Saltar para o conteúdo principal
Casamentos

4 Dicas para começar a organizar um casamento à distância

Muitos casais decidem se casar em outra cidade ou até em outro país. Mas, nesses casos, como organizar essa festa que envolve tantos afazeres? Se não sabem nem por onde começar, separamos algumas dicas.

Poema de Papel

Nem sempre os noivos decidem realizar a festa do enlace na mesma cidade onde residem. Ou, pode acontecer que, mesmo investindo em um casamento no local onde moram, por um motivo ou por outro, estejam ausentes em momentos decisivos, como a hora de organizar a decoração de casamento, a contratação do buffet ou até quando tiverem que decidir quem fará o bolo de casamento. Uma infinidade de situações pode levar o casal a estar distante em algumas partes do planejamento, mas nem por isso os noivos devem se preocupar ou até pensar em desistir do envio dos convites de casamento.

Vocês não precisam adiar a festa para estarem presentes na organização, é possível coordenar toda a elaboração de um casamento mesmo à distância. E, se estão prestes a inicar esses preparativos, leiam atentamente o artigo.

CaseAqui Assessoria e Organização

1. Contratem um cerimonialista

Se vocês não estarão na cidade onde escolheram realizar a festa, precisam de alguém de confiança que será seus olhos, ouvidos e mãos. E nada melhor que um profissional local para essa tarefa. Ele saberá quem fornece os melhores serviços, estará disponível para comparar orçamento dos melhores bolos de casamento decorados na cidade e saberá organizar todas as tarefas com muita praticidade. Pode até ser que vocês possuam um familiar ou um amigo no destino, mas com certeza um profissional saberá organizar a festa da melhor maneira, sem contar com os contatos que já possui!

2. Prefiram fornecedores locais

A logística irá interferir muito em seu orçamento, por isso prefiram fornecedores que não dependerão de transporte com muita distância para chegar ao local da festa. Nem todos os serviços precisam seguir esse critério, os modelos de convite de casamento, por exemplo, podem ser escolhidos por vocês onde estiverem, mas outros importantes itens, como o buffet, trarão benefícios quando contratados na cidade onde irão a festa, já que o transporte de alimentos requer um cuidado maior. Analisem quais serviços devem ser contratados diretamente no local e peçam que o cerimonialista realize uma pesquisa de preços e qualidade para vocês.

Jeann & Nathália

3. Planifiquem visitas

Ainda que tenham uma pessoa de confiança coordenando os preparativos da festa, os noivos devem agendar visitas onde pretendem realizar o casamento, para que verifiquem pessoalmente os preparativos. Nessas visitas aproveitem para conhecer os fornecedores e assinar contratos. Além disso, vocês poderão matar a curiosidade de conferir de perto como está ficando a festa, se as escolhas das flores para o casamento combinarão com o local escolhido, e outros detalhes.

4. Informem aos convidados

Se moram em outra cidade, provavelmente vocês não serão os únicos que irão necessitar se locomover: é preciso pensar na comodidade e no trajeto de seus querido convidados. Em um destination wedding, é imprescindível colocar informações sobre o local, seja no texto do convite de casamento ou no site da festa. Deixem opções de hospedagens, informações de como chegar até à cidade e o dress code ideal para o clima que o destino oferece.

Gráfica Rafaela

Aonde quer que seja a festa de vocês, se organizada com carinho, dedicação e muita organização, com certeza será um sucesso. Se já tomaram essas quatro providências para iniciarem todo o planjamente, partam para as escolhas prazerosas, como a seleção de músicas para casamento, com a playlist que vocês desejam, ou as provas do vestido de noiva, tarefas que podem ser feitas pelos dois exatamente no lugar onde moram.