Seguimos ao seu lado nesse momento. Consulte o nosso Centro de Ajuda.
Casamentos

7 Combinações de cores infalíveis para os buquês de primavera/verão!

As estações mais quentes do ano combinam com cores quentes e intensas. Confira estes buquês vibrantes e coloridos, ideais para casamentos na primavera e no verão. Prepare-se para um arco-íris de flores harmonizado com elegância. 

Ajudamos a encontrar o vestido dos seus sonhos 👰
Peça informação e preços de vestidos e acessórios a negócios perto de você

Dream Image - Foto e Filme

Flores em tons pastéis estão entre os preferidos das noivas, por comporem arranjos clássicos e delicados. Mas a imensa variedade disponível de espécies com coloração mais viva pode ser aproveitada para compor buquês coloridos e alegres, em tons mais intensos. Essa explosão de cores harmoniza perfeitamente com as estações mais quentes e floridas do ano, a primavera e o verão, e há combinações infalíveis para o ramo da noiva. Esse acessório tradicional é imprescindível, mas, como todas as tradições, pode ganhar contornos diferentes em cada celebração. Se considera uma noiva amante das cores? Esse artigo é para você.   

1. Tons de laranja e vermelho

Na primavera e no verão a cor laranja reina entre os buquês. A tonalidade inspira uma atmosfera tropical e, seja em casamentos em locais fechados ou ao ar livre, será um sucesso! Peônias, rosas de jardim, cravos e ranúnculos são espécies que funcionam bem juntas. Elas podem ser combinadas nos tons coral, laranja clássico, vermelho ou bordeaux. Se deseja um buquê com essas cores, porém em tons mais pálidos, experimente pensar em um buquê com proteas, tocha de gengibre, antúrio, rosas e tulipas, combinados com folhas de oliveira para quebrar os tons quentes de maneira harmônica.

Eterniza Eventos

2. Tons de rosa e laranja 

Clássico entre os clássicos, o buquê rosa está no imaginário das noivas mais românticas. Com tons que vão desde o rosa bebê até o pink, essa cor será potencializada quando combinada a outro tom poderoso: o laranja. Juntas, flores rosas e laranjas conseguem seguir um estilo romântico, mas, um toque divertido e mais moderno. Espécies como dálias, rosas, campânula e buganvílias são perfeitas.

A folha de eucalipto ou mosquitinho trazem uma quebra interessante com o seu verde fosco ou branco, respectivamente, tornando o arranjo mais livre e orgânico. Se preferir os buquês menores, recomendamos papoilas islandesas e proteas, com toques de folhagem. Esta paleta de tons alaranjados e rosados é totalmente adequada para uma decoração de casamento rústica.

Dois Corações Fotografia

3. Vermelho, rosa e lilás

Feminilidade absoluta! A combinação vermelho, rosa e lilás tem um DNA delicado e, aqui, o segredo para conseguir um efeito mais vivo é investir nos tons intensos dessas cores. Um buquê de rosas, ranúnculos e orquídeas já transpira sofisticação. E nas cores rosa, lilás e vermelho ele terá um efeito dramático e elegante. Para arrematar, folhagem de eucalipto, sem simetria, e caules envoltos em uma fita cetim neutra. É um ramo romântico com uma vibração glamourosa. 

Dream Image - Foto e Filme

4. Tons terrosos

Casais boho chic, eis o buquê ideal para a sua celebração! Tons terrosos como laranja fechado, vermelho ferrugem, marsala e marrom têm um ar elegante e rústico ao mesmo tempo. São perfeitos para cerimônias rústicas com um toque moderinho e, para as noivas que desejam um visual fresco e livrem, recomendamos acrescentar flores amarelas ou alaranjadas a essa mistura bohemian

Bela Vista Festas

5. Tons de lilás e laranja

Se você vai se casar ao ar livre, um buquê de flores do campo é sempre boa pedida! Os tons de fúcsia, blush e violeta serão perfeitos para esse estilo. Para a noiva que deseja tons mais claros sem perder a mescla lilás e laranja, a cor lavanda é a melhor opção. Para casamentos na primavera, um buquê brilhante e alegre, com ranúnculos, craspedias e rosas, em uma paleta de amarelo, fúcsia, blush e laranja será lindo sem nenhum esforço.

Fe Florescer

Bianca Santos | Buquês

6. Tons de amarelo

Ilumine uma festa de verão carregando um buquê repleto de flores amarelas. Para torná-lo mais único, pode também adicionar detalhes ecléticos, como plumas ou suculentas, para um efeito boêmio inspirado na natureza. Se você se casará no verão ou na primavera, lembre-se de que os girassóis estão entre as flores mais populares tanto para o ramo quanto para a decoração do enlace. 

Diego Simas Fotografia

7. Multicolorido

Se você não consegue escolher de uma a três cores para o seu buquê, não se preocupe. Por que não escolher todas? Desfrute do seu buquê coloridíssimo. Neste caso recomendamos recorrer aos tons patéis, para manter a delicadeza do buquê. Flores em tonalidades de rosa, laranja, azul, lilás e amarelo juntas não resultam em uma combinação tradicional, mas podem ficar perfeitas se tiverem um elemento neutro para conectá-las, com pequenas flores brancas, espalhadas pelo ramo. Um buquê moderno e romântico.

D&J Flores - Floricultura

Significado das cores:

  • Amarelo: luz, brilhante, alegria, prazer, riqueza e triunfo
  • Laranja: alegria, prazer, um amor consolidado e satisfeito
  • Azul: sabedoria, tranquilidade, amizade, fidelidade e harmonia
  • Branco: pureza, inocência, ingenuidade, amor puro e sincero
  • Roxo: amor sincero e sem interesse, modéstia, generosidade e humildade
  • Vermelho: amor e paixão
  • Rosa: ternura, doçura, ingenuidade e admiração
  • Verde: esperança, otimismo, equilíbrio, juventude e sucesso

Buquês cheios de cores darão o destaque ao look nupcial que a noiva merece. Além disso, eles são impulsores de bom humor instantâneos. Quem não sorri ao ver algo colorido? Se você procura um buquê com tonalidades chamativas, que ressaltará com um vestido de noiva branco, inspire-se com as combinações que sugerimos e, com a ajuda do florista que cuidará da decoração, crie um buquê que se encaixe perfeitamente com o seu enlace e a sua personalidade. 

Ajudamos a encontrar o vestido dos seus sonhos 👰
Peça informação e preços de vestidos e acessórios a negócios perto de você

Outros artigos que podem te interessar