J.E Decoração

Todos os olhos estarão voltados para vocês, é neste momento que os convidados irão conferir o resultado de meses escolhendo o vestido de noiva e o look completo do noivo, combinado com os elementos que fazem da protagonista do dia o centro das atenções: o seu buquê de flores, os acessórios do cabelo, os sapatos etc. O noivo estará esperando no altar e, agora, o que separa os dois é uma pequena caminhada que os levará a um dos momentos mais especiais do dia: a troca de alianças e os votos de comprometimento para seguirem juntos.

Ainda que seja uma curta caminhada, esse caminho tão significativo também merece atenção com uma linda decoração para casamento. Esse caminho deve ser tão impecável quanto o figurino que escolheram, por isso prestem atenção às dicas deste artigo para preparar um corredor de forma impecável.

Canto d'Alvorada Pousada

Onde irão se casar

O primeiro aspecto que deve ser levado em conta é o local onde irão realizar a cerimônia. Isso porque desse lugar dependerá tanto o estilo para a decoração como também o grau de liberdade que terão para enfeitar como quiserem. Para investir em uma linda decoração de igreja para casamento, é preciso antes conversar com o padre responsável, para saber o que é permitido e o que não é. Como muitos templos têm normas e limites que restringem a decoração, certifiquem-se de tudo isso para não se frustrarem depois. Já se a ideia é fazerem a cerimônia em um buffet ou em uma fazenda, por exemplo, podem desconsiderar a dica anterior, já que nestes locais vocês terão total liberdade para criarem a decoração para festa de casamento do jeito que sempre sonharam, sem depender da permissão de ninguém.

Espaço para os noivos e seus familiares

Antes de começar a selecionar os elementos que vão enfeitar esse caminho, pensem que devem reservar um espaço suficiente para que os noivos e seus pais (noivo e sua mãe, noiva e seu pai),  caminhem lado a lado com conforto, sem que se sintam sufocados pelos arranjos laterais. Deixe um bom espaço, além garantir a segurança, o que também suavizará a imagem do local, sem que tudo fique aglomerado. Mas, se por outro lado, o corredor é bastante espaçoso, prefiram arranjos maiores, para que não pareçam perdidos e o caminho vazio.

Classe A Studio

Lembre-se do solo

Pensem também na superfície sobre a qual irão caminhar. Se é chão de pedra ou areia da praia, talvez o melhor seja construir uma plataforma, ou colocar um belo tapete para garantir uma entrada impecável e sem nenhum imprevisto. Difícil não encontrar uma noiva que, pelo menos uma vez, não teve o pesadelo de pensar em calçar o sapato de noiva branco de salto e tropeçar no início da caminhada.

No entanto, se o solo for gramado, provavelmente não será necessário cobrir a superfície, já que o corredor poderá ser decorado com pétalas ou traçado com pequenas pedras. É possível que o solo seja um elemento decorativo por si só, dependendo de onde a cerimônia ocorrerá. Então não sobrecarregue o cenário nesses casos, deixe que o entorno escolhido cumpra sua função! E se o seu modelo de vestido de noiva terá cauda longa, decore de forma a delimitar o percurso até o altar. 

Haney Festas

Escolha elementos que transmitam vocês

Muitos noivos não pensam que essa decoração também deve levar a essência de seu estilo, mas como já sabem, esse caminho possui um grande significado, por isso deve também ser o reflexo de vocês. Podem escolher objetos específicos, flores para casamento que combinem com os arranjos da mesa, plaquinhas espalhadas com suas frases preferidas, algo que lembre algum hobbie que possuem juntos, etc. O imporante é que todos os elementos estejam em sintonia.

Harmonia com o entorno

Outra ideia original é saber enfeitar este espaço usando toda a essência do ambiente onde decidiram realizar a festa. Aproveitem as flores locais, as espécies únicas desse lugar e criem arranjos muito significativos para esse dia. E uma vantagem é que, além da beleza, esses arranjos também podem ser mais econômicos, por serem locais, e com certeza aguentarão mais tempo com um aspecto fresco.

Chica Chaves

Quando tocar a música para casamento e for o momento de iniciar a caminhada até o altar será o momento de respirar fundo e se prepararem para conferir o resultado final do esforço de todos os meses de organização, algo que viveram com tanto carinho. Vão ver como tudo nesse dia será reflexo da dedicação que colocaram para criar essa bela festa, desde o corredor ao altar, passando pelo bolo para casamento que enfeitará a mesa de doces.