Felicidade é um direito de todos, e isso é oficial. Desde 2012 a Assembleia Geral das Nações Unidas reconhece que estar feliz e ter bem-estar são necessidades que devem ser levadas muito a sério, e instituiu que o dia 20 de março seria o Dia Internacional da Felicidade. Acreditamos que celebrar a alegria deve ser uma meta para todos os dias do ano, independemente da comemoração, mas é sempre bom ter uma data para pensar no sorriso como a maior prioridade!

A lei é ser feliz

Muitos países do mundo já contam com políticas específicas para que a qualidade de vida de sua população leve em consideração o grau de felicidade que se possa conseguir. E já existem casos impressionantes, como o do Butão, a única nação a possuir um Ministério da Felicidade. E não fica por aí: o país asiático também contabiliza o seu PIB, Produto Interno Bruto, com um indicador a mais (além dos fatores econômicos): a Felicidade Interna Bruta. Isso quer dizer que o Butão se importa com o crescimento econômico tanto quanto se importa com a busca da felicidade, e isso é um ponto fundamental das políticas públicas do lugar.  

A verdade é que a felicidade pode ser encontrada de muitas formas, não existe uma varinha mágica ou fórmula química que possa fazê-la aparecer.  Cada pessoa busca estar feliz à sua maneira, mas não há dúvida que um dos dias mais felizes de um casal que tomou a decisão de casar-se é o dia do seu matrimônio. Separamos uma galeria com fotos emocionantes, que transbordam alegria, sorrisos, algumas lágrimas emocionadas, imagens de felicidade congeladas, recordações que ficarão guardadas (no papel e na memória) e que compartilhamos aqui para que você se inspire no dia do seu enlace, ou simplesmente se inspire para o dia a dia.  

Momentos congelados

Existem momentos clássicos para se documentar em um casamento, aqueles que não podem faltar em um álbum, a entrada da noiva, o olhar do noivo quando vê sua futura esposa pela primeira vez com seu vestido branco, o exato instante do “sim”, o abraços dos pais, a primeira dança... são tantos. E para cada casal existem momentos peculiares, que só eles conhecem e sabem da importância.

Os fotógrafos de casamento têm sempre uma missão importante, captar emoções exige muito mais do que um simples clique, e a prova são essas fotografias incríveis que transmitem tanta felicidade. Respire fundo e  inspire-se, desejamos que tenha um lindo Dia Internacional da Felicidade!