Drink Service

O que antes era visto muito mais em festas formaturas, hoje está virando algo corriqueiro: bares temáticos instalados em diversos pontos das festas de casamento, e alguns deles servindo apenas um tipo de coquetel. Se vocês estão pensando em deixar o momento da festa mais original, já pensaram em criar um Bar de Caipirinhas feitas na hora? Existem no mercado muitos profissionais especializados em montar bares com drinques como estes, sempre com muito charme, se integrando com a decoração de casamento, e ainda se tornando uma atração a mais da festa.

Se querem dar esse toque especial ao seu dia e são amantes dessa bebida brasileiríssima, é uma opção incrível investir em um diferencial no momento em que abrirem a pista de dança, quando os convidados estiverem curtindo as músicas de casamento, e irão adorar ter um bar à sua disposição. Se já enviaram os convites de casamento, é hora de pensar nas decisões sobre as bebidas e sobre o tipo de bar que querem colocar. Vejam algumas dicas para escolherem melhor!

HM Drinks

Serviço completo

Como essa tendência se popularizou entre noivos e grandes festa, muitas empresas especializadas nesse serviço surgiram. E o melhor é que muitos deles oferecem o serviço completo, da montagem até a desmontagem da estrutura, deixando o local perfeito para vocês. E, sendo assim, o casal pode escolher alocar um bar e as empresas se encarregam da estrutura, dos profissionais que farão a bebida no dia e da compra de todos os ingredientes. Nestes casos, apenas veja se o estilo deles combina com o tipo de decoração para festa de casamento que escolheram, por exemplo, um bar feito de madeiras antigas para combinar com uma decoração de casamento rústica, ou então prefiram materiais mais tradicionais, desde a estrtura aos copos, para combinar com a decoração mais clássica.

E tenham cuidado também para com a escolha das bebidas. A cachaça é composta basicamente de cachaça, mel ou açúcar e gelo, além da fruta que dará o seu sabor, então verifiquem a qualidade das cachaças utilizadas e se as frutas estão  frescas realmente. Isso irá garantir o bem-estar dos convidados durante toda a festa.

HM Drinks

Destaque 

Se escolheu essa bebida como sendo uma das principais da festa e até contratou um bar destinado apenas à sua preparação, é porque conhecem seus convidados e sabem que ela fará sucesso. Por isso, deixe que eles saibam que vocês possuem essa opção e que podem usufruir dela enquanto dançam as músicas para festa de casamento. Preparem um local de destaque para esse quiosque, que será uma das atrações da festa e surpreenda os convidados. Os bares normalmente ficam montados pertos da pista, desta forma, todos os presentes ficam circulando e dançando próximos a eles, sem ficarem dependentes dos garçons.

Baron Truck Bar

Sabores e cores

E seguindo a dica anterior, já que este bar terá um destaque especial, aproveitem também para deixar o toque pessoal de vocês, seja tanto na bebida quanto nas cores das frutas que vão ser apresentadas. A ideia de misturas de ingredientes irreverentes pode ser um diferencial, e o que não falta no Brasil são frutas das mais exóticas, para tornar o bar um verdadeiro sucesso, até para os convidados que só têm curiosidade de provar um drinque. Entre os sabores em que podem investir estão:

  • Maracujá com o morango, que é bastante tropical e dá um sabor único
  • O famoso caju amigo acompanhado de limão e mel
  • Para sair do comum, coloque sabores poucos usados como, pitaya (com seu rosa intenso), carambola, lichia ou jabuticaba.

Bonnie Drinks

Outra ideia é incluir especiarias e ervas, como o alecrim, que dá um ar mais sofisticado à bebida ou o hibisco que, além do seu sabor marcante, traz também uma cor surpreendente. Também podem utilizar na preparação especiarias como o gengibre, canela, manjericão, que dão um ar refinado e diferente.

Arte Vieira Coquetelaria

Esta tendência é uma forma de diversificar e interagir mais com os convidados da sua festa. Os bares servem de ponto de encontro e deixam os amigos muito à vontade para escolher o que querem beber. Se para vocês, além das lembrancinhas de casamento que são levadas para casa, o buffet e as bebidas são pontos essenciais para fazer com que o dia seja inesquecível, apostem em opções diferenciadas de bares que tenham também a sua cara, como o Bar de Caipirinha. Podem manter um espumante para o brinde no momento do corte do bolo de casamento, mas isso não quer dizer que não possam dar destaque à outra bebida durante a festa.