É possível criar lembrancinhas de casamento baratas e que mantenham o estilo elegante do enlace. A sofisticação de uma festa está nos detalhes e em como são trabalhados, independentemente de quanto se gasta, quando tudo se integra com a decoração de casamento.

Modelos originais

Os modelos de lembrancinhas de casamento estão cada vez mais criativos e pessoais, e pensando em casais que abraçam os modelos originais, com detalhes feitos por eles mesmos. A melhor sugestão é investir em lembrancinhas de E.V.A, um material flexível, que toma facilmente a forma em que é colocado. Ou seja, permite variados formatos, e pode ser encontrado em diversas cores – sua paleta varia desde os tons pastel até as tonalidades mais fortes e intensas –, então os noivos podem eleger a combinação mais harmoniza com o seu dia.

As lembrancinhas de casamento em E.V.A destacam-se por sua leveza, e os casais terão muitas opções de tamanhos e espessuras, o que permite criar flores, noivinhos para o bolo de casamento, e outros formatos dentro do tema.

Atração do photo booth

E se o E.V.A é uma opção versátil para as lembrancinhas, é também uma bela forma de tornar a festa mais divertida para os convidados. Isso porque o famoso Photo Booth, cabine onde os convidados podem tirar fotos com um monte de acessórios, já é considerado indispensável, assim como as plaquinhas engraçadas, palitos com gravatinhas, bigodes, boquinhas, óculos e outros enfeites. E o com E.V.A é possível fazer tudo isso com o mínimo custo ou até feitas por você mesma, como mostramos no passo a passo:

Você precisará de: E.V.A em várias cores, pistola de cola quente com tubinhos, tesouras, estilete e régua. Corte a borracha (E.V.A) em um retângulo, do tamanho que quiser. Na foto, ele tem 25cm de comprimento para 7cm de altura. Pegue o retângulo e dobre as extremidades de fora para dentro, ambas as partes se encontram no centro. Do lado sem as pregas, aperte o centro e faça o formato da gravatinha.

Pegue a tira e colocando-a ao centro. Do outro lado da gravatinha, onde estão as emendas, passe a cola quente de modo que a tira se junte e também se fixe no retângulo. Segure até que a cola seque. Com tudo bem seco e fixado, recorte o que sobra da tirinha. Sua gravatinha está pronta!

E agora que você já tem em mente exatamente o que fazer para presentear os seus queridos amigos e familiares, pode voltar a pensar na lista de músicas para casamento e em como será o seu buquê de flores, não se esquecendo: tudo deve estar em perfeita harmonia!