Saltar para o conteúdo principal
Casamentos

Casamento na sexta-feira: 8 vantagens fantásticas

Apesar do sábado ainda ser o dia mais concorrido para subir ao altar, há vantagens a serem consideradas na data que precede ele. Adiante a sua comemoração e sinta a tranquilidade de ter um dia mais para comemorar a sua nova vida!

Ajudamos a encontrar os melhores cerimonialistas de casamentos 🗒
Peça informações e preços a negócios de Cerimonialista perto de você

casal trocando olhares na decoração de flores

Se vocês são o tipo de casal que quer implementar ideias originais ao enlace, sejam muito bem-vindos a este artigo. Aqui, nós iremos mostrar que inovar já no dia da semana eleito para o casório tem tudo para se mostrar uma grata surpresa quando se escolhe a sexta-feira. Um dos bônus desta decisão é deixá-los com todo o fim de semana livre, o que permitirá que prolonguem a celebração o quanto quiserem, sejam a sós ou ao lado dos amigos e familiares.

E as vantagens não acabam por aí. Elas ainda ampliam as possibilidades de datas, locais e de fornecedores, o que pode significar alguma economia, inclusive. Pense no fotógrafo profissional, no DJ responsável pelas músicas de casamento, no carro da entrada triunfal ou nos profissionais responsáveis pela maquiagem e pelo penteado, por exemplo, que têm agendas menos concorridas às sextas. Essas são apenas algumas razões que justificam o apelo crescente do dia, que tem conquistado cada vez mais os casais apaixonados. Vamos às demais?

Índice de conteúdo

Fique por dentro de todas as novidades!

casal posando no espelho

1. Mais possibilidades na hora de escolher

Essa é um dos principais benefícios de considerar a sexta-feira. Como é um dia menos disputado, vocês terão mais espaços livres para a cerimônia e recepção. Além disso, como já dissemos, será mais fácil contratar os fornecedores de sua preferência na data escolhida, pois não haverá tantos pedidos na disputa. Isso pode acarretar até em algum tipo de desconto ou oferta.

2. Menos concorrência com outros casamentos

Ao preferir outro dia que não seja um sábado, um domingo ou um feriado, é mais do que provável que vocês sejam a única recepção de casamento na agenda dos seus fornecedores naquela oportunidade. Isso fará com que o tratamento seja mais personalizado e a atmosfera da celebração, mais íntima e calma. Será mais fácil também não concorrer com outros compromissos que seus entes queridos e amigos possam ter, elevando assim o quórum de convidados.

altar da cerimônia ao ar livre

Encontre todos os fornecedores

3. Chance real de prolongar a festa

Outra grande vantagem é que quase nenhum convidado terá pressa de sair, já eles terão todo o fim de semana para se recuperar da festa. É provável que todos fiquem até a última música, principalmente se tiverem sapatos confortáveis. Esta será uma chance real de vê-los dançando até o sol nascer, como nos bons tempos em que eram mais jovens e tinham menos responsabilidades.

Para garantir que a noite de diversão seja longa, não hesitem em incluir opções consistentes para o seu candy bar. Com isso, estamos falando de bolos, cupcakes, biscoitos, bem-casados e outros doces, que funcionarão de combustível a toda essa animação. Ainda dá para incluir alguns salgados, como cachorros-quentes, pizzas, crepes e hambúrgueres na reposição das energias. 

pessoas convidadas comemorando na praia

4. Começar a vida de casados de maneira relaxada

Imagina escutar que todos puderam se recompor devidamente da festança, uma vez que a marcação do casamento na sexta-feira os permitiu cumprir seus afazeres de final de semana sem culpa ou pressa. Melhor ainda será passar os primeiros dias de descanso numa boa, já na condição de recém-casados, enquanto terminam de preparar as malas para a lua de mel sem tanta ansiedade envolvida. A chance de dar um respiro maior da rotina ajudará ainda na missão de atualizar o site do casamento, ou de simplesmente conferir as fotografias e vídeos dos seus convidados no WedShoots, o aplicativo de fotografias gratuito do Casamentos.com.br. 

5. Descanso de qualidade estendido

Festejar é bom, mas poder descansar também é um luxo, daqueles mais do que merecidos depois de tantos dias agitados com os preparativos. Se você for um millennial ou pertencer a alguma das gerações anteriores, entenderá bem o valor do que estamos falando. Poder dormir o quanto quiserem, fazendo hora juntos na cama até se recuperarem plenamente, será um sonho de consumo depois de tantas horas dançando sem parar as músicas da festa de casamento. Que o diga a ressaca, que promete vir com tudo!

casal no pier olhando a praia

Organize passo a passo

6. Chance de celebração pós-casamento

Da mesma forma que as sessões de fotos pós-casamento se tornaram populares – nas quais vocês podem voltar a luzir seus respectivos looks de uma maneira mais tranquila, sem a pressa do dia C –, as celebrações pós-recepção estão em alta. Escolher por se casar numa sexta-feira coloca essa possibilidade definitivamente no horizonte. Que tal passar um momento a mais com a família ou amigos num café da manhã farto, ou num almoço com as especialidades dos parentes? É toda uma nova seara de ideias que se abre, dando mais oportunidade de estar com pessoas que lhe querem bem para brincar e conversar sem atravessamentos.

Dentro dessa proposta, o sábado ficaria reservado às pessoas mais íntimas, com as quais poderiam comentar curiosidades e causos do dia anterior com a memória ainda fresca. Aliás, que tal se hospedarem juntos num mesmo hotel ou na mesma fazenda, por exemplo, para facilitar essa logística? Essa será uma ótima desculpa para prolongar as comemorações do enlace, sobretudo se tiverem "bala na agulha" para esticar a estadia compartilhada por todo o fim de semana! Não haverá melhor maneira de começar a vida de casados. 

troca de alianças casamento na sexta-feira

7. Os convidados mais importantes não faltarão

Pouco importa a data em que subirão ao altar. Está mais do que claro que as suas famílias e amigos mais próximos não irão falhar com vocês. É provável, inclusive, que eles descolem algum dia de folga para acompanhá-los nesse momento tão incrível da vida. Desde que receberam o convite de casamento, eles anseiam por esse dia para compartilhar com vocês esta alegria. E se vocês estarão juntos, tanto faz o dia da semana do matrimônio.

8. Melhor para quem vem de fora

Dependendo dos quilômetros de distância da pessoa convidada, é provável que ela fique agradecida pela marcação numa data que facilite a sua logística. Afinal, testemunhar o amor do casal numa "data convencional" acarretaria nela ter que sacrificar o descanso do dia seguinte no translado das pontes aéreas. Ao invés desse bate-e-volta insano, ela terá tempo para fazer turismo pela cidade onde ocorreu a celebração, se assim desejar, ou rever outras pessoas queridas, deixando para voltar à rotina somente no domingo. Todo o planejamento do final de semana tende a ficar muito mais suave e sereno para todos os envolvidos.  

recém casados de mãos dadas mostrando as alianças

E aí, quem está definitivamente convencido dos benefícios de se casar numa sexta-feira? A lista de vantagens não é curta, como podemos ver. Mas lembrem-se, acima de tudo, de que a data não muda o essencial, a qual é a celebração do amor, para o qual não tem tempo ruim. A magia e o romantismo estará presente nos dias úteis assim como nos demais, e isso é um fato. Até porque a diversão da festa não mora num número do calendário, mas sim nas pessoas envolvidas. Portanto, se você recebeu os convites de um casamento marcado para sexta-feira, esta é a chance ideal para um #sextou de "responsa"!

Ajudamos a encontrar os melhores cerimonialistas de casamentos 🗒
Peça informações e preços a negócios de Cerimonialista perto de você