Gabriel Ribeiro Fotografia

Da longa lista de acessórios que devem combinar perfeitamente com o seu vestido de noiva, provavelmente a escolha do sapato de noiva está no topo. Isso porque o traje que irá usar, o penteado para casamento e o calçado são os três principais elementos para que você seja uma noiva impecável. E se chegou a hora de escolher aquilo que irá usar nos pés, é preciso levar em consideração muitos fatores, além da beleza, claro!

Se não sabe por onde começar, separamos 4 pontos fundamentais que você deve ter em mente para que o sapato escolhido seja perfeito para você, e que ainda tenha harmonia o estilo de toda a celebração. Afinal, ele irá te acompanhhar até o final do grande dia!

Zaniquelli Fotografia

1. Em qual será o modelo do vestido

Muitas mulheres são apaixonadas por calçados, e quando se encontram em situações em que eles acabam sendo um dos protagonistas, a primeira coisa que pensam é sair às compras, e isso é muito comum depois do pedido! Mas, antes de ir provando sapatos, tenha claro e decidido o modelo de vestido que quer. Não é preciso já tê-los comprado, mas vai descobrir que encontrar o vestido dos seus sonhos não é tão fácil quanto parece e, se ele tiver de estar de acordo com um determinado sapato, pode ficar mais difícil ainda.

2. Se o estilo de sapato alinha conforto e beleza

Sim, você quer estar linda da cabeça aos pés, quer que seu sapato seja tão impecável quanto o seu modelo de vestido de noiva, mas isso não quer dizer que deve abrir mão do seu conforto para isso. Procure alinhar o que gosta com opções que deixem seus pés confortáveis o bastante para poder dançar até a última música da festa de casamento. Não caia no conto de que "para estar bonita é preciso sofrer", com certeza você descobrirá na primeira hora da festa que não é verdade, e que não vale a pena. Esse dia é muito especial para guardar memória das dores de seus pés.

Um Poema Filmes

3. Sobre o terreno da festa

Um salto fino pode ser lindo, e ainda assim não machucar seus pés, mas nunca seria uma boa opção para um deck de madeira, por exemplo. Não se deixe levar apenas pela aparência do par, lembre-se muito bem de todo o terreno do local da festa. E se você ainda não decidiu onde irão trocar as frases curtas de amor, talvez seja melhor deixar para escolher o sapato após reservar o local. Assim não correrá o risco de comprar algo que não poderá ser usado no dia, ou que poderá ser danificado pela grama, areia ou outro tipo de solo.

4. Se ele te dá segurança ao caminhar

Será um dia repleto de emoções e, quando a música para entrada de casamento começar a tocar, suas pernas irão tremer. Por isso, mais do que em qualquer outra ocasião, o par que irá usar deve te passar o máximo de confiança para caminhar. Fuja das opções que dificultam o seu andar e te deixam insegura ao colocá-lo. O pesadelo de muitas noivas é cair nesse caminho e, para acabar com esse medo, nada melhor do que um sapato com o qual não tem dúvidas de que consegue andar, dançar, subir escadas e até pular de alegria!

Âme Photographie

Pronta para sair em busca do seu sapato ideal? Não se esqueça dessas dicas e tenha a certeza que fará a escolha certa para quando a música de casamento tocar, quando irá subir ao altar com o par perfeito para esse dia tão especial. E se agora já consegue escolher esse item, então é hora de passar para um outro acessório indispensável: o buquê de flores.