Rik Junior
Rik Junior

Já se tornou mais do que tradição a distribuição de objetos para incrementar a pista e animar os convidados a dançarem até a última música para casamento. Alguns acham imprescindível para garantir a animação, outros pensam que não é de bom tom. Claro que, assim como as lembrancinhas de casamento e a seleção dos detalhes da sua decoração de casamento, essa  escolha deve ser feita de acordo com o que os noivos querem para a festa. E, `para aqueles que ainda têm dúvida sobre a questão, vejam se os objetos devem entrar na sua pista de dança.

Fotógrafa Tânia Bauer
Fotógrafa Tânia Bauer

Considere o estilo da sua festa

Como sabem, o estilo que escolheram para sua celebração irá afetar muitos quesitos e decisões, desde os modelos do convite de casamento que enviarão aos convidados, que já darão a eles uma ideia do estilo da festa, até a pista de dança. Se vocês são o tipo de casal que não perdem uma festa à fantasía, e fazem questão de muita animação com direito a acessórios cheios de cores na pista ou até máscaras engraçadas que imitam personagens de filmes, incluam a distribuição de objetos diversos.

Há quem prefira caracterizar a festa com um tema específico e, nestes casos, para que a proposta esteja presente em todos os pequenos detalhes, distribua objetos característicos. Mas, se preferem um clássico casamento em todos os quesitos, talvez devam deixar de fora e aproveitar as músicas românticas para casamento para primeira dança dos noivos da forma mais tradicional, e depois seguir com um playlist animado e dançante.

Quattro Fotografias
Quattro Fotografias

Saiba o momento certo

Neste dia tudo será programado aos mínimos detalhes, e a distribuição de objetos na pista de dança também. Se você optou por esses itens, deve saber qual o momento certo da entrega, do contrário eles podem ser esquecidos e até mesmo incomodar os convidados. Quando preparar sua playlist com as músicas para festa de casamento, busquem saber em qual momento será colocada aquela que vocês têm a certeza que fará todos pularem de alegria. Vocês conhecem bem seus convidados, e esse será o momento de entregar os objetos. Outra ideia é deixar todos os acessórios disponíveis para serem retirados no seu photobooth, caso tenha preparado um espaço com cenário para fotos.

Ge e Djon Foto Arte
Ge e Djon Foto Arte

Não peque pelo excesso

Alguns podem dizer que esses objetos para a pista não se enquadram em festas mais sofisticadas, mas se fazem questão de incluí-los faça escolhas inteligentes. Podem optar por apenas algum item e não por todos juntos. Confetes e serpentinas pode ser uma escolha mais modesta para oferecer aos convidados para a pista, ou apenas plaquinhas delicadas com frases curtas de amor que combinam com o estilo escolhido para a festa. Façam escolhas de bom gosto e sutis, para manter a classe e ainda divertir seus amigos na pista de dança.

O importante é que vocês encontrem a maneira certa de incluir na festa tudo aquilo que sempre sonharam no dia que é de vocês. Se já enviaram os convites de casamento e estão prestes a calçar o sapato de noiva e a colocar a gravata para celebrar essa amor, tenham a certeza que fizeram as escolhas de acordo com a vontade dos dois. A família e os amigos irão se divertir ao verem a sua alegria.