LODI
Por LODI
LODI
Por LODI
LODI
Por LODI
LODI
Por LODI
LODI
Por LODI
LODI
Por LODI
LODI
Por LODI

Por mais que amemos todo o glamour de um belo par de saltos, é inegável o apelo chique e confortável dos sapatos baixos para a noiva. Eles são práticos, versáteis e deixam as mulheres despreocupadas sobre o estado em que chegarão até o final da festa de casamento. Por não sacrificarem pés e pernas femininos, esses calçados colaboram para o sentimento de bem-estar que torna toda a produção ainda mais exultante. Então se você é alguém que está prestes a se casar e não pensou nos benefícios de usar as sapatilhas para noivas, a hora de reconsiderar é agora, e há uma infinidade de modelos baixos para escolher.  

É importante lembrar que o grande dia será longo e que o cenário escolhido talvez faça a noiva ter de lidar com terrenos acidentados. Isso sem falar nas horas que certamente ela irá querer passar na pista de dança. Os sapatos baixos são bonitos, agradáveis e elegantes e uma resposta tranquila a todos os eventuais inconvenientes e desafios que ela irá passar. Logo, fica a pergunta: por que não? Na nossa argumentação em favor deles, trouxemos alguns modelos que prometem dar match com o seu vestido de noiva. 

Com pérolas

Sapatilhas e sandálias com detalhes perolados em envolvem os pés tornam a produção delicada e feminina. É o tipo de nuance clássica que nunca sai de moda e combina com qualquer produção, da mais moderna à vintage. 

Com laço em cetim

Se o seu medo é que a falta de salto dê à escolha um tom comum e casual, opte por um chamariz interessante nos calçados, como um belo laço de cetim. Seja ele meramente decorativo ou com a função prática da amarração, agregará valor na ocasião especial.  

Com bordados

Desenhos finamente executados nos sapatos para noivas fará com que a Cinderela se pergunte o motivo pelo qual a fada madrinha não escolheu um desses para o seu sonho de princesa ao invés do pouco atrativo par feito de cristal! 

Com babados 

Quem desejar dar textura e volume ao andar sem abdicar da delicadeza pode recorrer aos babados, sejam eles brancos ou em outra cor. Chamativos, se usados com uma coloração vibrante, farão com que todos notem olhem para a noiva da cabeça aos pés, literalmente.   

Com strass

Trazer um pouco de brilho à caminhada não fará mal a ninguém. Tiaras que se concentram na frente ou rodeiam todo o pé serão igualmente impactantes. Aceite o efeito reluzir no grande dia.

Metalizados

Dourado, prateado e bronze são tons normalmente atrelados aos momentos especiais por reproduzirem o efeito de metais preciosos. Usá-los nos pés irá potencializar o look da noiva de maneira arrebatadora.  

Estilo oxford

Um modelo ousado e interessantíssimo para se combinar com o vestido de noiva. É formal e brinca com a ideia entre feminino e masculino. Em tons pastéis ou estampas florais, fica um arraso. Mas as cores impactantes não devem ser descartadas.  

Botinhas

Igualmente ousadas, as botas, especialmente as de cano curto, têm sido uma opção charmosa para noivas que prezam por um estilo rocker em seu dia a dia, e desejam o mesmo para o dia C. Confortáveis e estilosas, darão um toque original ao look.

Mocassins 

Outro tipo que normalmente não é considerado de cara para os sapatos para noivas mas possui o seu valor. É simples, elegante e clássico. Por isso mesmo, se a ele for incorporado alguma característica marcante, fará sucesso imediato na composição com o vestido. 

Coloridos e estampados

O ar altivo e impactante que faz dos saltos tão enfáticos pode ser conquistado com o uso de estampas ou cores “cheguei” nos calçados sem eles. Azul, rosa, vermelho e roxo são os mais apreciados para a ocasião. Mas os outros tons não precisam ser descartados.

Os sapatos para noivas baixos representam a escolha óbvia para aquelas que não abrem mão do conforto. Afinal, ano a ano cresce a parcela de mulheres que passou a entender que o conceito de beleza não deveria ser encarado como sinônimo de dor e sofrimento, uma bandeira a ser aplicada até na hora de comprar os sapatos para noivas.