Seguimos ao seu lado nesse momento. Consulte o nosso Centro de Ajuda.
Casamentos

Dicas para terem um mini wedding urbano perfeito

Vão se casar em um ambiente urbano e com uma festa intimista e acolhedora? Então separamos algumas dicas sobre aquilo que essencialmente precisam para produzir um mini wedding na cidade, único e impecável.

Ainda sem o espaço para o casamento? 🥂
Peça informações e preços a negócios de Recepção perto de você

Cama de Gato Foto

Nem todos os noivos sonham com uma festa grandiosa. Muitos casais só conseguem enxergar-se trocando seus votos com frases curtas de amor em uma íntima e pequena cerimônia. São aqueles que acreditam que, nesse momento, apenas os familiares mais próximos e os seus poucos e bons amigos devem estar presentes para acompanhá-los nesse novo passo da relação.

Mas ainda que seja uma celebração intimista, provavelmente possuirá um tema específico, uma decoração para casamento única e que deve se valer de dicas importantes para caracterizar o dia e o ambiente. Se escolheram por um mini wedding na cidade, ao melhor estilo urbano, algumas dicas podem ajudar a produzirem uma festa perfeita.

Cama de Gato Foto

A escolha do lugar

Assim como em um grande casamento, para um mini wedding a escolha do lugar é um dos quesitos fundamentais para o sucesso da festa. Mas, nesse tipo de casamento com lista de convidados reduzida e em um ambiente urbano, os noivos ganham algumas vantagens, já que fica mais fácil encontrar um local acolhedor para menos pessoas. Em uma cidade, além de espaços como salões de festa menores, uma ótima e prática opção são os restaurantes, principalmente aqueles que já possuem um décor com elementos de acordo com o que imaginavam para a decoração da festa de casamento.

Tenham em mente o tipo de espaço que querem, se preferem um aspecto colonial ou mais contemporâneo, e o tipo de luz que desejam, se querem algo bem iluminado ou um ambiente mais misterioso, e comecem a pensar no que podem acrescentar para tudo tenha a cara de vocês! 

Pousada do Amparo

Não deixem tudo para última hora

O fato de ser um casamento para poucas pessoas pode fazer com que alguns casais pensem que podem deixar para contratar certos serviços com pouca antecedência, já que não se trata de uma "festa de arromba". Mas a verdade é que um mini wedding pode ser tão trabalhoso para organizar quanto um evento para muitos convidados, e os noivos precisam, sim, de certa antecedência para não colocar o resultado em risco.

Por estarem em uma grande cidade, é recomendável que comecem a pesquisar fornecedores com mais de 6 meses de antecedência, porque podem ter suas agendas lotadas, e também porque pode haver prioridade para eventos maiores. Então comecem jça a buscar o local, o buffet, o confeiteiro do bolo e a equipe que fará o registro, tanto as fotografias quanto o filme.

So I See

Invistam no minimalista

É verdade que, por ser uma festa menor, os noivos podem se dar o luxo de investir em mais elementos decorativos, com arranjos de flores para casamento ou outros detalhes mais específicos. E para caracterizar um espaço urbano, não é preciso utilizar muitos itens. Hoje em dia a tendência para esses estilos é seguir uma linha minimalista e com toques industriais, sempre pensando em objetos que se encaixam no contexto da celebração.

Cama de Gato Foto

Com um visual mais clean, o seu mini wedding urbano não será apenas elegante, mas também mais econômico. Os cuidados mais importantes é assegurar que escolhem uma paleta de cores em harmonia e móveis que dialoguem entre si, além de poderem colocar flores para deixar o ambiente mais vivo e um delicado varal de lâmpadas.

Thâmara Beatryz Decorações de Eventos

Personalizem ao máximo

E, seguindo a linha minimalista, podem optar por dar ênfase a pequenos detalhes que constroem esse dia, usando materiais que contrastam entre si, como o ferro e o as flores, papel reciclado e lâmpadas, lembrancinhas fofas com um toque urbano, como vasinhos de suculentas. Se escolheram o estilo urbano é porque tem a ver com a personalidade de vocês, e com uma festa pequena é possível imprimir esse conceito com muita delicadeza nesses importantes elementos que dão vida ao dia.

Di Tulle

Se são apaixonados pela fotografia, que tal um varal ou um mural de fotos do casal em um dos cantinhos da festa? Também podem apostar por objetos realmente pessoais, tirados da sua casa, como um porta-retrato antigo, uma vitrola, livros que ambos gostam, etc.

Arquitetura de Eventos

Menus mais extravagantes

Por ser uma mini wedding na cidade, vocês podem investir em uma proposta também mais ousada para o menu. Um tipo de gastronomia que tem caído nas graças das grandes metrópoles é a cozinha fusion, aquela que une dois tipos de comidas distintos, muitas vezes de culturas diferentes, como gastronomia japonesa com elementos da gastronomia peruana. Em um mini wedding, com poucas pessoas, vocês podem se arriscar mais, sempre com o cuidado de escolherem pratos que podem agradar a todos, com muitos petiscos e finger food.

Raphael Oliveira Fotografia

Cenários ideais para as fotografias

Em festas que ocorrem em ambientes campestres, com uma pegada boho-chic, o cenária normalmente já está pronto: é a própria natureza que está ao redor do local, e os anfitriões muitas vezes nem precisam focar-se tanto no décor. Em um mini wedding urbano é preciso ter mais cuidado com a decoração, mas vocês também pode utilizar os espaços disponíveis. Nem só de cenários naturais são feitas belas fotografias. Paredes de tijolinho, grandes avenidas, portões e portas de prédios antigos, todos esses exemplos podem ser o fundo de um ensaio maravilhoso, e podem até servir com um photobooth autêntico para os convidados!

Duetto Foto & Design

Não é só porque oganizam um mini wedding que devem pensar que as tarefas e a organização serão muito mais simples. Um pequeno evento também exige dedicação para que esteja impecável no dia em que começa a tocar a música de casamento. E se escolheram o tema urbano não deixem de usar essas dicas para caracterizar essa pequena festa com grande significado.

Ainda sem o espaço para o casamento? 🥂
Peça informações e preços a negócios de Recepção perto de você

Outros artigos que podem te interessar

  • As melhores dicas dos profissionais sobre flores para casamento
    A decoração para o casamento
    As melhores dicas dos profissionais sobre flores para casamento
    Sem dúvida nenhuma, as flores elevam e direcionam, de forma mágica, todo o contexto da cerimônia. Por isso, pedimos para Alessandra Tatsuta, florista do nosso portal, que nos oriente quanto às espécies adequadas para cada estilo de evento.
  • Você, o seu amor e uma kombi: combinação perfeita
    A decoração para o casamento
    Você, o seu amor e uma kombi: combinação perfeita
    A Kombi é um clássico e tem fãs em todo o mundo. Este autêntico furgão faz parte da história de muitas famílias e, para dar um toque pessoal e cheio de significado ao seu enlace, vocês podem utilizá-lo até como parte da decoração. Inspire-se!
  • Gérbera: a flor simples que vocês precisam ter em seu casamento
    A decoração para o casamento
    Gérbera: a flor simples que vocês precisam ter em seu casamento
    Se estão organizando o décor da cerimônia, precisam conhecer a beleza das gérberas. Uma flor delicada que se adapta a todos os estilos de cerimônia, e que pode ser usada como a base da ornamentação floral. Embora simples, é cheia de encantos.
  • Dicas para decorar as mesas do casamento
    A decoração para o casamento
    Dicas para decorar as mesas do casamento
    A primeira coisa que você vê quando entra em um salão de uma festa de casamento, definitivamente são as mesas. Elas dão o grande impacto e fazem parte da maior decoração de toda a festa.
  • Dicas para decorar as cadeiras do casamento
    A decoração para o casamento
    Dicas para decorar as cadeiras do casamento
    Quando os noivos pensam na decoração do casamento, uma das primeiras coisas a se pensar são as mesas. Afinal, elas são as primeiras coisas que os convidados vêem ao entrar no salão. Assim, as cadeiras, acabam ficando de lado.