Sonia Bittencourt Photography

 

Ao ler os comentários das noivinhas da Comunidade, vejo que, quando o assunto está relacionado ao traje do noivo e outros detalhes, elas levam em consideração o desejo dos noivos. Seja a cor e estilo do traje ou destino da lua de mel, tudo é pesado a partir da decisão mútua do casal. Nada mais natural, afinal, esse casamento é para celebrar a união de duas pessoas!

 

 

Há outras maneiras de incluir o noivo em todo o processo, até no momento de escolher decoração e fornecedores de flores. Hoje em dia, muitos noivinhos arcam eles mesmos com as despesas do casório, certo? Por isso, a parceria começa do começo: no orçamento. Meninos são mais objetivos nesses momentos, aproveitem para deixar nas mãos deles esses cálculos e milagres financeiros.

O que mais você pode dividir ou pedir para que o noivo se encarregue? Da burocracia toda. Ir ao cartório, ler contratos, se aconselhar com os amigos advogados, estudar sobre pacotes de lua de mel e todos os temas que, por muitas vezes, eles mesmos se interessam naturalmente. Se vocês terão serviço de open bar, deixe nas mãos do noivo a escolha criteriosa deste fornecedor.

 

 

Outra forma de incluí-los vai além da organização. Tenho amigos designers que criaram a papelaria do casamento, do convite às lembrancinhas e se ocuparam de ir à gráfica acompanhar todo o processo. Um outro conhecido, bom desenhista, desenhou o vestido da noiva a partir do modelito dos seus sonhos. E não é que deu certo?

Existem muitas maneiras de fazer com que o noivo participe e, acredite, ele vai adorar descobrir novos dotes que, quem sabe, pode até virar uma noiva profissão adiante! Noivinhas, contem para nós: como seu noivo irá participar da organização do seu casamento?