Studio For You


Um dos momentos mais esperados de qualquer casamento é a entrada dos noivos na cerimônia, e sua caminhada rumo ao altar. O tradicional é que entrem separadamente, o homem acompanhado de sua mãe, e a mulher junto com o pai. Muitos casais, porém, estão optando por formas diferentes, não tradicionais de aparecerem.

Uma delas me marcou bastante. Há pouco tempo ouvi a história de uma pessoa que foi ao casamento do amigo em Minas Gerais e se impressionou com a atitute de noiva. Ela entrou primeiro na igreja e, quando chegou no altar, pegou o microfone e fez uma declaração de amor ao seu futuro marido: “hoje é o seu dia, você é a estrela aqui!  E eu vou te fazer muito feliz!”. Todos se emocionaram com sua atitude, totalmente incomum, já que a noiva é destaque na maioria dos casamentos.

Se gostou da ideia, veja mais duas formas de quebrar o protocolo nesse momento da cerimônia: o noivo pode te esperar na porta da igreja. Quando você chegar, de carro, ele abrirá a porta, e te dará o último beijo antes de casarem. Depois, podem caminhar juntos até o altar, numa entrada triunfante. Cabe ao casal decidir se será antes ou depois dos pais, padrinhos e madrinhas.

Procedendo assim, estarão agindo fora dos padrões de outra forma também, pois o noivo poderá te ver vestida antes da cerimônia. Pra quem acha que dá azar, temos outra opinião: isso não passa de lenda!

Ok. Essas são formas diferentes de se começar uma cerimônia de casamento, o que não significa que a maneira tradicional esteja ultrapassada. Também é muito bonito ver o noivo caminhar de braços dados com sua progenitora, seguido das daminhas e pajens, padrinhos e madrinhas e, por fim, a noiva ao lado do pai. Cabe a você decidir com qual forma se identifica mais!

 

Murillo Medina Fotografia