DIM Fotografia
DIM Fotografia

Antes mesmo de pensar na gráfica dos convites do casamento, a maioria dos noivos já buscam por referências para achar um look incrível, que expresse sua personalidade e surpreenda seu amor. A maior realização do casal é estar com a aparência impecável em seu dia, porque não basta comemorar, querem sentir-se perfeitos para receberem seu par. Para isso, contam com um grande aliado na hora de planejar um dia tão simbólico: as compras online. Nunca foi tão fácil comprar qualquer produto pela internet, o mercado possibiita adquirir um item muito desejado mesmo que vendido do outro lado do planeta. Tanto o vestido de noiva, as joias que combinem com o look ou os acessórios para o penteado de casamento podem ser comprados em webs.

Mas, além de todos os procedimentos de segurança com o site em questão, é necessário muita atenção quanto ao tamanho correto, para não haver necessidade de trocá-lo, uma vez que pode nem chegar a tempo. Hoje te ajudamos a comprar com confiança, sabendo como adequar as medidas estrangeiras ao seu vestido. 

Chris Ferreira Fotografia
Chris Ferreira Fotografia

Do seu estilista preferido

Aquele modelo de vestido de noiva de uma grife internacional que você adora agora está mais acessível e mais perto do que nunca, as maiores marcas de moda bridal (como podem ver no catálogo do nosso portal), possuem e-commerce, o que torna seu desejo uma realidade. Assim que é lançada cada temporada, a maioria das grifes costumam diminuir o valor dos vestidos das coleções anteriores, mas você não pode se confundir com as medidas, pois a vantagem do preço não compensa o trabalho ou o desgosto por escolher o número errado e não conseguir trocá-lo a tempo.

Umbra Photography
Umbra Photography

Certifique-se antes de finalizar a compra

Normalmente as lojas virtuais utilizam medidas dos Estados Unidos para as roupas, e às vezes, em caso de dúvida, é melhor comprar um tamanho maior do que usa normalmente e fazer os ajustes necessários, com uma costureira.

O tipo de tecido também irá influenciar a medida, já que alguns tecidos, mais elásticos ou encorpados, podem modificar totalmente o modelo caso a medida não seja a correta. Se estiver antenada com esses pequenos detalhes pode conseguir um valor tentador e comprar até os acessórios. Assim, preste muita atenção antes de dar o clique final da compra, analise o tecido e, principalmente conheça as medidas adotadas naquele país.

DIM Fotografia
DIM Fotografia

Cuidados essenciais

Além dos tamanhos certos, é fundamental saber os gastos extras que a compra possa ocasionar, por isso lembre-se de consultar a taxa da Receita Federal, que cobra um imposto para produtos importados e, algumas vezes, o sonho pode se tornar um pesadelo. O valor do frete também é necessário saber previamente, algumas lojas on line não cobram acima de determinados valores. Seu melhor aliado é ter a máxima cautela e informar-se sobre todos os detalhes, por mais que já esteja apaixonada pelo vestido de noiva de renda do catálogo.

Conheça as medidas fornecidas pela Associação Brasileira do Vestuário, usadas no Brasil, Europa, Estados Unidos e Inglaterra, para acertar o tamanho de cada peça. Colocamos também as medidas de terno, caso o noivo também se empolgue.

Paolo Salvador - Photo & Film
Paolo Salvador - Photo & Film

Medidas e nomes

Pequeno = Small (S)

Médio = Medium (M)

Grande = Large (L)

Extra Grande  = Extra Large (XL)

Extra Pequeno = Extra Small (XS)

Vestidos

Brasil         36   38    40    42    44    46  48

EUA             8   10    12    14    16   18  20

Europa      36    38    40    42    44   46  48

Inglaterra   30   32    33    35    36   38  39

Calças e Ternos

Brasil        44   46   48   50   52   54   56

EUA          34   36   38   40   42   44   46

Europa      44   46   48   50   52   54   56

Inglaterra  34   36   38   40   42   44   46

Natan Passos - Fotografia
Natan Passos - Fotografia

As compras por internet cada vez fazem mais parte do cotidiano, já que o mercado mundial se aprimorou para forneceros mais variados produtos para todas as partes do planeta. É o consumidor que sai ganhando, porque, além de preços tentadores, podem ter acesso a looks de marcas que antes pareciam inalcansáveis, e você ainda pode encontrar diversos elementos para incrementar a decoração da festa do casamento e fazer toda a diferença no orçamento. Pesquise bem e, além de buscar valores justos, tenha atenção à medidas!