Ninguém quer pensar que no dia mais importante da vida coisas indesejáveis possam acontecer. Mas o barro poderá sujar o vestido de noiva de seda, a chuva é capaz de destruir o penteado do casamento que levou horas para ficar como queria, e muitas outras coisas podem ocorrer. Por isso, em um evento como este, você deve estar prevenida para tudo, o “famoso plano B” sempre funciona e evita transtornos. Você não quer que nada dê errado nesse dia especial, então sugerimos que siga nossas dicas e se antecipe para que algum contratempo não atrapalhe a sua felicidade.

Organize-se

Claro que não se pode prever tudo, mas garantir grande parte de alguns inconvenientes é possível. Faça uma planilha “plano B”, listando vários itens presumíveis que podem ser fundamentais em algumas situações. Tanto faz se optou pela decoração de casamento rústica ou, se depois de pesquisar sobre quais tendências combinavam mais com você, optou por uma decoração de casamento 2017 muito sofisticada: você fará o mesmo tipo de planilha porque as necessidades são as mesmas.

Deixe chover

Com a mudança climática do planeta fica difícil prever, com certeza, como estará o tempo no dia C. Geralmente a previsão mais precisa é feita com uma margem de uma semana. Mesmo assim, acontecimentos climáticos podem intervir e mudar o prognóstico em um ou dois dias. Portanto lembre-se de que vários itens devem ser escolhidos pensando no tempo e no local. O seu sapato branco de noiva, por exemplo, deverá ter um salto adequado para caminhar em um piso molhado no campo ou na praia.

Flex Fotografia e Filmagem

Tendas e utensílios

Para cerimônias ao ar livre, uma ou mais tendas são essenciais, se possível com fechamento nas laterais, caso vente muito. Assim como um piso de madeira adequado para garantir a boa circulação dos convidados e evitar que pisem na lama. Mesmo que o evento seja em local fechado, mas tenha um jardim que fará parte da solenidade, poderá usar uma tenda. E ela deve estar perfeita como o espaço da mesa do bolo decorado para casamento, que mereça protagonismo ou sirva até como uma área de descanso.

Utilitários

Em uma celebração como esta o número de pessoas envolvidas é grande, entre convidados e o pessoal do staff. Portanto, é essencial que se antecipe e providencie vários detalhes que garantam o bem estar de todos. Alugue um ou mais geradores de eletricidade, será indispensável.

Com certeza você não vai querer que as músicas para a festa do casamento não toquem por falta de luz. Um kit de primeiros socorros também será imprescindível, curativos, protetor solar, repelente, anti-histamínico (picadas de insetos), remédio para enjoo, cólica, dor de cabeça, febre, sal de frutas e outros que você possa achar necessário. Tenha vários guarda-chuvas extras disponíveis, bem úteis caso entre um temporal que não estava programado.

Uma coisa é certa: reza a lenda que chover no dia C traz muita sorte! A água da chuva afasta todos os pensamentos e energias negativas que possam estar rondando os noivos. Portanto, abra seu maior sorriso e desfrute o seu dia do mesmo jeito caso algo contrário à sua vontade aconteça. Se não der para jogar seu buquê de flores no jardim, tudo bem, jogue no salão de festa; se o sapatos de noiva de tecido molhou, sem estresse, logo ele secará. O importante é você ter um plano B e não deixar nada atrapalhar seu dia tão único.