Everton Vila Photography

Não é de hoje que o visual de noivos passou de um clássico básico para um look mais personalizado e com cada vez mais estilo. Se as noivas ousam e colocam sua essência em cada complemento, seja nos detalhes do vestido de noiva, na composição do seu buquê de flores ou mesmos nos acessórios para o penteado de casamento, os homens têm aderido às tendências e começam a incluir elementos mais atrevidos e até irreverentes em seu look também.

Para os noivos que sentem que falta algum acessório mais marcante para finalizar o visual, que tal pensar em algo para a cabeça? Os chapéus já são, sim, uma opção para aqueles que dirão "sim". Saiba como e quando usar esse item cheio de estilo e personalidade.

Dream Image - Foto e Filme

Sinta-se confortável

Ainda que queira ganhar mais destaque no dia em que subirá ao altar quando a música para entrada do casamento tocar, não se force a usar acessórios que estão muito longe do que costuma usar no seu dia a dia, e que não dizem muito sobre o seu estilo. Vista-se e tenha a certeza de que se sentirá cômodo quando chegar a hora da festa.

Se sentir qualquer insegurança, talvez esse não seja a peça ideal. Coloque em primeiro lugar a sua comodidade, você deve se sentir seguro com cada item do look nupcial. A hora em que for trocar as frases curtas de amor durante os votos no altar, você já estará sob muita pressão, então deve dar prioridade ao seu conforto absoluto para que tudo corra de forma natural.

Caroline Krause Fotografia

Clássicos x Modernos

Assim como existem flores para casamento distintas para cada estilo de festa, também existe um chapéu correto para cada tipo de evento que querem criar. Para os casais que buscam uma estética clássica desde a sua decoração para festa de casamento até o visual dos noivos, o chapéu deve acompanhar esse estilo e, nesse caso, não faltam opções.

Um dos modelos preferidos é o fedora, um clássico que pode tanto ser combinado a um estilo tradicional quanto a uma visual clássico com toques modernos. Para os noivos que prezam por uma estética mais hispter, podem investir no chapéu chamado pork pie, eternizado por vários músicos de jazz, com abas menores. Se o casamento pede trajes a rigor com mais sofisticação, o noivo pode pensar em uma cartola, mas é preciso saber utilizá-la e ter muito cuidado para que não ficar com um ar de caricatura. Por isso, é mais recomendável apostar por estilos mais cotidianos, preferindo cores sóbrias e sem detalhes na sua finalização, para manter a elegância.

Dream Image - Foto e Filme

Vintage rústico

Mas engana-se que apenas quem casa em uma exuberante festa pode se dar o luxo de usar um acessório como esse. Os chapéus são versáteis e é possível encontrar um modelo que se encaixe perfeitamente a estilos de festas mais despojados. Se vocês optaram por uma decoração de casamento rústica, ao ar livre e cheia de elementos campestres e naturais, charmosas boinas podem elevar ainda mais o estilo.

Flaviano Vaz Fotógrafo

Para ambientes ao livre assim, e também para a praia, chapéus do modelo panamá ou um fedora de tons mais claros também funcionam perfeitamente, e dão essa atmosfera retrô. Eles combinam com acessórios vintage, como suspensórios ou visuais mais despojados, até com bermudas, camisas curtas e gravata borboleta. A junção se todos esses elementos se encaixam perfeitamente a um ambiente mais descontraído.

SH Marabá

Temáticos

Outros preferem escolher um tema específico para a festa, e acabam pensando na composição do look para atender a essa mesma ideia. Mas é preciso cuidado na hora da escolha do chapéu, por ser um acessório tão característico e com presença marcante, a escolha errada pode transformar o seu visual em uma fantasia. Deixe que o tema esteja presente, mas talvez escolha um elemento como esse mais discreto para não sobrecarregar o visual.

Qual Evento

Pronto para subir ao altar com muito destaque e estilo? Assim como pensaram na decoração de casamento que enfeita o local ou no detalhes finais do convite de casamento, deve também considerar os detalhes que finalizam o seu visual, afinal de contas, você será um dos protagonistas do dia, e merece o destaque impecável.