Nathalia Frykman

É verdade que no Brasil a maioria dos casais possuem uma longa história de namoro para, então, tomarem a decisão de oficializar o seu relacionamento e constituir uma família. Mas é também bastante recorrente que, com o famoso amor à primeira vista, vocês tenham a certeza de que querem se casar, e isso pode ocorrer tão rápido que às vezes não há tempo de organizar um encontro formal entre as duas famílias.

Quando se dão conta já estão pensando no tipo de decoração de casamento que querem para a festa, e já começaram a busca pelo vestido de noiva e pelo traje de noivo perfeito, e ainda não apresentaram as famílias. Se este é o caso de vocês, não percam mais tempo: chegou o momento demarcarem o encontro com urgência, para terem uma apresentação oficial das famílias, algo que deve ser feito muito antes de enviarem os convites de casamento. Se estão prestes a fazer as apresentações formais, vejam as dicas que separamos para esse momento.

7 Clicks Fotografia

Acalmando os ânimos

Pela etiqueta, os pais do noivo devem entrar em contato com os pais da noiva para um possível encontro formal. São os famosos jantares para apresentação, que acabam criando grande expectativa. Mas se já estão programando a festa, procurando modelos de lembrancinhas de casamento e até mesmo escolhendo o traje de noivo e o modelo de vestido de noiva, devem manter a tranquilidade, afinal, vocês já têm a certeza de que querem seguir um caminho a dois, independentemente de qualquer coisa, se vocês passarem esse sentimento aos familiares eles acolherão o seu par e sua família sem relutância! A expectativa deve ser saudável, pela vontade de apresentar as famílias, mas nunca se transformar em preocupação.  

A etiqueta

Como já foi dito, preparem esse encontro antes de decidirem e enviarem os modelos de convite de casamento. É de bom tom que as famílias tenham um encontro pessoal antes de receberem o convite. Podem, inclusive, aproveitar para anunciar o noivado nesse encontro entre famílias. Com certeza seus pais e familiares mais próximos vão gostar da delicadeza que tiveram de prepararem esse momento antes mesmo de anunciarem para os demais a decisão de se casarem. Mas, se pela distância, o encontro pode demorar mais do que imaginavam, comecem a organizá-lo com antecedência.

Rose's Foto e Vídeo

Contem sobre um e outro

Tudo bem que eles ainda não se conheceram, mas vocês podem começar a fazer "propaganda" sobre uma família e outra, contando fatos interessantes e mais informações que forem relevantes, assim seus pais se sentirão um pouco mais conectados com os pais do(a) noivo(a). Isso também ajuda no entrosamento para as conversas, ninguém gosta de se encontrar em um mar de silêncio sem saber o que falar com alguém que acaba de ser apresentado. Essas informações prévias também podem ajudar a prevenir qualquer situação constrangedora, por exemplo sobre certos temas que devem ser evitados. Acreditem, eles agradecerão.

Ambiente acolhedor

Para ajudar a tornar o dia ainda mais agradável, tenham muita atenção quanto ao lugar onde desejam celebrar esse dia. Talvez a casa de um de vocês, que já é familiar para ambas as partes e com ar acolhedor e receptivo, isso ajudará para que todos se sintam confortáveis. A casa de uma ou outra família também trará esse ar hospitaleiro. Mas se preferem um local público, optem por algum restaurante que já conhecem e que possui opções de menu que agradem a ambos os pais. E para enfeitar o espaço, que tal usar as flores para casamento que têm em mente, e caracterizar esse primeiro evento pré wedding?

Tremba Fotografia

Prontos para esse encontro que já garante fortes emoções antes mesmo de tocar as músicas para casamento dando início ao dia C? Então segurem o coração e tenham a certeza de que, se vocês estão apaixonados, os seus pais e irmãos também irão encontrar todo o encanto que você enxerga na sua alma gêmea, afinal, vocês estão prestes a se tornarem uma grande e bela família.