Seguimos ao seu lado nesse momento. Consulte o nosso Centro de Ajuda.
Casamentos

Decote quadrado: 101 vestidos de noiva para luzir no dia C

O decote quadrado é uma das tendências da moda nupcial para 2022, mas há tempos vem conquistando as noivas. Saiba como usufruir do melhor que esse tipo de corte tem a oferecer para a sua silhueta e inspire-se com os mais variados modelos.

Demetrios

Apontado como uma das tendências em alta para os vestidos de noiva em 2022, o decote quadrado consegue agradar uma grande gama de corpos. Entre os seus pontos fortes está a capacidade de chamar a atenção para o colo, o acabamento elegante e o uso extremamente confortável, o que o torna a resposta para muitas necessidades das noivas que o escolhem. Os ângulos do decote promovem uma harmonia agradável aos olhos, capaz de melhorar a percepção sobre a silhueta feminina, dando maior confiança à mulher. Um verdadeiro achado em forma de truque simples que confere ar de nobreza à postura com o vestido de noiva. 

Corpo mais alongado 

Os vestidos longos, sejam eles com ou sem cauda, e midi são os que “melhor casam” com esse tipo de decote por conseguir de forma conjugada alongar o contorno corporal. Com isso, quem dispõe de muitas curvas e pretende deixá-las menos pronunciadas pode optar tranquilamente por essa solução. Pessoas baixas costumam também promover a dobradinha entre o decote quadrado e o saltinho para promover uma ilusão que lhes dá alguns centímetros a mais e dispensam o uso de sapatos muito altos e desconfortáveis. 

Colo em evidência 

Evidenciar o colo feminino é sempre sinônimo de frescor e sensualidade. A pele à mostra na região das clavículas ainda pode ser agraciada com um colar curto ou uma gargantilha com pingente. Seguindo a ideia já abordada no tópico anterior, promove-se a sensação de se possuir um pescoço mais longo, que pode ser reforçada através do uso de maquiagem na área. Uma outra dica é usar iluminador corporal para deixar o colo completamente irresistível.  

Seios resguardados 

Os vestidos de noiva com decote quadrado são confortáveis por comportarem bem os seios, os emoldurando sem os revelar demais. Assim, as mulheres com busto muito grande não precisam ficar ajeitando a roupa, tampouco perdem tempo calculando os movimentos que farão durante a festa de casamento. Os seios ficarão ali, bem estruturados e contidos, sem precisarem ser achatados ou comprimidos. Conforto e beleza na medida certa, sem paranoias nem dores.  

Melhor postura

A angulação quadrada, seja ela cortada mais ou menos longa, mais ou menos baixa no vestido de noiva, proporciona ao olhar uma comparação imediata com a dos ombros, feita de forma inconsciente. A percepção é de um andar mais ereto, elevado e elegante. Daí ser esse tipo de corte algo corriqueiro no guarda-roupa de figuras femininas nas posições de comando. É sinônimo de mulher que preza por equilíbrio e pragmatismo.   

Ombros redimensionados

Se você possui ombros muito estreitos, tal decote consegue oferecer maior amplitude visual entre eles. Beneficiam-se também as mulheres com muito quadril, pois as partes de cima e de baixo do corpo ficam melhor balanceadas no comparativo. A solução para quem tem ombros largos é usar os vestidos de noiva com alças mais largas. Com uma boa percepção da moda e sobre si mesmo, é possível promover a forma ideal para cada caso. 

Conforto, conforto e conforto 

Já falamos, mas vale reforçar o quão confortável é o decote quadrado, já que o corpete é uma peça que há muito tempo compõe o sonho das noivas. Saiba que realmente não é necessário estar toda amarrada para ter segurança na sua movimentação e garantir que o vestido irá se comportar da forma devida. Dependendo do clima no dia do enlace, será uma sensação muito incômoda sentir-se presa em algo que pode ser muito abafado. Dê-se espaço para respirar, dançar e festejar.

Incorpore às suas buscas pela roupa ideal os vestidos de noiva com decote quadrado para perceber o quão linda pode ficar. A elegância dele promete te fazer apaixonar e querer, além do traje nupcial, outros itens em que ele esteja presente. Jogue-se na proposta.   

Outros artigos que podem te interessar