Seguimos ao seu lado nesse momento. Consulte o nosso Centro de Ajuda.
Casamentos

6 Estilos de mobiliário para a recepção: mesas decoradas com personalidade

O mobiliário escolhido para a recepção ressaltará o estilo da festa, e por isso deve ser selecionado com cuidado. Saibam reconhecer e decidir sobre os móveis mais adequados para o seu casamento.

Rodrigo Nunes Fotografia

Seja para exibir o bolo, reunir convidados ou ostentar macarons coloridos, as mesas são bem mais do que simples móveis que compõem a decoração do casamento. Itens funcionais, elas cumprem o papel de pontos de encontro na recepção. Por isso mesmo, elas ajudam a reforçar o tom e tema da ocasião, enquanto expressam o gosto pessoal do casal ao altar. Um bonito estilo de mesa de casamento torna todo o ambiente mais atraente.   

Se ainda não estiverem convencidos, lembrem-se de que o uso de peças antigas restauradas consegue reafirmar o clima de uma recepção boho-chic, por exemplo. Assim, para não destoar da proposta de um casamento rústico, talvez seja uma boa evitar mobiliário modernista. Venham conhecer com a gente os estilos mais populares de mesas para o dia C.

Anderson Bomfim Fotografia

1. Clássico

O mobiliário clássico busca referências estéticas do séculos XIX para trás, e é marcado por linhas sinuosas com acabamentos bem trabalhados. É inspirado em estilos como Luís XV e Chippendale, sendo muito valorizado em brechós. Pés majestosos, detalhes florais, tampos em pedra ou madeira laqueada são alguns dos seus diferenciais. 

Espaço William Buffet

Os detalhes chamam atenção pelo capricho, muitas vezes sendo destacados pelo dourado do revestimento. Tratam-se de móveis que exalam nobreza e tradição, perfeitos para celebrações suntuosas e formais em imóveis históricos ou com inspiração neles.

Natielly Ribeiro Fotografia

2. Retrô

Ei você, millennial com saudade dos móveis dos avós: não tenha medo de ser considerada cringe! Abrace a estética retrô, que nunca perdeu o charme e vai bem além das vitrolas e telefones de disco. Assim, invista nos designs que lembram os anos 1970, como mesas de tampo plano sobre os onipresentes pés palito. O mobiliário pode aparecer em tons neutros com madeira ou, para um toque kitsch, em cores básicas bem vivas. São uma excelente opção para casais nostálgicos dispostos a fazer eventos descontraídos.

Stocker Produções

3. Vintage

Nem tanto ao mar, nem tanto à terra. Centrado na reutilização e recondicionamento de peças antigas, o vintage é um meio caminho entre os dois estilos acima. É menos sisudo do que o clássico, mas não necessariamente datado como o retrô. É uma estética versátil, que pode ganhar um tom jovial e divertido em cores vibrantes laqueadas ou o charme da tendência shabby chic com madeiras envelhecidas. Funciona de forma magnífica em cerimônias ao ar livre, na praia ou em contato com a natureza.

Felipe Dcora

4. Rústico

Para casais que buscam uma inspiração campestre para a sua celebração, o mobiliário rústico é a melhor pedida. Nada mais genuíno do que tampos com os veios da árvore à mostra, tábuas enceradas e pés em cortes brutos. Perfeito para trazer ao seu grande dia o caráter acolhedor e pé-no-chão que só existem de verdade no nosso interiorzão. É uma excelente forma de mostrar que o simples também consegue ser fabuloso.  

Fotometrar

5. Industrial

Uma reinterpretação da estética rústica, o estilo industrial agrega superfícies em materiais naturais como a madeira de demolição com estruturas em metal. Os detalhes em vergalhões, rebites e rodízios dão o tom cru e urbano para a sua cerimônia. São móveis que casam bem com ambientes em concreto e tijolos, especialmente em contraposição com uma decoração em tons quentes.

Maria Pietroforte Decoração de Festas

6. Moderno

Noivas apaixonadas por arquitetura, moda e arte do nosso tempo têm uma grande chance de expressar sua sofisticação no grande dia. O mobiliário moderno, inspirado no movimento artístico notabilizado pela escola de design Bauhaus, tem uma estética clean: sem necessidade de ornamentação, as linhas são retas e os materiais, funcionais e leves como aço, vidro e plástico. A escolha ideal para recepções minimalistas e elegantes em espaços bem iluminados.

Enobrecer Fotografia

É absolutamente inegável o quanto as mesas têm a colaborar na decoração de casamento. Estilosas e bem adornadas, conseguem ditar o tema e o percurso da festa. Alinhe o seu estilo ao da recepção em cada detalhe sobre elas e veja a magia acontecer. Se vovó já dizia “que beleza não põe mesa” é porque nunca viu uma lindeza como a que está para acontecer como no seu grande dia. 

Outros artigos que podem te interessar

  • Bolos de casamento quadrados: 60 modelos para inspirá-los
    Tudo o que precisa saber sobre a recepção do casamento
    Bolos de casamento quadrados: 60 modelos para inspirá-los
    O bolo de casamento é parte da essência da festa, e aqueles com forma quadrada são uma ótima ideia para casais que desejam algo diferente. O formato é tendência nas uniões modernas, permite brincar com disposição dos andares e tipos de decoração.
  • 65 Bolos de casamento simples: a beleza minimalista
    Tudo o que precisa saber sobre a recepção do casamento
    65 Bolos de casamento simples: a beleza minimalista
    A famosa citação “menos é mais” também pode ser aplicada ao bolo de casamento, e a beleza impecável dos modelos minimalistas prova que simplicidade pode ser o caminho. Já pensaram em investir neste estilo?
  • Sabe o que pode fazer com o seu buquê durante a recepção? Te damos algumas dicas!
    Tudo o que precisa saber sobre a recepção do casamento
    Sabe o que pode fazer com o seu buquê durante a recepção? Te damos algumas dicas!
    O ramo é o complemento do look nupcial da noiva e tem destino programado quando a festa estiver no fim. Até lá, cuidar dele é essencial para preservá-lo ao máximo. É só escolher uma das ideias.
  • Deixe os convidados de boca aberta com a sua entrada à cavalo: 6 dicas de ouro
    Tudo o que precisa saber sobre a recepção do casamento
    Deixe os convidados de boca aberta com a sua entrada à cavalo: 6 dicas de ouro
    A entrada do casal está entre os momentos mais esperados, o que justifica o desejo de torná-la inesquecível e... Criativa! Já pensou em uma entrada à cavalo? Damos as dicas para tomar as rédeas do seu casamento nesse sonho digno dos contos de fada.
  • 5 Tips importantes para acertar em cheio o tamanho do seu bolo de casamento
    Tudo o que precisa saber sobre a recepção do casamento
    5 Tips importantes para acertar em cheio o tamanho do seu bolo de casamento
    De um bolinho simples até uma verdadeira escultura com decoração original, a sobremesa principal do grande dia também requer atenção. Saibam como calcular o tamanho do bolo (e sua quantidade) em relação ao número de convidados.