Uma marca jovem e com pegada sustentável, a Indiebride London tem como missão tornar o processo de escolha do vestido de noiva mais fácil, divertido e memorável possível. Razão pela qual ela figura entre os sonhos de consumo de muitas mulheres à caminho do altar. Todas as peças da grife inglesa são feitas à mão e usam somente matérias-primas de primeira qualidade. Outro compromisso da empresa é o de gerar menos impacto ao meio ambiente e, por isso, os vestidos de noiva são feitos sob encomenda e as sobras, reaproveitadas. 

Acima da crença nas tendências do mercado nupcial, a Indiebride London prefere ouvir suas clientes, a quem escuta e permite que adicione detalhes aos modelos fabricados. Todos os comentários são considerados a cada lançamento de coleção. Noivas de diferentes tamanhos, idades e com as mais repletas experiências de vida contribuem para fazer o grande dia mais especial também às outras graças a esta dinâmica. Uma lógica que se repete na mais recente seleção, feita de belos longos com caimento fluído que não espremem a silhueta.  

História da marca

A grife nasce a partir da decisão da estilista e costureira Miina Laitsaari de fundir duas marcas existentes: a Minna Bridal, de inspiração vintage, e a Indiebride, mais alternativa. Da união destes dois universos vem a criação da Indiebride London, que combina os dois estilos. Daí surgem os designs que inspiram romance para quem tem um espírito livre. É a oportunidade de dar um toque boêmio e descomplicado às histórias modernas.    

Fabricação responsável

Nesta coleção, assim como nas demais, a personalização vem junto com a ideia da sustentabilidade, principal bandeira da empresa. É possível rastrear em cada roupa quem a fez e de onde vieram os materiais. Além disso, quando um pedido é feito, o vestido de noiva é feito do zero, levando em conta as peculiaridades de cada pessoa. Isso garante que ele tenha uma conexão pessoal com a sua dona. Outro aspecto interessante é que, no processo de produção, o excedente de tecido é reaproveitado para embelezar faixas, véus e peças de cabeça. As sobras que não retornam à máquina de costura são doadas para estudantes ou organizações sociais. 

Materiais

Cada vestido de noiva é feito à mão a partir de rendas da mais alta qualidade. Boa parte do algodão, da seda e do rami é proveniente da Inglaterra, da Escócia, da Alemanha e da França. Há a busca constantemente por novos tecidos provenientes de fornecedores comprometidos com a produção orgânica e a causa ecológica. 

A coleção 

Dentro de sua proposta boêmia de toque minimalista, a Indiebride London apregoa o corte em A e império que tornam o caminhar feminino mais sutil e natural. Assim, a mulher não tem que ficar se preocupando com uma pesada e volumosa saia no seu dia especial. Naqueles onde há a proposta sereia, nota-se que não houve a pretensão de criar um quadril mega marcado para enaltecer as formas femininas. 

Voltando o olhar para a parte de cima dos vestidos de noiva, o decote em V, tão bem aceito e querido por alongar a região do colo e do pescoço, veio imbatível. Também houve uma predominância das mangas que, sejam pelo corte, pelo volume ou pela transparência, forneceram coesão com o visual com a metade inferior das roupas, lindamente enfeitadas pelas rendas e bordados inspirados na natureza. 

Sem tempo para perder com trends que se restringem à moda nupcial da passarela, a nova coleção da Indiebride London de vestidos de noiva uniu tudo que é importante em ser exaltado pelos casamentos modernos: conforto, beleza, sustentabilidade e compromisso social. Porque não há nada mais coerente ao festejar o amor do que defender a harmonia. Se isso é possível a partir dos vestidos de noiva, por que não?