Saltar para o conteúdo principal
Casamentos

Looks com calça para convidadas de casamento: 50 opções originais!

Da pantalona ao terninho, as convidadas do casamento que desejam fugir do vestido convencional podem apostar em visuais chiquérrimos e originais para não fazer feio ao prestigiar o evento. Vejam quantas opções!

Ajudamos a encontrar o vestido dos seus sonhos 👰
Peça informação e preços de vestidos e acessórios a negócios perto de você
Alon Livné White

Atenção, mulheres! Comparecer a um casamento não necessariamente implica no uso de um vestido. Por isso, ao ser convidada para o evento, considere a possibilidade de usar calça. Longe de ser uma extravagância ou exceção, o uso da peça é uma tendência consolidada há anos, por trazer conforto. Das entusiastas do cropped àquelas que preferem o terninho, mulheres de todos os estilos conseguem estar chiques vestindo calças para casamentos, um evento formal que pede sofisticação. Confira conosco os principais tipos de traje para quem quer arrasar no visual com estilo e praticidade sem perder a sofisticação.

Inscreva-se para saber das novidades!

Estilo formal e atemporal

Uma calça feminina para festa de casamento com estilo social na medida certa, seja de alfaiataria ou não, é garantia de elegância para qualquer visual. A gama de cores e padrões varia conforme o grau de formalidade do casamento. Das estampas em cores vivas ao sóbrio preto, existe certamente a escolha perfeita para a ocasião. A calça reta é sempre versátil e pode ser conjugada com uma blusa mais soltinha ou fazer parte de um conjuntinho estiloso.

Por falar em conjuntos, é impossível não destacar o mais clássico, o com o terno (só não confunda com o tailleur, que obrigatoriamente inclui saia). Chique e sofisticado, o traje é um ícone da moda feminina e uma das opções mais poderosas para um evento formal. As convidadas que queiram dar um toque mais sensual ao look podem substituir a camisa por um corpete, ou até mesmo arrasar no decote vestindo apenas o blazer sem camisa por baixo. Mas lembre-se de ter parcimônia na escolha: chamar mais atenção do que a noiva não é de bom-tom.

Roupa para convidada de casamento

Visual fluido

Para quem quer usar calça, mas também quer volume e movimento no visual, as pantalonas são, definitivamente, a resposta que desejam. Justas na cintura, elas recebem pregas que aumentam a largura a partir dos joelhos. O resultado é uma fluidez no tecido que faz lembrar a barra de uma saia, dependendo do ângulo. São uma ótima forma de esticar a silhueta, e ficam especialmente charmosas com blusas mais justas.

Além das pantalonas propriamente ditas, as variantes do modelo trazem inúmeras opções de combinação para madrinhas e convidadas. Os discretos modelos wide leg são ideais para visuais sóbrios ou para contrastar com uma parte de cima mais chamativa. Já as calças palazzo são super largas na barra e trazem um volume fantástico para eventos diurnos. Por sua vez, a pantalona em um casamento pode ter outros formatos. A pantacourt, versão mais fresca e curta da calça, podem ser consideradas para os casamentos mais informais ou ao ar livre.

Convidada confortável e moderna

Praticamente o oposto das pantalonas, as calças clochard são folgadas na cintura e nos quadris. Assim, elas nada mais são do que uma atualização do clássico corte cenoura, um desenho irreverente e interessante que é cheio de personalidade. O corte soltinho na parte de cima é compatível com qualquer biotipo e ainda abre espaço para cintos, fivelas e laços extravagantes.

A clochard é uma calça ideal para as celebrações mais descontraídas ou para os casamentos em que as noivas exalam ar fashionista e contemporâneo. Os modelos em linho favorecem um visual fresco e elegante, enquanto aqueles com padronagens em xadrez ou listras podem ser usadas nos mais diferentes estilos de evento. A barra mais justa do corte da peça dá ainda mais destaque para os pés, sendo a oportunidade perfeita para também surpreender com a escolha dos sapatos.

Look de casamento para convidada

Apenas uma peça: jumpsuits!

Anteriormente conhecidos como macacões, os jumpsuits são uma popular e chiquérrima alternativa ao vestido para convidadas de todas as idades, que continuam tendência para as festas 2024/2025. Apesar de não serem propriamente uma calça, estão aqui listados pelo efeito visual análogo. A variedade de cortes, estilos e caimentos possibilita o uso dos macacões em qualquer tipo de casamento, sempre com muita personalidade. Os modelos retos em cores sólidas, em tecidos como o linho, ficam perfeitos em eventos noturnos. Para os casamentos diurnos, a escolha por cores mais vivas e com estampas é a melhor dica.

Sendo uma peça extremamente versátil, o macacão permite detalhes criativos e sofisticados para todos os gostos. Alguns modelos incluem magníficos decotes cavados, enquanto outros se destacam pelas transparências e bordados. As mangas podem ser longas e elaboradas ou mesmo assimétricas para um visual ainda mais interessante. É um look especialmente adequado para uso com saltos, que alongam a silhueta das convidadas.

Após tantos exemplos, fica claro que, ao invés do vestido, um look de casamento com calça é uma excelente ideia. Sejam os eventos mais ou menos formais, noturnos ou diurnos, ao ar livre ou em salões tradicionais, os enlaces têm muito a ganhar quando compostos por convidadas sofisticadas que não têm medo de esbanjar elegância ao evidenciar seu estilo próprio cheio de originalidade.

Ajudamos a encontrar o vestido dos seus sonhos 👰
Peça informação e preços de vestidos e acessórios a negócios perto de você