Fotógrafa Tânia Bauer

Uma das primeiras providências da maioria dos noivos é encomendar os convites de casamento e logo depois já começam a pensar no que organizar para a decoração do casamento. A procura pela equipe de filmagem e fotografia, geralmente, fica para o final da fila de tarefas. Para ter um serviço profissional que possa oferecer a filmagem inusitada que deseja, tem que ser planejado com antecedência. Um vídeo como reportagem poderá guardar as cenas de toda a organização e eternizar a história do casal até o altar. Atualmente, os recursos tecnológicos possibilitam vídeos dinâmicos, equipamentos com alta resolução e drones, tudo para conseguir registrar com perfeição cada instante do grande dia.

1. Serviço de qualidade

Com o grande avanço da tecnologia, os serviços disponíveis permitem termos filmes criativos que guardam cada sorriso, cada lágrima e todos os beijos. Foi-se o tempo em que só tínhamos a opção de vídeos caseiros para o registro do dia C. Depois de investir um valor altíssimo para ter o vestido de noiva tomara que caia divino, não vai querer que os mínimos detalhes do look não sejam bem mostrados. Por isso, a importância de procurar um profissional especializado neste tipo de segmento.

2. Crie o roteiro

É o casal que direciona o quer registrar no filme, e ainda que o expert no assunto possa dar algumas dicas, o ideal é que façam seu próprio roteiro. Gravar uma entrevista contando como se conheceram, períodos marcantes do namoro, alguma história engraçada e, ainda, cada um fazendo uma declaração para o outro. Registrar alguns momentos da organização do dia C, escolhendo o texto para o convite de casamento ou citando detalhes da decoração de festa de casamento que estão planejando proporcionam cenas especiais.

3. Video call

Durante o evento, os convidados podem deixar um vídeo mensagem de felicidades ao casal. Os amigos e familiares poderão contribuir com pequenas entrevistas contando sobre o relacionamento e momentos divertidos do casal. Entre a equipe de filmagem um profissional será o responsável para filmar estes pequenos recadinhos.

Fotógrafa Tânia Bauer

4. Configurando o estilo do vídeo

Encontramos vários formatos disponíveis para filmagem e edição, não é necessário fazer um longa, os filmes estilo “curta metragem” estão muito mais em alta. Afinal não precisará registrar todos os modelos de vestidos para festa que desfilaram no evento, basta priorizar os momentos mais marcantes com alta qualidade de edição. O que irá deixar o filme mais autêntico é o estilo adotado pelo casal, são vários recursos tecnológicos oferecidos.

5. Efeitos especiais

Enquadramentos perfeitos em altíssima resolução, cenas diferentes com o “slow motion” (movimento lento) ou uma filmagem em 8mm, semelhante aos vídeos do passado são alguns efeitos possíveis. A filmagem em 360º é perfeita para ter uma visão panorâmica do de todo o cenário. Os drones permitem imagens aéreas incríveis e são a nova sensação para produção de filmes muito originais. Além de garantir que toda a decoração de casamento simples e elegante fique muito bem registrada visto do alto. Arranjos florais, a mesa do bolo ou a pista de dança poderão ter imagens inesquecíveis.

6. Trilha sonora

São os noivos que determinam quais serão as músicas para o vídeo de casamento e o profissional, quando for editar o filme, inclui a seleção que os noivos escolheram. Escolham as músicas que marcaram momentos importantes do relacionamento, e assim terão um filme cheio de significado para os dois

7. Pré wedding

Serve como um teste de filmagem em que o profissional identifica os melhores ângulos dos protagonistas antes do dia C e permite o casal conhecer o trabalho do profissional que estão contratando.

Fotógrafa Tânia Bauer

8. Cenas especiais

Caso o casal seja extrovertido a ponto de fazer uma cena de um filme, de uma propaganda que marcou ou a apresentação de um número musical o seu filme ficará ainda mais divertido.

Agora que já está garantida a filmagem das cenas mais marcantes de sua vida deve preparar o look. Escolha um surpreendente vestido de noiva e um penteado de casamento que a transforme numa diva digna das telonas.